Dossiê Zastriss escrita por Ginty Mcfeatherfluffy


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752376/chapter/1

Ivy Burns estava olhando para a janela de seu apartamento, serena e impassível, quando ouviu uma voz atrás de si, uma voz agradavelmente familiar. “Ivy Burns, sentiu saudade?”

“Doutor?! Como...” A jovem, por mais que conhecesse seu Doutor, não podia imaginar a razão pela qual o mesmo estaria em Gotham... “Não sei dizer ao certo. A TARDIS te localizou e me trouxe para este lugar... que é horrível! Quando foi que perdeu seu bom gosto?”

“Quando foi que perdeu o senso de perigo?” Rebateu Burns, com um meio sorriso, aquele que o Homem de Gallifrey conhecia bem. “Também te acho adorável, Burns.” Revirando os olhos, ele a envolve em seus braços, aspirando seu perfume e relembrando dos velhos tempos. Depois de um pequeno silêncio, ela comenta. “Tô curiosa pra saber porque a TARDIS lhe trouxe pra Gotham...”

“Vamos para o Gotham Hall, tenho uma amiga lá que deve ter essa informação.”

“Doutor! Estava ansiosa para vê-lo!” Diz uma mulher loira, aparentando 40 anos – muito bem distribuídos, digamos assim – fazendo seu caminho até a cabine telefônica azul parada na entrada do edifício. ”Olá Mandy. Gostaria de saber porque estou em Gotham City.”

“Precisamos de você, e de um certo cidadão que virá daqui a pouco.” Verdade seja dita: O Doutor não estava gostando nada daquilo, e a pior parte, é que nem o próprio sabia a razão; entretanto, ele não teve tempo para analisar isto, pois eis que chega, ninguém mais ninguém menos que o grande Bruce Wayne, o cidadão que estevam esperando, acompanhado de Lucius Fox. “Senhora Thompson, como está?”

“Senhor Wayne-” Mandy acena para o jovem milionário, e depois segura a mão de Lucius, sacudindo-a. “-e Senhor Fox. Como estão?”

Doutor e Ivy ainda chocados, suspiram em união: "Bruce Wayne!"

“Ora se não é o homem de Gallifrey, com sua namorada, que se chama...” Ela fica nervosa assim que ouve o 'namorada' e se esforça para não parecer grosseira. “Sou Ivy Burns, senhor Wayne e não sou namorada dele. Olá Lucius!”

“Ivy, é um prazer vê-la.” Diz o empresário, acenando para a garota.

“Apresentações feitas, agora podem dizer qual é a razão disto?”

“Suas antigas companheiras foram clonadas, e estão sendo manipuladas por Zastriss, acho que a conhece.”

“Eu conheço! Ela causou um acidente que envolveu minha família há alguns anos.”

“Sentimos muito por tua família, senhorita Burns.”

Bruce realmente sentia muito, mais que isso, sentia algo inexplicável, algo que nem sabia se era real ou apenas fatos de seu passado causando confusões em sua mente. Entretanto, no momento em que a viu, aqueles olhos cor de mel repletos de espanto e desconforto, estava claro que era uma mulher especial.

“Não precisa, senhor Wayne.”

“Mas eu preciso que saiba que qualquer coisa, pode contar comigo.”

“Está bem, obrigada. Se me derem licença, acho que já ouvi demais.”

Ela passa pelo Doutor, que lhe dá uma piscadinha, e sai do recinto; não do prédio, mas fica em um dos corredores. Ouve uma pequena agitação à sua esquerda, e vai ver o que se passa. Quando se dá conta, está no meio de cinco homens vestidos impecavelmente e caminhando feito robôs, sendo que um parecia ser o líder, pois estava com uma braçadeira vermelha. Distraída observando os acompanhantes, não reparou que estavam indo a uma sala, bem maior do que a outra, elegantemente decorada, com cadeiras e mesa douradas, almofadas de veludo vermelho e paredes cor de vinho.

Ivy olhava para tudo aquilo e recuperava o fôlego. O que é que estou fazendo aqui? Sua pergunta oculta seria respondida em breve.

“Ivy Burns, eu presumo.” Disse o cara da braçadeira vermelha. Autoritário, intimidador e, sexy.

“Presumiu certo, senhor-“

“Lee. Anthony Lee. É um prazer, senhorita.”

“Será um prazer quando me disser o que faço aqui e quem são esses caras.”

“Claro. Sou diretor do Conselho Nacional de Aeneid. Estamos aqui porque fui informado de que a senhorita é uma rebelde.”

“Ui, verdade? O que é Aeneid?”

“Nosso planeta. Mas isso não vem ao caso. O caso é que a senhorita burlou muitas leis aqui na Terra, que refletem por lá, incluindo viagem interdimensional”

“Certo-“ Ela dá uma risadinha confusa “-Deixe-me entender: Sou uma fora-da-lei agora? Eu sou a maior cumpridora da lei, bro... Lee, quem quer que seja. Agora me dá licença.”

“Sinto muito, mas a senhorita vem conosco.”

“Ah, você sente muito.”

Anthony dá um sinal, e dois dos homens a levam da sala, através de uma porta dourada escondida por um quadro enorme; Ivy não se deixa dominar, e luta o quanto pode com todos eles. Chuta a perna de um, torce o braço de outro, arranha o rosto do ‘chefe’, e nesse momento, uma cegante luz laranja fez-se presente, e do tal brilho sai alguém idêntica a Dra. Burns, que surpreendentemente derrotou todos eles com uma rajada de chamas. “Cacetada. Você... sou eu, eu já tinha visto muita coisa nessa vida, mas isso é-“

“Um conselho, minha querida eu do passado, não queira entender o tempo.”

Na outra sala, eles começam a sentir falta de Ivy. Doutor se oferece para procurá-la e se depara com algo nada agradável.

O que ele viu? Rose Tyler, ou melhor... Zastriss disfarçada.

“Reconhece essa sensação, Doutor? Foi a mesma que tive quando você me deixou presa naquela dimensão. Sabe o quanto chorei? O quanto foi difícil ficar longe de você?”

Aquele ser maligno estava tentando fazer com que o Doutor perdesse a cabeça, mas ela não ia conseguir. Ele tinha amigos para impedir que o Oncoming Storm venha à tona. No momento, ele só tinha UM objetivo: Encontrar Ivy.

Respirando fundo, ele fecha os olhos e retoma o foco de sua missão.

“Onde está Ivy, Zastriss?”

“Mas eu não sei, Doutor. Deve estar sendo incinerada.”

“Oh, se soubesse o quanto lhe odeio...”

“Ah, mas eu sei. E é aí que está o ponto, o meu ódio por você é bem maior.”

O que o Doutor menos esperava aconteceu, a criminosa intergaláctica tomou a aparência de sua amiga Ivy, e foi nesse momento que Bruce Wayne se juntou a eles.

“Senhor Wayne-“ Dizia ela, fazendo seu caminho e posicionando-se atrás de Bruce, acariciando suas costas, o que fazia um arrepio descer pela espinha do milionário. Respirando fundo, ele a encarou, já suspeitando de algo “-Não está feliz em me ver?”

“Bem, eu estaria... Se você fosse a verdadeira Ivy Burns.” Bruce a segurou firme pelo braço, fazendo-a se transformar de volta.

“Oops-“ Provocou ela, olhando para ele com um sorriso de escárnio “Olhando pra você não parece, mas é esperto, Wayne... Ou será que devo dizer... Batman?”

“Ouça, você precisa maneirar na bebida.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dossiê Zastriss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.