Quantas voltas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 92
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752193/chapter/92

A maior vigília FJ de todos os tempos chega chegando. Após uma conversa bastante produtiva sobre escolhas da vida, o pastor deixa a banda animar a madrugada com várias canções. E um dos momentos mais épicos é, logo após, o encontro de dois jovens no altar para testemunhar a mudança que tiveram em suas vidas.

— Daí, pastor, os cara tava lá na moita, só de zóio. Ali eu tava praticamente morto. Já foi milagre, coisa de Deus mesmo, que a polícia passou e deu tempo de eu fugir. Ali eu, eu meio que comecei a pensar. Eu já ouvia sobre Deus e tal, minha vó falava de Deus pra mim, mas eu achava mó besteira. Fingia, né? No fundo sabia que não era, e como tava sempre na beira da morte, sabia pra onde ia minha alma.

— Então um jovem te chamou pro FJ?

— Sim, ele está ali! — diz o ex-traficante ao chamar um rapaz um pouco mais velho do que ele para o pequeno palco à frente do altar.

— Na verdade eu o chamei com um amigo. Mas nós dois passamos por um momento difícil depois disso. Ele não suportou e tirou a própria vida. Eu cheguei a entrar para o crime e ser preso, chegamos a ser rivais por um pequeno tempinho. E olha agora: somos amigos e estamos na mesma fé e com o mesmo propósito.

— E como diz o ditado — responde o pastor —: nos encontraremos no altar. Aqui estamos!

Os três riem e a multidão aplaude.

— Pra Jesus. De rivais a amigos, dê um abraço aí! Tá ligado, rapaziada, arrebentou. Tamo junto!

Entre a multidão de jovens que assiste ao emocionante episódio, uma obreira deixa lágrimas caírem, tamanha sua alegria ao saber daquelas almas ganhas. Ariana seca as lágrimas com os dedos antes de terminar o relato de Arnaldo e Roviner. E a noite continua com uma maravilhosa busca ao Espírito Santo e termina com mais música.

*

Pela manhã os primeiros raios de sol alcançam o topo dos prédios, e os ônibus começam a voltar para suas igrejas.

Arnaldo e Roviner tomam um metropolitano para voltarem para casa. Arnaldo chama o novo amigo de Espaguete, e se propõe a ajudá-lo a encontrar um emprego, mais um passo no início de sua nova vida.

Ariana, mesmo tendo seu veículo importado, também entra em um dos ônibus mais simples, o qual leva alguns jovens de condição mais pobre do oeste de Grinter para suas casas. Neste caminho, o ônibus passa pela região central, onde estão as melhores casas da cidade. Pela janela, Ariana vê uma velha conhecida: Joana com uma vassoura nas mãos. Ela cumpre serviço comunitário, pagando uma pena leve a qual foi submetida por seu crime. Ariana leva alguns momentos para voltar a conversar com os jovens no ônibus, e despede-se de todos com desejo expresso em vê-los buscando sua salvação, assim como ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas voltas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.