Cores escrita por Luh Castellan


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Esse conto foi resultado de uma das minhas viagens mentais. A interpretação fica a critério do leitor.

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752657/chapter/1

Nosso amor iniciou-se violeta, a cor da camiseta que você estava usando quando nos vimos pela primeira vez. Tinha uma frase em inglês sobre aproveitar a vida. Eu a elogiei, você sorriu e, naquele instante, desejei contar-lhe todas as piadas do mundo para ter a honra de ver aqueles belos dentes novamente.

Anil era a cor dos teus olhos quando nos esbarramos naquela festa esquisita, onde tomei muita birita e te chamei para dançar. O DJ deu play na música e coloquei o mundo no off. Dançamos, rimos e brincamos. Foi um dos melhores dias da minha vida.

Então você me beijou e tudo era azul: o céu, a piscina, a bebida desconhecida no meu copo, os balões, seus jeans... Ignorei os sussurros alheios e olhares que julgavam insensatez. Que seja insanidade, loucura, psicose, mas que sejamos os Smurfs mais idiotas e felizes.

Verde me lembra seu sorvete de menta que deixei cair, sem querer, naquela tarde quente de novembro. Você apenas riu e disse que estava tudo bem, que eu dava muita importância a coisas triviais. Sim, eu dou. Afinal, foram essas trivialidades que nos aproximaram. Coisas como sentir a grama sob nossos pés descalços, ver a luz atravessando a copa da árvore e discutir sobre a existência de extraterrestres são o que tornam um pouco mais suportável o meu dia-a-dia cinza.

A vida seguiu-se surpreendentemente ensolarada. Enquanto trocávamos sorrisos, calores, piadas e teorias conspiratórias, tudo tornava-se alegre e brilhante, como um sol amarelo. Olhamos as estrelas e o medo dissipou-se. Perdi-me no brilho dos teus olhos, tracei caminhos pelos mapas da tua pele, buscando recuperar minha sanidade que aniquilei quando te conheci.

Despimo-nos dos costumes. Entrelaçamos nossas vidas, já bastante interligadas para que não existisse mais eu ou você. Era apenas nós. Entre mãos e braços, beijos e abraços, pele, barriga e teus laços, você me levou ao céu, e ele era laranja. Era quente. A explosão de cores de um magnifico pôr do sol inundava a minha cabeça. Um fogo ardente derretia meu coração. Se aquilo era julgado ao inferno, nem imagino como deverá ser o paraíso.

E então, o som alto, gritos e correria. Vermelho. Seu sangue manchando os lençóis. Vermelho. Meus olhos de tanto chorar. Vermelho. Seus All Stars largados ao pé da cama, que jamais serão utilizados novamente. Vermelho. A taça de vinho, e as outras que vieram a seguir. Vermelho. As rosas mortas deixadas por pessoas frias. Vermelho. A cor que marcou o fim de uma história, encerrada precoce e cruelmente por um monstro cinzento que não suportou o nosso amor colorido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem até aqui!
Não sei se vocês perceberam, mas não coloquei nenhum pronome ou artigo que indicasse os gêneros dos personagens. Então, fica pra vocês imaginarem.

Comentem aqui o que vocês entenderam (ou o que não entenderam), como imaginaram os personagens, críticas, sugestões, etc.
Quero ver as interpretações de vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.