A Princesa do Olimpo escrita por Timelady


Capítulo 18
O baile


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752627/chapter/18

Thor and Loki andaram pelo corredor, parando em frente das portas douradas que davam para o salão do baile.

Para os príncipes, que conheciam todas as entradas e saídas do palácio, era mais fácil ir por um atalho e entrar no salão pelas portas laterais do mesmo.

Thor e Loki olharam entre si, esperando o momento em que abririam as portas, sendo que ambos haviam chegado cedo demais.

—então irmão, ansioso por ver Sofia? - falou Thor com um sorriso.

— porque haveria de estar ansioso por ver Sofia? - perguntou Loki encarando o irmão com um olhar sério.

Thor riu e olhou para o irmão, que vestia a sua armadura dourada, com a capa verde e o elmo dourado com os chifres, e os cabelos pretos que se viam por baixo deste.

— ora Loki! Somos irmãos! Acha que não reparei no seu afeto por Sofia? É tão óbvio quanto o sol nascer todas as manhãs! - Thor gargalhou, aquela gargalhada estrondosa que Loki odiava.

— Sofia é apenas minha amiga, nada mais... - disse Loki grunhindo pela impertinência do Deus do trovão.

Thor não insistiu mais, não queria importunar mais o irmão e alcançar a sua fúria, que nas últimas semanas não se manifestou de forma grave.

Pov loki

Um dos guardas avisou que faltava pouco até que pudessem abrir as portas.

Eu e Thor nos endireitamos e tomamos a postura de príncipes.
E eu continuei a pensar em Sofia, depois das palavras de Thor.

Nestes últimos dias tenho sido amigo de Sophia, mas por mais que a minha mente não quisesse, eu tinha de admitir que não é tão mau como eu esperava que fosse.

De todas as pessoas que viram tudo o que eu fiz de errado, Sophia é a única pessoa corajosa o suficiente para me ajudar, mesmo sabendo e presenciado os momentos em que matei 82 midgardianos.

E eu lentamente gostava cada vez mais da sua presença perto de mim. E aparentemente, até o ignorante do Thor já se apercebeu disso.

Seria assim tão óbvio? Tão óbvio esse sentimento inesperado que crescia dentro de mim? Seria verdade que as palavras de Thor fossem verdade e o meu coração frio realmente estivesse aquecendo por essa mulher?

Logo, as grandes portas de ouro foram abertas e um grande salão se estendia por estas, onde já estavam Odin, Frigga e tantos outros asgardianos nobres e pebleus, e os deuses da família de Sofia também estavam presentes, estranhamente parecia que toda Asgard e Olimpo estavam presentes exceto por Sofia e os Midgardianos.

Não que isso me interessasse claro... Porque eu haveria de me interessar por assuntos superficiais como esse?

Contudo dei por mim a desejar a presença de Sofia ali, enquanto andava em direção ao trono de Odin e com imenso descaso reverencia-lo de forma desrespeitosa, e ele estava ciente disso.

Coloquei-me ao lado de Frigga, minha mãe, e beijei sua mão com o ato mais puro e gentil que um Deus Trapaceiro poderia dar.

Muito tempo passou, e eu começava a entediar. As festas de Asgard eram definitivamente as melhores, não podia negar isso, mas para quem não tem algo com que se divertir o ambiente torna-se... Nulo.

E por coincidência, nesse momento as portas principais abrem e manteram-se assim, para que uma bela dama adentra-se o salão, a corte e todos os que estavam presentes fizeram caminho para que ela passasse.

Aquela mulher, aquela mulher por quem o meu coração talvez aquecesse, a mulher cuja imagem não saia da minha cabeça, coisa que eu nunca admitiria.

Aquela mulher, cuja beleza agora iluminava Asgard, e eu não conseguia desviar meus olhos da sua figura.

De como aquele vestido lhe ficava tão bem, de como a prata da tiara lhe dava um ar tão real, tão nobre. Não desviei o olhar um único segundo, durante aquele eterno minuto que ela caminhou até à escadaria do trono de Odin, ainda com os cabelos castanhos a contornar-lhe a face, com um sorriso na face.

Olhei para Frigga, minha mãe, e notei que tinha um sorriso no rosto, como se soubesse de um segredo que ninguém mais sabia.

E mesmo depois de Sofia, reverenciar Odin e o baile dar início, eu não fui capaz de ir ter com ela e dizer algo.

Pov Sofia

Nunca me senti tão pressionada na minha vida, todas aquelas pessoas olhando pra mim, abrindo caminho como se eu fosse a coisa mais bela naquele salão, o que era uma mentira.

Mas enfim, o meu sofrimento de ansiedade acabou quando todos voltaram a sua atenção para os pares que agora dançavam ao som da música.

Entretanto, Diana e Clara vieram até mim depois de Ragna sair para se encontrar com Erik. Ambas estavam deslumbrantes. Diana tinha um vestido laranja claro com pérolas, que contrastavam com o seu cabelo flamejante. Já Clara usava um vestido violeta, cujas mangas eram transparentes, o cabelo desta metido num coque trançado por toda a cabeça.

— olhem para vocês, estão lindas! - comentei com um sorriso em meu rosto.

—nós? Olha pra você parecendo uma deusa. - disse Clara rindo docemente.

— está deslumbrante, Sofia! - falou Diana. - acho que o príncipe Loki iria concordar... -riu ela.

—Loki? -indaguei confusa.

Clara pegou na minha mão e me puxou, virando-me para a direção do Deus das Mentiras.

—É verdade, ele ainda não tirou os olhos de você desde que entrou no salão. - disse ela sorrindo.

Olhei para Loki, e verifiquei que era verdade, e foi por isso que as minhas bochechas coraram e ambos eu e o príncipe desviamos o olhar.

—ahhh, mas vocês são uns fofos!!! - disse Clara.

Abanei a cabeça, com um sorriso, tinha certeza que Loki jamais se interessaria dessa maneira por mim, além disso, demorei muito até que ele aceitasse ser meu amigo, mas admito que tais pensamentos já passaram por minha cabeça, a cada batida mais rápida do meu coração, a cada sorriso que lançava na minha direção...

E perdida nesses pensamentos não vi quando chegaram meus três irmãos, os gêmeos me dando um susto enorme ao se colocarem atrás de mim.

—Nossa... -disse ao recuperar do susto - parem com isso, idiotas...

— mas você está muito linda está noite irmã! - disse Fobos.

— de facto! Nunca vi criatura mais bela em toda a minha existência. - comentou Deimos - o que você acha, Eros?

—Eu acho que deveríamos partir para a parte em que alguém a convida para dançar! - disse o loiro entusiasmado.

Diana e Clara obviamente caíram em risos. Elas sabiam, que eu apesar de saber dançar não queria voltar a ser o centro das atenções novamente.

Deimos e Fobos olharam para Eros como se fossem mata-lo, bebericaram de um cálice de vinho, cada um com o seu, ainda que os movimentos fossem sincronizados.

—não. - disseram eles.

—porque não? Será divertido. - disse o mais novo, no mesmo segundo em que uma enorme fila de homens e deuses se aglomerava na frente de Sophia.

— e lá vamos nós... - disseram os gêmeos, ao pousar os cálices sincronizadamente.

Sofia nada disse, apenas ousou olhar para os homens, enquanto os três irmãos se preparavam para escolher um deles que fosse digno de dançar com ela.

Um deles aproximava-se e pedia para dançar com ela, aí, Eros decidia se era este ou não Conforme os seus sentidos de Cupido lhe diziam, e se a resposta fosse não, Deimos e Fobos tratavam de assustar e colocar em pânico o dito cujo.

Isto foi ocorrendo inúmeras vezes, até que a fila acabasse...

—isto é ridículo! Se nenhum deles parece bom o suficiente para vocês, como esperam eu dançar esta noite? - reclamou Sophia.

—até a pessoa certa aparecer... - sorriu Eros, um dos caracóis caiu suavemente por cima do seu olho esquerdo.

—talvez seja ele... - murmurou Clara a Diana antes de Bruce a convidar para dançar e a levar consigo.

Diana olhou para onde Clara apontou, Loki... Que agora caminhava na direção de Sophia. Diana tinha uma expressão de espanto e tentou caminhar para trás, no entanto, bateu de costas num peito duro.

— gostaria de dançar comigo? - perguntou Steve com uma mão estendida.

— com muito gosto, caro cavalheiro. - sorriu ela e ambos saíram de vista.

Sobrou então, Sophia que ainda reclamava com os irmãos, e apenas sentiu a presença atrás de si quando uma mão comprida e pálida tocou o seu ombro.

Sophia virou-se, o cabelo esvoaçou com o movimento e a prata do seu vestido tilintou.

Loki recuou um passo, em dúvida se deveria fazer o que tinha em mente ou não. Mas, por fim, acabou por curvar-se numa reverência antes de endireitar-se com uma mão atrás das costas e outra estendida para Sophia:

— Me daria a honra de dançar comigo nesta bela noite?

Sophia estava sem palavras, ela podia muito bem deixar os joelhos tremidos ceder ali, assim como seu coração pulsante, mas ao invés disso, sorriu largamente e levantou o braço para aceitar o convite, sem se importar com os irmãos.

Os gêmeos prepararam-se para impedir com o panico e terror, mas Eros colocou o braço na sua frente.

— é ele, não façam nada... - sorriu o Cupido.

Os irmãos ficaram intrigados mas nada disseram e deixaram que Loki conduzisse Sophia até ao centro do salão onde mais pessoas dançavam.

Deuses e deusas abriram caminho para que passassem, e então os dois começaram a dançar com graça e leveza, uma visão para se ver... Verde e azul se misturam, prata e ouro brilham, numa combinação celestial de poder e elegância.

— você está magnífica! - comentou Loki com um leve sorriso enquanto rodava Sophia.

— você também não está nada mal. - sorriu Sophia.

Loki sorriu, sorriu... Um sorriso verdadeiro, sem ser malicioso ou maldoso, simplesmente um sorriso, que de acordo com a mente de Sophia lhe ficava imensamente bem.

— Devia sorrir mais vezes, Loki. - riu ela.

E os dois ficaram ali presos numa dança graciosa e elegante, onde ambos, tão focados nos seus corações não perceberam os sorrisos de Frigga e Afrodite ao vê-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! ❤❤ por favor digam o que acharam! ❤❤

Até ao próximo capítulo ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.