Yuli!!! escrita por Lucylara


Capítulo 2
Cap.II


Notas iniciais do capítulo

Olá! Essa é a segunda e ultima parte da fic. Pra quem achou que a vida da minha amiga tava muito turbulenta é aqui que eu vou tentar dar um jeitinho nela... Por falar nisso, eu vou tomar um rumo totalmente diferente do que voces devem ter ahado no começo... Adoro fazer isso!
Beijlitz e espero que curtam.
Os.: Desculpem-me as garotas que eu disse que postava ontem, mas é que os incopetentens do meu grupo fizeram errado o trabalho de ingles e eu tive que fazer tudo de novo, por que era bem capaz deles errarem uma segunda vez.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75224/chapter/2

– Ok! Então mãos a obra... – falou Thamires.

As outras se entreolharam sem entender o que a amiga quis dizer, mais logo compreenderam.

Depois de ligar para os seus pais e receber permissão para sair com as amigas, Yuli ajudou elas a trazerem roupas, maquiagens e assessórios para sua casa. Iriam todas se vestirem lá, na casa de Yuli.

Quando tudo já havia sido trago para o quarto de Yuli elas começaram a testar as roupas para verem com qual iriam. E enquanto as amigas escolhiam suas roupas, Yuli resolveu ver se alguém estava online.

Assim que entrou Eduardo Surita lhe enviou uma mensagem instantânea.

 

DuduSurita: Parabéns amore!

Yuli ^;^': Obrigada!

DuduSurita: Então já recebeu muitos presentes hoje?

Yuli ^;^': Uma festa surpresa lá no colégio.

     A diretora foi ate boazinha e deixou a gente ficar dois horários comemorando.

DuduSurita: Eu não acredito que eu perdi...

Yuli ^;^': Verdade. Mas onde você tava?

DuduSurita: Eu to no Rio com o Fedê e o Caíque.

Yuli ^;^': E o que vocês estão fazendo ai?

DuduSurita: Entrevistas pra revista da próxima semana. No espacinho que a gente responde as perguntas das garotas. Dessa vez nos três é que vamos responder juntos.

Yuli ^;^’: Ah!

         Isso quer dizer que eu não vou te ver hoje, né?

DuduSurita: Acho que não.

         Desculpe meu bem.

 

– Com quem você ta falando Yuli? – perguntou Lydyane quando ouviu um suspiro de Yuli que estava na frente do computador.

– Com o Dudu.

– Ai, manda um beijo pra ele. – pediu Thamires.

– Acho melhor dar um oi, e só. – disse Luiza rindo por que sabia que Dudu ainda tinha uma quedinha por Yuli mesmo depois do fim do namoro de dois meses.

 

Yuli ^;^': As meninas estão mandando um oi!

DuduSurita: Quem ta ai com você?

Yuli ^;^': A Luiza, a Lydy e a Thamires... E a Juju também.

DuduSurita: Hum... Manda um beijo pra elas também. 8* E claro, pra Juju.

 

– Ele ta mandando um beijo. – falou Yuli virando-se rapidamente pras amigas e depois voltando à atenção para o PC.

 

DuduSurita: More, eu vou ter que ir agora, tenho umas coisas para terminar antes de voltar pro SP.

Yuli ^;^': Você volta ainda hoje?

DuduSurita: Ainda não sei, mas assim que eu chegar eu te ligo.

Yuli ^;^': Tudo bem então. Beijos.

DuduSurita: Beijos... E te amo.

Yuli ^;^': Eu também...

DuduSurita esta off-line.

 

– Eu queria tanto ver o Dudu ainda hoje. – falou Yuli virando-se de frente para as amigas.

– Hum... Saudades é? – provocou Lydy.

– Sabe, eu não sei por que você não fica com o Dudu e esquece do LP. – começou Luiza. – O Dudu é mais legal, divertido, talentoso, bonito e é caidinho em você. – disse ela concluindo.

– Hum... Eu nem me lembro por que a gente terminou? – respondeu Yuli.

– Foi por causa das fãs dele não foi? – falou Thamires.

– Quando eu comecei a namorar com o Dudu ele já tinha varias fãs, já que ele era colírio.

– É só que com o blog as fãs aumentaram e muito, e nós sabemos o quanto você é ciumenta Yuli. – falou Thamires.

– Nada a ver! – falou Yuli brava e antes que suas amigas dissessem algo ela foi salva pelo som das janelinhas de conversa do MSN. – Oba, quem será.

 

Rena: Oi!

Yuli ^;^': Oiii!

Renan: Nossa, ta feliz em! É alguma data especial e eu não sei?

Yuli ^;^': 8( Você se esqueceu?

Renan: rsrsrsrs!!!

     Não. Parabéns amore. Feliz anos de vida.

Yuli ^;^': ¬¬’

     *;* Obrigada!

Renan: Então, vai ter festa hoje?

Yuli ^;^': Tive uma na escola, e de noite vou sair com minhas amigas.

Renan: Que legal.

Yuli ^;^': É

 

Outra janela de conversa e aberta.

 

PErestart:  Parabéns pra você nesta data querida...

Yuli ^;^': OUN... Obrigada!

PErestart: Então, como esta minha aniversariante preferida?

Yuli ^;^': Bem, apesar de uns lances ai.

PErestart: Hum... O que foi?

Yuli ^;^': Nada, só que o chato do Vinicius já ta a uma semana sem falar comigo...

      E eu não sei o porquê.

PErestart: Vai ver ele teve uma semana cheia.

Yuli ^;^': Semana cheia nada.

     Senão, por que ele não falou comigo hoje quando foi na minha sala...

     E ele tem meu numero, por que não me ligou pra falar da nova “namorada”?

     Quer saber, ele que fique pra lá.

PErestart: Nossa!

Yuli ^;^': Vamos mudar de assunto.

     Você ta em SP?

PErestart: To.

Yuli ^;^': Que bom! E eu vou te ver hoje?

PErestart: Desculpe amore, mais isso eu não sei responder.

Yuli ^;^': Hum... Todos os meninos me abandonaram hoje... =’(

PErestart: Que isso... Olha, eu tenho um super presente pra você.

Yuli ^;^': = ) Sério! O que é?

PErestart: Ah, isso só quando eu te ver pessoalmente.

Yuli ^;^': Malvado...

     Me da uma dica.

PErestart: Hum... Tem a ver com música. E só isso.

Yuli ^;^': Chato... 8[ Você ta parecendo um amiga minha que disse que ia me dar um presente bem legal e não quer me contar o que é.

PErestart: rsrsrsrs... Amore eu tenho que ir agora, o dever chama...

Yuli ^;^': É o jeito né... Beijos.

PErestart: Beijos.

PErestart esta off-line.

 

Renan chamou sua atenção.

Yuli ^;^': =P

Renan: Distraiu? Rsrsrsrs

Yuli ^;^': Maus... Eu tava conversando com outro amigo...

Renan: Ah... More, eu preciso ir, tenho umas coisas pra fazer ainda...

Yuli ^;^': Ah, você também vai me abandonar? =’[

Renan: Não é isso more... Eu prometo te mandar um presente bem legal...

     Tudo bem?

Yuli ^;^': Tudo.

Renan: Beijos.

Yuli ^;^': Beijos...

Renan esta off-line.

 

“Acho que eu levantei do lado errado da cama hoje. O jeito é sair pra esquecer”.

 

– Decidi! – disse Yuli virando-se para as amigas.

– O que? – elas perguntaram juntas.

– Não vamos à casa do Lulúh não. Hoje é o meu aniversário e eu quero é curtir. – disse ela levantando-se e parando perto do guarda-roupa. – Além do mais eu já esperei de mais por ele, agora é a vez dele esperar por mim.

– Oba! Essa é Yuli que a gente conhece. – falou Thamires.

– Então você vai deixar o Lulúh chupando dedo? – perguntou Lydyane.

– Não, eu vou ser boazinha e ligar pra ele quando a gente tiver saindo. – respondeu Yuli com cara de quem era muito legal.

– Hum hum assim não vale. – resmungou Lydyane.

– Vamos esquecer isso agora. – falou Yuli. – Me ajudem a decidir com que eu vou sair hoje à noite.

– Ok! – falaram as três juntas novamente.

 

Às seis horas já estavam todas arrumadas, então Yuli resolveu ligar para Luiz Paulo.

 

O telefone só foi atendido ao quinto toque.

 

– Alô? – perguntou a pessoa que atendeu.

– Luiz Paulo? – Yuli perguntou só pra ter certeza, mas percebeu que não era ele, porém ainda sim a voz era conhecida.

– Olha, ele está meio ocupado agora, mas posso passar algum recado que você queira deixar. – falou o garoto, e então Yuli reconheceu a voz.

– Vinicius? O que você está fazendo na casa do Lulúh? – ela perguntou.

– Y-Yuli? – ele foi claramente pego de surpresa. – Anh, nada de mais, só uma reuniãozinha de amigos....

– E desde quando você é tão amigo assim do Roriz? – disse Yuli destacando o Roriz, para que assim Vinicius percebesse o quão irritada ela estava agora.

– Anh... – ele ia dizer alguma coisa quando uma voz feminina o chamou e perguntou com quem ele estava falando.

Mesmo tentando abafar o som, Yuli ainda pode ouvir quando Vinicius disse pra garota que ele estava falando com ela e que eles tinham que andar rápido. Logo ele voltou a falar com ela.

– Desculpe Yuli, mas eu tenho que ir... Tchau! – e desligou o telefone.

 

“O que está acontecendo? Se eles pensam que eu vou ficar quieta eles estão muito enganados. Luiz Paulo Roriz e Vinicius não conhecem a verdadeira Yuli.”

 

– Mudanças de planos. – disse Yuli entrando no quarto a passadas fortes.

– Como assim? – perguntou Jéssica que tinha acabado de chegar e se juntado aos planos.

– Antes de sairmos para comemorar vamos passar na casa do Luiz Paulo. – ela falou, se olhando no espelho deu uma ultima conferida no visual. – Quero ter uma conversinha com ele.

– Não to entendendo nada. – falou Thamires.

Diante a confusão das amigas, Yuli contou que tinha ligado para Luiz Paulo só que quem tinha atendido era Vinicius, e que agora ela iria saber dessa historia direitinho.

Como nenhuma delas queria contrariar Yuli, resolveram ir com a amiga.

 

Vintes minutos depois Yuli e as outras meninas estavam tocando o interfone do apartamento de Luiz Paulo.

– Sim? – perguntou o próprio Luiz Paulo pelo interfone.

– Me deixa subir. – ordenou Yuli, que não tava com um bom ânimo.

– Yuli! – um minutinho e o som do trinco sendo destravado. – Pode subir.

Luiz Paulo morava em um prédio bastante sofisticado. Dez andares. O apartamento dele ficava no sétimo.

Após os longos minutos no elevador as cinco garotas já estavam na frente do apartamento.

– Nossa! Veio à trupe toda. – falou ele assim que abriu a porta.

– O que você queria falar comigo? E cadê o Vinicius? – ela já foi perguntando.

– Você não quer se sentar e se acalmar primeiro não? – ele perguntou apontando para a sala de estar.

– Não Luiz Paulo, eu não quero me sentar, eu só quero saber o que você e o Vinicius estão aprontando, eu já to cansada das idiotices de vocês dois? – Yuli respondeu se sentando em uma cadeira, enquanto as outras permaneciam perto dela.

– Você acha a mim e Vinícius dois idiotas? – não parecia ter irritação na forma como ele fazia essa pergunta pra ela, e sim curiosidade.

– Acho! – ela respondeu cruzando os braços.

– Acha o que? – falou Vinicius entrando e dando um beijo em seu rosto, cumprimentando as meninas com um aceno de cabeça e parando perto de Luiz Paulo.

– A Yuli nos acha dois idiotas. – respondeu Luiz Paulo para Vinicius.

– Nossa agora eu estou muito magoado. – Vinicius fingiu indignação para o fato.

– E depois de tudo o que a gente fez. – resmungou Luiz Paulo olhando para o chão, claramente tentando conter o riso.

– Do que vocês estão falando? – perguntou Thamires e Lydyane antes de Yuli.

– Disso... – falou Vinicius puxando Yuli da cadeira em que estava sentada e levando a para o cômodo seguinte, onde varias pessoas a esperava.

– SURPRESA!!! – gritaram todos.

– Ah... – agora sim Yuli estava sem palavras.

Ali estavam todos os seus amigos que ela não tinha visto aquele dia. PE Lanza, PE Lu, Koba e Thomas, Eduardo Surita, Manu Gavassi, Renan, Suzannah, Camila e muitos outros, alem de sua irmão Lara e o namorado dela Thiago Banik.

Todos, uma a um, a abraçaram e a beijaram. Tinham passado o dia todo enfeitando o apartamento de Luiz Paulo para a festa à noite. Havia muitos balões coloridos e fitas. Um bolo bem grande com uma foto sua e muitos doces, alem de vários presentes.

De Luiz Paulo ela ganhou a festa. Dudu a levaria com ele para Disney. PE Lu, Koba e Thomas lhe deram um notebook, ao que sua irmã adorou, já que seria o fim pela disputa do único notebook que tinha na casa. E PE Lanza dedicou sua recente música a ela.

– Parabéns de novo. – falou Suzannah abraçando Yuli.

– OUN... Obrigada! – ela respondeu, e depois perguntou. – Quando foi que você chegou?

– Hoje de manha. Luiz Paulo me ligou ontem falando da surpresa. – ela falou enquanto Luiz Paulo e Vinicius se aproximavam.

– Então, estamos perdoados? – perguntou Vinicius.

– Hum... Claro que sim. – ela falou abraçando os dois. – Mas pra que tanto mistério?

– Ah, queríamos mesmo fazer uma surpresa, então precisamos nos afastar pra organizar tudo. – explicou Vinicius.

– Você precisava ver o sofrimento dele por que não podia te falar nada... Vinicius já tava me deixando louco... – brincou Luiz Paulo.

– Mas por que as meninas não ficaram sabendo? – perguntou Yuli.

– Ficamos com medo de uma delas acabar falando, e também, pela primeira vez queríamos algo preparado por nos homens. – explicou novamente Luiz Paulo.

– Nem vem porque eu e a Manu ajudamos também, por que se dependesse só de vocês dois essa festa seria apenas com uns salgados e refrigerantes. – falou Suzan.

Eles conversaram mais um pouco ate que Talissa, a namorada de Luiz Paulo veio falar com eles.

– Parabéns Yuli. – ela disse dando um meio abraço.

– Obrigada! – ela respondeu simplesmente.

– Se vocês me permitem, eu vou roubar um pouquinho ele, ok! – disse ela já puxando Luiz Paulo pela mão.

Enquanto Yuli, Suzan e Vinicius viam o amigo sendo “roubado” Amanda se aproximava deles. Então Vinicius desfez a confusão apresentando Yuli, sua melhor amiga, a Amanda, sua atual namorada. Logos eles também se foram, deixando Yuli e Suzan sozinhas.

– Nossa! Eu já ia me esquecendo. – falou Suzannah pegando o seu MP4. – Toma, da uma olhada.

– O que é? – Yuli perguntou já colocando os fones.

– Foi o Justin que me mandou. Tem uma copia em DVD, mas já adianto pra você pelo MP4. – Suzan disse.

– Que legal!

 

“Justin In film: Olá Yuli! Bom, eu não pude ir ai pro Brasil como eu gostaria, mas espero que você esteja tendo um dia bem bacana. Parabéns! Curta muito hoje por que você merece. Hum... Esse ano não, mais no ano que vem eu te prometo que quando você tiver sua habilitação eu to dou um Audi preto, igual ao que nos vimos quando você veio aqui pra Los Angeles e que você adorou. Por enquanto é isso. Beijos e tchau baby.”

 

– Que lindo! – disse Yuli entregando o MP4 de volta pra Suzan.

– Esse é só o depoimento, no DVD também tem uma musicas que ele gravou. – Ela falou. – Eu vou ali falar com o Koba e já volto ok!

– Ok! Vai lá.

Aproveitando os minutos sozinha, Yuli foi para a varanda do apartamento aproveitar a vista da cidade iluminada pelos postes. O céu também estava claro e soprava um vento muito bom.

 

“Tudo acabou se resolvendo! Tenho meus amigos de volta e acho que agora finalmente desencanei do Roriz.”

 

Pensou Yuli consigo mesma, vendo que não havia ficado com ciúmes quando Talissa tirou o amigo de perto dela.

– Pensando sozinha? – perguntou alguém perto dela, e a voz a fez arrepiar.

– É... Acho que o único lado ruim dos dias de aniversários é que você não tem muito tempo pra ficar sozinha. – respondeu Yuli a pergunta de Dudu.

– Verdade. – Dudu concordou, encostando-se na sacada e ficando ao lado de Yuli. – Então, o que achou da surpresa?

– Adorei! Vocês são demais. – ela respondeu sorrindo pra ele.

– Na verdade foi quase toda ideia do seu amigo ali! – falou Eduardo apontando para Luiz Paulo que conversava com Lydyane e Thamires, abraçado a Talissa.

– É Luiz Paulo é um idiota na maioria das vezes, mais no fundo ele é legal. – ela disse, e olhando uma ultima vez para ele, disse com toda a certeza. – Apenas um amigo muito legal.

– Isso quer dizer que... – incitou Eduardo.

– Que eu cansei de alimentar uma paixão que não existe mais. Sinceramente eu espero que ele seja feliz com quem quer que ele fique, e eu vou continuar a minha vida, ate achar alguém certo pra mim. – ela falou e sorriu pra ele.

– Sinceramente você não sabe quanto tempo eu espero pra ouvir essas palavras saírem da sua boca. – ele disse sorrindo.

Por um tempo Yuli não entendeu o que Eduardo quis dizer, mas tudo ficou claro quando ele a abraçou e lhe dei um beijo. Doce, calmo e carinhoso.

 

“– Acho melhor dar um oi, e só. – disse Luiza rindo por que sabia que Dudu ainda tinha uma quedinha por Yuli mesmo depois do fim do namoro de dois meses.”

– Sabe, eu não sei por que você não fica com o Dudu e esquece do LP. – começou Luiza. – O Dudu é mais legal, divertido, talentoso, bonito e é caidinho em você. – disse ela concluindo.”

 

Ela se lembrou do que a amiga tinha dito mais cedo, e ficou contente por realmente ser verdade. Ate aquele momento não tinha se dado conta do quanto gostava de Dudu, mais agora com a demonstração de afeto dele ela podia dizer com todas as letra que o amava.

– Yuli, você aceita ser minha namorada? – ele perguntou assim que se afastaram.

– Sim, sim. – ela respondeu muito feliz o vendo tirar uma caixinha preta do bolso.

– Ainda me lembro dos tamanhos. – ele brincou, tirando a aliança prata e colocando no dedo de Yuli e depois deixando que ela fizesse o mesmo com ele.

– Ahn, eu to atrapalhando? – falou Thamires na porta da varanda.

– Agora ta! – brincou Yuli. – Brincadeira! Olha!

– Nossa! Essa aliança é linda Yuli. – falou Thamires olhando a mão da amiga.

– Hum... – disse Yuli.

– Bom, o PÉ Lanza vai tocar a musica que ele fez pra você agora, então eu vim te chamar.

– Oun... Vamos então. – disse Yuli, enquanto Thamires ia à frente e ela seguia a amiga com Dudu na sua cola.

Todos estavam sentados no chão da sala em uma rodinha. Um espaço estava reservado perto de PE Lu e PE Lanza para Yuli, que foi aumentado pra que coubesse Eduardo também.

– Então, agora que estão todos aqui... Yuli essa é pra você... – disse PE Lanza.

 

“Levo Comigo

E eu quis escrever uma canção
Que pudesse te fazer sentir
Pra mostrar que o meu coração
Ele só bate por ti

Como uma bela melodia pra dizer
O que eu não consigo explicar
Como uma bela melodia pra você ver
Tudo o que eu queria te falar

E dizer que é você
Que pode me mudar
Que pode me salvar

E eu vou te esperar aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá
Te levo comigo
E eu vou te esperar
Aonde quer que eu vá (x2)
Te levo comigo”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse entao é o meu presente pra minha amiga Yuli (que fez aniversario dia 24/05/2010 – 17 aninhos) que sinceramente é a pessoa a quem eu devo minhas maiores alegrias, aventuras e confusoes. Ela é uma pessoa muito importante pra mim, por que ela me ensinou que a amizade vai alem de todas as fronteira, gostos ou estilos. Alem do mais, tambem me apresentou aos amores da minha vida: Tokio Hotel.
Sinceramente essa fic nao foi o bastante pra dizer o quanto ela é maravilhosa, mais foi pelo menos uns cinco por cento disso.
TE AMO minha amiga.
Parabéns Yuli.