Stand By You escrita por Leh Linhares


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaaa pessoal!! Mais uma fanfic minha, mas a primeira de Fuller House espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752477/chapter/1

POV. Ramona Gibbler

“O que diabos acabou de acontecer? Chad te convidou pra sair e você aceitou? É sério isso, Ramona?— me perguntei mentalmente enquanto andava sem rumo pelo corredor. — O que eu acabei de fazer?

Não quero ir, não gosto do Chad nem nos treinos de dança quanto mais em um encontro onde terei que passar todo o tempo com ele. Chad é o tipo de cara que se acha melhor do que todos em tudo, faz questão o tempo todo de se provar e isso me irrita. Posso contar nos dedos as poucas vezes que sua presença não me deu nos nervos. Eu juro que já cogitei sair do time por causa dele, o que eu nunca fiz simplesmente porque amo demais dançar para desistir por um cara babaca. Se sabe disso porque disse sim quando ele te chamou pra sair, Ramona?

A pergunta não sai da minha cabeça, porque estou me sacrificando desse jeito? Odeio ele desde o primeiro dia de aula e por mais que esse ódio tenha diminuído nunca sumiu por completo.  Não consigo entender, porque aceitei, foi tudo tão rápido num segundo Chad estava me convidando para acompanhá-lo numa festa e no outro eu estava aceitando. Será que eu bati a cabeça durante o treino e não percebi? Isso explicaria esse comportamento irracional muito bem...

Desde o Japão eu não fico com  ninguém, não penso em ninguém e eu sinto falta disso. Talvez por isso tenha aceitado, talvez seja a hora de eu dar a chance a uma outra pessoa que de preferência não more do outro lado do mundo. Mas mesmo assim o Chad? Você sabe que não é uma boa ideia, qual a chance de um relacionamento entre vocês dar certo?

Mesmo eu sabendo que as chances são pequenas, pensar em ter alguém de novo me convence que preciso pelo menos dar uma chance a ele.  Lembro de todos os meus amigos de verdade, todos tem companheiros agora, eu sou a única solteira. Jackson tem o lance com Rocki, Lola arrumou um namorado em Fresno e por isso quase não nós falamos. Até Popko arrumou uma namorada e parece realmente gostar dela. Sinto que sou a única sozinha e se não encontrar alguém logo vou ficar para sempre assim...

Tá talvez isso soe um pouco idiota, mas não quero mais ser a solteira do grupo e se eu nunca der a chance pra ninguém como isso me ajuda?  Talvez Chad não seja tão ruim assim afinal.

O dia se arrasta cada aula é uma tortura, não consigo tirar o que aconteceu da minha cabeça. Será que não é melhor eu inventar alguma desculpa para não ir? Quero conversar com alguém sobre isso, desabafar, mas apesar de ter feito algumas amigas recentemente nenhuma delas é como a Lola e é por isso que eu passo a manhã inteira esperando que ela responda as minhas mensagens. A aula acaba e nada, Lola deve estar ocupada demais com sua nova vida, seu novo namorado e provavelmente suas novas amigas para se preocupar comigo. A verdade é que faz mais de uma semana que não nós falamos, é oficial perdi minha melhor amiga para completar essa equação louca.

  Não sei mais a quem recorrer há um tempo atrás teria pedido conselho a uma das “minhas mães”,  porém desde o momento que minha mãe engravidou, e não me entendam mal eu não estou reclamando, tudo mudou. Estou super empolgada de ter outro bebê em casa, um bebê que de forma bizarra ao mesmo tempo que é meu primo é meu irmão, só que a gravidez não está sendo tão fácil como elas esperavam. Algo sobre a pressão arterial da minha mãe está tornando a gestação perigosa para os dois, por isso ela está em repouso absoluto tem algumas semanas. DJ e Stephanie estão uma pilha de nervos e minha mãe muito mais. Não é hora de preocupá-las com drama adolescente.

É hora da saída, usualmente espero pelo Jackson, mas não faço isso hoje, quero ficar sozinha. Sinto falta da minha mãe, das minhas tias, da minha melhor amiga e do meu “ex-namorado” famoso. Tento segurar as lágrimas, mas quando vejo já estou chorando, não sei exatamente porquê, não consigo parar de pensar em tudo que já deu errado na minha vida e como tudo parece continuar dando errado até quando dá certo. Chad é um garoto popular e bonito. Eu deveria estar feliz por ter sido convidada para uma festa com ele qualquer garota estaria, porque eu me sinto tão vazia então?

— RAMONA!!! ME ESPERA.— Escutei a voz de Jackson, porém não parei.

— RAMONAAAAAA...— Gritou ele com a voz ofegante logo em seguida. Posso ouvi-lo correndo atrás de mim  e sei que é pura questão de tempo até ele me alcançar, contudo não paro. Não sei se conseguiria nem se quisesse...

— O que deu em você? Por que não me esperou?— antes que eu pudesse respondê-lo ele percebe minhas lágrimas. — O que houve? Por que está chorando?

— Não é nada demais. Coisa de menina só isso...

— TPM?

— Não. Eu não faria mais esse tipo de piada se fosse você... — Falei enquanto o encarava.

— Prometo que nunca mais faço desde que você me diga qual o problema.  Eu posso ser um pouco idiota, mas sou seu amigo e estou sempre aqui pra qualquer coisa que precisar.

— Qualquer coisa?— perguntei mais para testá-lo que qualquer outra coisa.

— Qualquer coisa... Desde que não envolva sei lá... menstruação ou coisas muito muito femininas é claro...

— Eu só me sinto muito sozinha ultimamente com tudo que tem acontecido, minha mãe corre risco de vida e mal pode passar tempo comigo, sua mãe e tia estão pirando de preocupação, meu pai a mesma coisa só que triplicada, Lola se esqueceu da minha existência só porque encontrou um namorado, meu ex-namorado coreano não pode se importar menos comigo, os amigos novos que fiz não parecem ser realmente meus amigos e por último Chad me chamou pra sair e não sei porque diabos eu aceitei e agora não consigo parar de pensar que é uma péssima ideia, que Chad é só mais um babaca e que essa noite só vai tornar tudo pior, mas a ideia de passar outra noite sozinha é tão horrível que eu simplesmente não consigo cancelar.

— Uauuu. Quantos sentimentos... você é intensa, Ramona.

— Sabia que você não entenderia. — Me afastei um pouco, mas Jackson me puxa de volta me posicionando na frente do seu corpo.

— Por incrível que pareça eu entendo. Já tive minha cota de solidão também, já me senti sozinho no meio daquela casa lotada e só quero te dizer que você não preciso do Chad para ter uma companhia. Você pode me procurar sempre que precisar, dizem por aí que a presença do J-Money aqui afasta pesadelos e pensamentos ruins... —Falou ele me fazendo rir de novo. Não sei como Jackson consegue me fazer rir mesmo no pior dos momentos.

— Vou tentar me lembrar disso.

— E o que vai fazer sobre hoje a noite? —Jackson perguntou enquanto já andávamos de volta para casa.

— Acho que vou sair com ele.

— Não sou suficiente pra você? Tenho que confessar que estou um pouco ofendido, Chad é bem... você sabe.

— Você é muito mais do que suficiente, mas eu já concordei em ir. Além do mais, é só uma festa se o Chad estiver chato posso dar um jeito de ir embora.

— É a festa da Julia?

— Sim, porque?

— Para sua sorte eu e Rocki vamos também. Qualquer coisa é só correr para o Jackson aqui.

— Como se eu precisasse de alguém para me salvar e além do mais é mais fácil a Rocki me salvar que você.

— Muito provavelmente você está certa.—Jackson riu e nós continuamos andando para casa. Mesmo a conversa tendo sido curta me ajudou bastante, não me sinto mais tão triste e angustiada.

O resto do dia passa voando, durante o tal eu tento pensar em tudo que poderia dar certo nesse encontro e em certo momento posso dizer que me sinto quase feliz de estar indo. No horário combinado fico pronta e mando uma mensagem para o Chad, que aparentemente seguindo o conselho da Lola, não me responde.

No sofá da sala Jackson e Rocki me fazem companhia enquanto espero, mas a verdade é que quanto mais o tempo passa mais certa fico de que ele não vem. 

— Ele deve ter tido algum problema. Já deve estar chegando. — Falou Jackson.

— Por que eu não acredito nisso? —Disse Rocki sendo a primeira pessoa a ser honesta naquela sala.

— ROCKI! — Repreendeu Jackson.

— A Rocki provavelmente tem razão era para ele estar aqui tem meia hora... — como que em resposta ao que falamos o celular do Jackson toca e pelo pouco que conseguimos ouvir da conversa ele está falando com alguém que já está na festa.

— Já estamos indo, a gente só to esperando o babada do Chad chegar pra sairmos.

— O que? — respondeu Jackson há algo que eu não faço ideia do que poderia ser.

— Entendi, vou falar com ela. Te vejo na festa.

— Quem era? — Perguntei já imaginando pela cara do Jackson boa notícia não viria.

— Era o Popko parece que o Chad já está na festa há um tempão e que veio com uma outra garota. Desculpa mesmo, Ramona, se quiser ficar em casa eu e Rocki podemos te fazer companhia. Ver um filme, qualquer coisa que você quiser fazer.

— Eu agradeço a sua oferta, mas é ruim que eu vou ficar em casa enquanto o babaca do Chad se diverte. Eu vou até lá e vou fazer ele se arrepender de ter me dado um bolo.

— Assim que eu gosto, Ramona!— Disse Rocki nitidamente empolgada não sei se com a minha volta por cima ou pela perspectiva de não ter que ficar em casa me fazendo companhia.

— Vamos? — solicitamos um uber e vinte minutos depois chegamos na festa.

Confesso que não conheço a maior parte das pessoas, o que é compreensível porque Julia frequenta um High School diferente do nosso. Entro e me afasto de Rocki e Jackson de fininho, sei que Jackson não vai querer me deixar sozinha e sei que Rocki não iria gostar nenhum pouco disso. Na cozinha me aproximo do balcão procurando algo para beber.

 — Ramona?

— Julia? Como estão as coisas no seu colégio?  — A morena me abraça parecendo empolgada demais em me ver, algo me diz que ela deve estar bêbada, mas ao contrário do que eu normalmente diria só rio alegre de vê-la e mais curiosa do que horrorizada com seu estado.

— Uma merda... Quer alguma coisa para beber? Temos praticamente de tudo dentro daquele isopor.  Recomendo as batidas estão deliciosas...— Sua voz está arrastada, porém ela parece tão feliz.

— JULIAAAAA... —Gritou uma outra garota parecendo ainda mais bêbada que Julia, mas ainda mais feliz. Sei que meus pais me ensinaram que eu não deveria beber, porém a curiosidade falou mais alto, só quero esquecer de tudo que está acontecendo e realmente me divertir por umas horas...

Um copo virou dois que depois viraram três até eu ter bebido mais do que podia contar. Em algum ponto a bebida tirou minha vergonha e eu comecei a dançar com umas garotas que nunca tinha visto na vida.  Ao som de Lush Life da Zara nós cantamos e dançamos numa empolgação que se um dia eu vivi foi há tempo demais para me lembrar.

—“♫...  It was a crush. I kept saying I’m stay in touch. But that thing went bust. So I gave it up. No tricks, no bluff. I’m just better off without them cuffs... ♫” — Coincidentemente ou não Chad estava bem na minha direção e comecei a cantar pra ele. Porque a verdade é bem simples como na música estou muito melhor sem ele. A noite continua nesse ciclo: beber, dançar e fazer carão para o Chad. Até eu perdê-lo de vista e encontrar alguém ainda mais interessante. Não sei o nome dele, mas antes que eu perceba estamos nos beijando no meio da festa e continuamos por um longo tempo até o Jackson nós atrapalhar.

— Ramona hora de ir.

— Eu falo a hora de ir e não é agora... Quero ficar mais com... Qual seu nome mesmo?

— Peter e o seu?

— Ramona. — Peter me beija de novo e dessa vez Jackson enfia nos separa com suas mãos o que não é tão difícil levando em conta o quanto eu e Peter bebemos.

— Minha mãe já ligou duas vezes eu dei uma desculpa que o uber estava demorando, mas não dá pra esperar mais.

— Você falou bem sua mãe. Só saio daqui se minha mãe ligar...

— Ramona pelo amor de Deus, vamos... — Jackson segurou meu braço e eu puxei de volta.

— A garota já disse que não quer ir. Deixe ela em paz, pivete. — Falou Peter agressivo enquanto ia para cima do Jackson.

— Peter não...— Eu disse, mas ele já estava com os punhos no Jackson que tentava se defender inutilmente Peter era quase o dobro do seu tamanho com certeza muito mais velho que ele.

— PETER, SOLTA ELE... PETER —Meu grito chamou a atenção de alguns garotos que ajudaram a separar a briga e finalmente pudemos ir embora. Jackson e Rocki não dizem uma palavra o caminho todo e eu também fico calada. Não queria que Jackson tivesse apanhado por mim, por que fui ficar com um babaca como o Peter ou perder meu tempo olhando para o Chad?

O Uber deixou Rocki em casa e seguimos para o nosso destino. Em casa todas as luzes estavam apagadas provavelmente D.J. já estava deitada em seu quarto só esperando que a gente chegasse para que finalmente pudesse dormir em paz. Fui direto para o meu quarto e numa mensagem resolvi pedir desculpas:

Ramona: Me desculpa, Jackson. Por não ter ido quando você me chamou, não queria que tivesse acontecido o que aconteceu. Desculpa mesmo, espero que não esteja mais doendo

J-Money:  Eu sei, Ramona, por que diabos você bebeu? Pensei que não gostasse dessas coisas. Te procurei a casa toda antes de te encontrar, o que diabos está acontecendo com você?

Ramona: Eu... eu não sei. Eu só queria me sentir feliz por um segundo, não sei realmente o que está acontecendo... Não consigo parar de pensar e se ela morrer?

Ao contrário da última a resposta não veio rápido e por um segundo eu pensei que ele não fosse responder, mas me surpreendendo a resposta dele não veio pelo celular. Jackson se deitou ao meu lado e me abraçou.

— Isso não vai acontecer, ok. Sua mãe e meu primo vão ficar bem. Lembra do que elas nos disseram?

— Que o repouso é preventivo e que precisamos manter o pensamento positivo.

— Eu sei, só é difícil manter o pensamento positivo o tempo todo. Todos ignoram o elefante na sala, mas pode acontecer, você sabe que pode e se acontecer eu não sei se sou capaz de lidar, de continuar vivendo sem ela.

— Quando meu pai morreu eu achei que minha vida tinha acabado, que eu nunca mais seria feliz, mas não foi assim. Ainda sinto falta dele, mas o tempo facilitou um pouco as coisas, não fico mais triste quando penso nele, sei que aonde ele estiver continua olhando por mim e me amando. Não posso te prometer que tudo vai ficar bem, mas se acontecer prometo que não sairei do seu lado por um segundo e que você vai poder contar comigo para qualquer coisa.

— Obrigada, Jackson. — disse ainda abraçada a ele.

— Talvez seja melhor eu voltar para o meu quarto... — Disse ele enquanto se levantava. Segurei seu braço com força e falei:

— Não... Hoje mais cedo você disse que sua companhia afastava sonhos e pensamentos ruins. Se incomoda de ficar aqui até eu dormir? Não quero ficar sozinha hoje...

— Sem problemas. — Eu abracei ele de novo e fechei os olhos. Já me preparei para as horas de insônia que todo o dia me perseguiam, mas ao contrário do que esperava meus olhos começaram a ficar pesados e em menos de cinco minutos eu estava entregue ao sono. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí mereço algum review?
Sugestões são sempre bem vindas
Que a força esteja com vocês!