Quantas voltas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 87
87 - Roviner




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752193/chapter/87

Nunca fiquei tão feliz de estar aqui fora. Parece que tudo tem uma luz diferente depois que se sai do xilindró. A primeira coisa que farei é visitar a igreja dos crentes. Não estou nem aí para o que a negada vai dizer, agora estou em outro rumo.

Na porta está uma nega nos panos, deve ser a atendente. Ela parece estar meio bolada.

— Aí, moça cheirosa, como que eu falo com o pastor, aí?

Ela me ignora. Insisto, agora sem dar apelidos à mulher. Ainda preciso aprender como chegar nas mulheres mais de boa. Ela acena de longe e diz que vai chamar o pastor, mas com a voz bem falha.

— Tu tá bem?

Na mão da atendente está uma pasta preta daquelas de papelada. Tem um texto grande. V… B… L… A… La… V-b-la… V-b-la-ck… Black? O Black? Na hora lembro da minha ex falando de como era a mina do Black. E não é que bate com a cara dessa atendente?

— Peraí, tu era… tu era a mina do Black? Cara… sinto muito, mesmo…

Era mesmo, a cara dela não me engana. Enquanto o pastor não aparece, entro na igreja, e agora ela não foge de mim.

— Aí, acho que tu pode me ajudar — falo para a atendente. — Tô querendo ser um daqueles caras da camisa verde… lutador, gigante, não tô lembrado o nome…

— Você fala dos gladiadores? Você já conhece o projeto?

— Já, a rapaziada ia me ver quando eu tava em cana… Bom, ainda tô, mas agora posso sair no fim de semana. Tô querendo vir nesse grupo pra pagar todo o mal que fiz com bem, sepá até ganho perdão de Deus.

O rosto da mulher se ilumina. Ela não sorri, mas reage bem. E pensa um pouco.

— Que bom que você escolheu sair do caminho errado. É a melhor coisa que você pode fazer.

— Tô ligado, e tu vai ver. Vou vingar a morte do Black fazendo o bem.

Agora ela sorri, mesmo deixando cair uma lágrima.

— Tá ligado! Vai nessa fé que em menos de três meses vai receber o Espírito Santo, e se você crer vai ser até mais usado do que eu!

Olha aí! A mulher da igreja só nas gírias! Agora o negócio ficou louco! E o pastor chega para me atender. E chega uma rapaziada, e a mulher sai com eles, ficando eu e o pastor só na igreja. Fico uma hora para me abrir e começo minha nova vida logo depois ao ser batizado. Já era!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas voltas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.