Billdip - O que acontece nas próximas férias escrita por Willy Ciph Pines


Capítulo 10
A famosa Torta Amarelazul que ninguém nunca ouviu falar!


Notas iniciais do capítulo

Mabel é a narradora!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752352/chapter/10

Estava mesmo impressionada com o Bill! Ele comeu aquelas panquecas quase tão rápido quanto eu! Deve ter amadoooo!
— Uau, isso é que é fome de panqueca!
— He he... — Bill disse, todo cheio de chantilly — Poderia comer isso minha vida inteira! Tem mais doces?
— Olha se não é o Bill! Já comeu tudo! — A velha Susan apareceu, tirando os nossos pratos vazios — Poderia experimentar a famosa Torta Amarelazul!
— Torta Amarelazul?! — Stanley disse — Nunca ouvi falar.
Ela riu:
— Hah hah hah! É porque é uma nova torta feita com umas frutinhas que encontrei na minha porta!
— E porque se chama "Amarelazul"? — Stanford perguntou
Ela tirou um prato com uma fatia de torta não sei de onde, dizendo:
— É a mistura das palavras "amarela" e "azul", porque as frutinhas eram amarelas e azuis ao mesmo tempo! — Ela pôs a torta na mesa e vi Bill sendo atraído para aquela torta ainda quentinha, azul com detalhes amarelos em espiral — É de graça!
Eu perguntei sorridente:
— Porque de graça? Porque nós somos clientes especiais?
Ela respondeu:
— Isso, e também porque precisava de alguém que provasse!
Ficamos todos olhando para a torta e o Tivô Stanford murmurou:
— Frutas amarelas e azuis...
— Ok! — Bill comeu a torta num piscar de olhos — Hum... Tem um gosto estranho... Mas, ótimo!
— Algum problema com as frutas amarelas e azuis, Tio? — Dipper perguntou pro Stanford, preocupado com a preocupação dele — Não vai me dizer que já viu umas dessas e que são venenosas!
— Oh, não, não... — Ele respondeu — Não é nada! Ele que morr- SABE! Ele que sabe o que come! Era isso que eu queria dizer!
Claro que não pude deixar de notar o "estou escondendo algo" da cara dele, é algo que os dois Stans têm em comum, mas alguém não pode servir uma comida sem saber nada sobre os ingredientes, certo?
— Ainda bem que você gostou! — Ela disse, indo embora — Eu não faço a mínima idéia de que frutas eram aquelas!
Bill fez uma cara de alguém que tinha acabado de construir uma casa inteira, foi pra casa esperando para se deitar na maravilhosa cama, mas alguém tinha roubado a "maravilhosa cama":
— Uhn...
— Você tá bem?! — Dipper perguntou
— Uh... Sim! — ele respondeu — O que vamos fazer agora?
— Parque de diversões! — Eu disse
— Piscina! — Soos disse
— Floresta! — Dipper disse
— Loja de dinheiro! — Stanley disse, fazendo todos olharem para ele
— Para casa. — Stanford disse, se levantando — Preciso rever umas anotações.
— Aaaaaaah... — Dissemos todos, tristes
QUE GRANDE ESTRAGA PRAZERES! Só porque o Bill está aqui aí ele fica agindo como um tio-avô-chato! Ele não tá salvo, vou ter uma conversa séria com aquele velho!

Agora, com licença, deixa eu interromper a Mabel, o Will tem um papel importante aqui!
Não muito longe da entrada de Greasy's Diner, duas vozes fofinhas de garota sussurravam:
— É aquele garotinho com as bochechas mais brilhantes e fofas?
— Oh, é aquele com um sweater rosa? Espera, aquilo é um garoto? Não entendo muito de humanos...
— É AQUELE SÓ COM UM OLHO! — Will disse chorando
— Ooohhh... Então okay! Dexa com a gente, vai ser que nem tirar um doce a um bebê!
— Mas os bebês amam doces!
— Oh...
Okay, Mabel, volta a contar.

Nós voltamos pra casa. Dipper e Bill vieram comigo pro quarto. Dipper se jogou na cama e Bill se sentou do lado dele, enquanto eu sentei de braços cruzados na minha cama:
— Não é justo! Temos que esperar um dia dentro de casa só porque nosso tivô não gosta do nosso convidado extrangeiro!
— Nós poderíamos ir para uma biblioteca ou do gênero, mas NÃO, — Dipper disse com a cara no travesseiro — temos que ficar aqui por causa que ALGUÉM precisa rever as anotações!
— Que chaticeeee! Quem me dera ainda poder dar um estalo de dedos e estar em outro lugar! — Bill falou — E aquela velha ainda reclamou da minha roupa! É tudo que eu tenho para vestir, okay?
Como é típico de mim mesma, tive uma idéia para alegrar os garotos aqui!:
— Eiii! Que tal você trocar de roupa! Isso vai ser divertido!
Dipper virou a cara para ver sua mala de roupas:
— É... E eu tenho a blusa perfeita- !
Meu plano era o seguinte:
1- Dizia para o Bill trocar de roupa;
2- Eles se convenciam e eu saía do quarto pra deixar eles se vestirem;
3- Eu ia falar com o Tio Stanford;
E não é que funcionou? Dipper e Bill ficaram no quarto e desci até a loja e entrei no quarto do Tio Stanford. Antes, o quarto dele era guardado por uma passagem secreta com uma porta de máquina de comida, mas agora é só uma porta normal com senha, já que ele gosta muito de privacidade. Apertei nos botões da senha e entrei, fechando a porta forte para ele me ouvir entrar:
— Tio Stanford?
— Mabel! — Tio Stanford me abraçou, me jogou no ar e depois me pegou de novo e rimos juntos — Como posso ajudar a minha sobrinha preferida?
— Uh... Eu queria saber... Porque o Tio não gosta do Bill?
— Urgh...!
Ele virou as costas para mim e começou a teclar nos computadores:
— Como já tinha dito, o Bill... Ele sempre foi o mesmo demônio traidor.
— Mas, eu sei que ele traiu VOCÊ, tentou dominar o mundo e até já roubou o corpo do meu irmão... Okay, talvez tenha feito um enorme estrago... Mas sempre é muito tempo! Tem que perdoar o Bill, dar uma segunda oportunid- ... Dar mais uma oportunidade para ele! Imagina se fosse você! Gostaria de ganhar uma milésima nona chance, certo?
— Mabel,...
Não sei vocês, mas eu achei muito confiante! Espera, vou deixar ele continuar falando:
— ... eu vou fazer o possível para deixar você e o Dipper felizes. Inclusive se isso significar não odiar o Bill- !
Eu acho que ele ia falar mais alguma coisa, mas eu enforquei ele com o meu abraço:
— Yay!
— Ok- , Mabeeel, já chega!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acontece depois...?!
Leia mais para saber!
Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Billdip - O que acontece nas próximas férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.