A Princesa do Olimpo escrita por Timelady


Capítulo 14
Um favor por dois favores


Notas iniciais do capítulo

Oiii, finalmente eu trago um novo capítulo né?
Eu não morri eu só estava muito ocupada mesmo mas ninguém quer saber mesmo

Vcs querem logo o capítulo então aqui vai...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752627/chapter/14

No dia seguinte acordei com alguém batendo na porta. Me levantei e vesti rapidamente, claro eu ainda estava com sono mas fui assim mesmo.
Abri a porta e me deparei com um guarda asgardiano:


           - bom dia! - falei


      - bom dia... Senhorita, as senhoritas Clara, Diana e Pepper a esperam nos jardins do palacio, Tony Stark também está com elas.


         Eu sorri e respondi:

— obrigado, eu estou indo.

Fechei a porta, coloquei uma roupa de Midgard e quando ia sair do quarto, voltaram a bater na porta. Eu voltei a abrir a porta e para minha surpresa não era ninguém que eu conhecia, apenas uma asgardiana de cabelos castanhos, quase pretos, com olhos castanhos e pele pálida.

— oi, bom dia! - falei

— bom dia senhora! - ela falou sorrindo

— desculpe a pergunta mas quem é você? - perguntei confusa, mas sincera.

—O Pai de todos e a rainha me mandaram, senhora. Disseram que a senhora sendo uma princesa, assim como todos os outros nobres precisaria de uma serva. Por isso aqui estou eu.

— Não me leve a mal... Qual o seu nome mesmo? - perguntei

— Ragna. - respondeu ela com um aceno de cabeça.

— não me leve a mal, Ragna, mas não preciso de uma serva eu me viro bem sozinha, porfavor volte e diga isso a Odin, e peça as minhas sinceras desculpas.

—Senhora, eu não posso dizer isso ao pai de todos seria contrariar uma ordem sua
... Além disso seria uma grande honra servi-la, até porque eu mesma me ofereci para a servir.

Eu olhei para Ragna espantada e confusa.

—porque fez isso? - perguntei

— eu não sei ainda, acredito que um dia eu venha a saber o porque da minha escolha.

— esta bem, eu fico feliz em aceita-la se é seu desejo me servir. - eu dei um sorriso.

A bela face de Ragna se eluminou em felicidade e com um sorriso respondeu:

—muito obrigado, Senhora.

— Por favor não me chame de Senhora, me faz parecer velha, me chame de Sofia.

— Sim, Senh... Sofia. - ela disse corando pelo seu erro.

—Eu ia até os jardins, Ragna, quer me acompanhar? - perguntei.

—claro! Mas... Ia sair sem a tiara, princesa?

—bem... Eu não preciso usa-la o tempo todo preciso? - perguntei.

—na verdade sim, é a princesa do Olimpo e durante os 4 primeiros dias depois de coroada deverá usar a tiara.

—eu não sabia disso... Por favor entre. - falei a Ragna abrindo a porta para ela entrar.

Ragna entrou e a primeira coisa que fez foi pegar na tiara que eu tinha deixado na penteadeira dourada e colocá-la na minha cabeça.

—obrigado - falei enquanto saia do quarto com a serva. - entao, Ragna me conte mais sobre você.

Assim, enquanto caminhavamos pelos corredores para chegar aos jardins do palácio, Ragna me contou sobre si, em como o seu pai fora um guarda do palácio a sua mãe trabalhava nas cozinhas, mas morreu quanto a moça nasceu e pai morrera em batalha. Então Ragna foi aceita por Frigga para ser sua serva.

— eu sinto muito por seus pais- falei sincera.

—obrigado, princesa.
Passamos por dois guardas que guardavam a entrada de um dos salões dourados, e notei um deles trocar olhares com Ragna.

— a história se repete... - falei

—o que? - perguntou a moça depois de sair do seu transe o que me fez rir.

— qual é o nome dele? - perguntei.

—Erik. - Ragna corou.

—talvez eu fale com Eros sobre isso.

Ragna nada respondeu e nos finamente chegamos aos jardins onde estavam Diana, Clara, Pepper e Tony. Ragna imediatamente se colocou atrás de mim de cabeça baixa.

—Sofia! - Diana chamou com um sorriso.

—oi! Bom dia! - eu respondi retribuindo o sorriso.

—o que é isso na sua cabeça, maninha? - perguntou Tony rindo.

—oh, bem... Aparentemente eu fui coroada Princesa do Olimpo e Zeus me deu a tiara eu acho bonita vocês nao? - eu ri.

— todos louvam a princesa Sofia! - falou Tony com uma referência mal feita.

—seu idiota! - falei dando um tapa na sua cabeça.

—e quem é ela? - perguntou Pepper, olhando pela primeira vez Ragna.

—oh, desculpem. - eu falei saindo da frente de Ragna. - Essa aqui é Ragna, uma serva do palácio, eu não pretendia ser perseguida por servas, mesmo sendo princesa, porém ela diz que deseja me servir por vontade própria, então eu a aceitei.

—oi Ragna! Prazer eu sou a Clara, essa dai é a Diana, aquela é a Pepper e aquele é o Tony! - apresentou Clara sorrindo.

—oi.. - ela respondeu fazendo uma referência.

—Ragna, você não tem que fazer isso. Somos amigas, certo? Eu não quero formalidades. - falei

— Me perdoe princesa mas estou habituada a isso, você é diferente dos outros, provavelmente porque cresceu em Midgard.

—Talvez, seja por isso sim... - respondi.

— então foi por isso que não te vimos ontem, né? - perguntou Diana

— éh... Depois que aquele traste do Loki, salvou você... - disse Tony emburrado.

— se não fosse ele eu estaria morta! Tony você devia agradecer ao Loki. - falei.

—nem morto. - ele resmungou.

—foi o príncipe Loki que a salvou? - perguntou Ragna chocada.

Todos viramos a cabeça para Ragna.

—Perdão! - ela pediu baixando o olhar para os próprios pés.

—esta tudo bem,Ragna! sim, foi ele sim, ninguém mais podia, apenas não sei o motivo.

Ela olhou chocada para mim e com incerteza.

— o "astuto"? A princesa tem certeza? - ela perguntou com um pouco de medo em sua voz.

—sim, foi ele. Não importa, eu vou falar com ele, ele salvou minha vida e eu vou agradecer por isso.

— Sofia... Ele matou 82 pessoas. - pepper afirmou.

— exato. Ele matou tantas pessoas, mas salvou a minha vida 2 vezes. Eu tenho perguntas e preciso de respostas. Por isso vou falar com ele.

— ele é um trapaceiro. - disse Clara.

—não me importa. Ragna fique com eles até eu voltar se não quiser me acompanhar, eu entendo, você tem medo dele.

— obrigado, princesa. - ela respondeu.

Assim eu andei até as masmorras para ser parada por dois guardas que vigiavam a entrada.

— Quem é você?

— Sofia. - falei, tentei dar um passo mas fui parada por duas lanças cruzadas.

— o que quer aqui, senhorita? - perguntou o outro.

— falar com um prisioneiro.

— quem?

— Loki.

Os dois guardas se entreolharam e o primeiro disse:

— eu não suponho que seja uma boa ideia senhorita Sofia. Além disso, o pai de todos proibiu o príncipe de receber visitas. Apenas o príncipe Thor o visitou porque a filha do Olimpo corria risco de vida.

— eu sei disso, porque eu sou a filha do Olimpo agora me deixe passar por favor.

Os dois guardas finalmente olharam para a tiara em minha cabeça e pediram perdão, descruzaram as lanças e me deixaram passar.

Eu andei até à cela de Loki para notar que ele estava sentado numa poltrona, imerso em pensamentos, eu me pergunto o que se passaria em sua mente, ele não parecia feliz ( obviamente, afinal ele está numa cela), mas também não parecia irritado, havia um pouco de tristeza em seus olhos verdes. O que me espantou um pouco já que o máximo de sentimento que ele demonstra é a raiva.

Eu finalmente sai da escuridão e chamei:

— Loki...

Ele finalmente olhou pra mim e se levantou lentamente caminhando para a parede da cela que nos separava.

— Sofia. - ele respondeu olhando diretamente nos meus olhos.

— eu vim para agradecer a você, você salvou minha vida... De novo... - eu sorri.

— de nada. - ele respondeu simplesmente. - vejo que esta melhor.

— sim, estou.

— e o que é isso? - ele perguntou se referindo à tiara de prata.

— eu fui coroada Princesa do Olimpo.

— você estava dizendo a verdade quando disse que era Deusa. Interessante....

—é mais complicado do que parece... Eu não sou deusa roubaram a minha divindade...

— o que? - Loki perguntou chocado.

—não importa... Eu vim aqui para pagar minha dívida pra você. Você me salvou 2 vezes, então eu dou um jeito de tirar você dessa cela.

— e como você faria isso, "Princesa"? - perguntou ele com sarcasmo.

— eu tenho minhas maneiras... Você aceita?

— 1 favor por 2 favores. Eu aceito. Quando você me tira daqui? - ele perguntou um sorriso maligno surgindo em seus lábios.

—paciência, Deus da Trapaça. - falei enquanto ia embora.

Agora eu só tinha que achar uma forma de tirar Loki daquela cela... Eu não fiz essa troca com Loki só por ele ter salvo a minha vida 2 vezes. Por mais que eu não quisesse admitir, eu sentia pena de Loki, e lá no fundo do meu coração eu sentia que essa pena era algo mais, mas eu não sabia o quê. Mas eu não me importei com isso... Agora o que eu tinha em mente era apenas:

" 1 favor por 2 favores."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Eu espero que sim

Até ao próximo capítulo❤