Meu ultimo ano escrita por Sauara


Capítulo 1
Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Meu primeiro original no nyah!
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752464/chapter/1

Eu nunca cheguei a me apaixonar, o mais perto disso foi no sexto ano: eu tinha nove anos e Jack tinha dez. É! O nome dele é Jack. Não sei dizer se ele sentia o mesmo, porque Jack sempre foi um garoto difícil.  Quando digo difícil quero dizer realmente complicado, ele andava com vários garotos na escola, mas não falava muito com eles. Passava o dia com um caderno na mão, anotando algo que eu sempre quis saber o que era.  Nós dois não éramos da mesma sala, eu estudava na 3-C e ele na 3-B, mas sempre nos víamos no caminho para casa. Todos os dias era a mesma coisa, eu saia da sala e ia pelo caminho normal e no meio do percurso me encontrava com ele.

Andávamos o resto juntos, mas nunca falávamos nada.  Ah! Acho que esqueci de dizer que ele era meu vizinho. Então todos os dias eu o via sair de casa e voltar, sempre sem falar nada. Muitas coisas me faziam querer conhecê-lo. A primeira é que ele era bem reservado, diferente de mim. A segunda era o cabelo dele, isso por que eu tenho um amor totalmente platônico por cabelos lisos, e o dele era o mais perfeito que eu já tinha visto.  A terceira é que aparentemente ele era bom em tudo. Depois de qualquer prova, avaliativa ou não, os coordenadores colocavam um ranking, no painel de avisos, que ficava no meio do corredor. Eu me lembro que o ranking valia por série e nesses Jack sempre era o primeiro.  Isso me fazia admirá-lo, mas ao mesmo tempo eu queria passar, sair da minha posição e vencer. Ser melhor que ele, o porque eu não sei, mas sou uma pessoa muito competitiva. E nessa época eu disputava secretamente com ele pelas maiores notas, é óbvio que ele não sabia.

É inevitável me lembrar dessas coisas, claro que hoje já não sinto o mesmo por ele, outras coisas aconteceram e acabei me apaixonando por outra pessoa no tempo que estive longe. Mesmo assim, queria revê-lo, e talvez algum dia isso seja possível. Na verdade, eu gostaria de voltar para o dia anterior ao que fui embora da cidade.  Eu já estava no oitavo ano e minha mãe falou que após minhas provas finais eu teria que viajar com ela. Achei que seria por causa das férias, mas na verdade era uma viagem definitiva. Só descobri quando realmente começamos a empacotar tudo, na época eu fiquei muito chateada, porque não queria ir. Não queria deixar a Faith, a Melanie e a Katarina. Mas principalmente não queria ir embora sem me tornar amiga do Jack, não é que nunca tivéssemos nos falado, só que era muito pouco e eu não me considerava amiga dele.  Aliás ele era o garoto mais próximo de mim para ter uma ideia. Mas enfim, na última semana antes da viagem acabamos ficando mais próximos. Por causa desse problema:

  Eu tinha começado a prova, sendo que, por ser uma prova discursiva eu acabei demorando mais, a professora me deixou concluir e sai da sala depois do tempo. Claro que só tinha eu, realmente sou a pessoa mais lenta do mundo. Entreguei minha prova, peguei meu material e saí, desci as escadas junto com a professora que estava aplicando a avaliação, mas ela foi fazer alguma coisa na direção e eu fui para a entrada do colégio.  Quando cheguei lá a primeira coisa que vi foi Jack encostado na parede enquanto jogava no celular. 

"O que você está fazendo?" Perguntei.

"Esperando você" Ele respondeu sem olhar para mim.

"Por que?" 

"Porque eu quis, isso te incomoda?" Ele respondeu com o cabelo quase cobrindo seus olhos verdes.

"Não. Desculpa, é que eu não sabia que você estava aqui, se soubesse teria sido mais rápida na prova."

"Eu não me importo de esperar, vamos?"

Naquele momento eu senti algo e só então percebi que realmente não queria ir embora. 

"Vamos"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu ultimo ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.