Quantas voltas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 85
85 - Ariana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752193/chapter/85

Essa arte é tão simples, mas não estou conseguindo terminar logo! Minha mente não para de ir até a Heloísa. Onde está aquela menina? E em meio a esses pensamentos, surge outro. Tento amarrar a ansiedade, mas já estou até molhando o teclado do computador com suor, por imaginar aonde nosso encontro vai levar no futuro. Vejo-me na vigília mês que vem sentada ao lado do Valdir, buscando a Deus juntos, evangelizando, ganhando almas… Ai, meu coração bate mais forte que as músicas que ouvia quando ia nas festas de setembro.

Coloco no job toda minha concentração, ou o quanto consigo concentrar, e termino em poucos minutos. Nem deu tempo do Valdir voltar ainda. Desligo tudo e encerro o expediente. Estou pensando em ir para casa a pé mesmo, pois talvez o Valdir demore. A fila nos bancos é sempre grande em começo de mês.

Entro no elevador e aproveito para dar uma olhada no celular. Sinto saudades da Heloísa. Ela nem mesmo recebe minhas mensagens. Saiu de todos os grupos e deve ter trocado de número. Ou me bloqueado permanentemente. Diabo desgraçado! Não vai me abalar! Está amarrado, e ainda que uma alma se perca, vou ganhar um milhão, para glória de Deus, e para sua humilhação!

Bato o cartão. Ouço tiros. Ouço gritos de pessoas. Ouço os telefones. Corro para a porta de vidro. Até deixo de pegar minha bolsa no armário.

Um tumulto em frente ao banco. Aproximo-me com curiosidade. Chego à vítima e fico em choque. E me ajoelho com lágrimas. Meu Deus! Meu Deus!

Todo o sangue saindo da cabeça me deixa um pouco zonza, mas não consigo desviar o olho. Ao lado dele há um buquê, e alguns metros depois sua carteira. Vazia. Logo chega uma ambulância e leva Valdir para o hospital.

Meu Deus! Ele precisa ficar bem! Não deixe ele morrer!

*

A única opção que me resta é voltar para casa. A pé, pensando. O Valdir vai sobreviver, eu determino em nome do Senhor Jesus. Mas e se ele não sobreviver? Meu primeiro namoro, meu primeiro emprego… Ah, e quem vai comandar a empresa? Os sócios dele são todos incrédulos. Não, isso não vai acontecer, pois o Valdir vai sobreviver. Vai sim… Snif!

Abro a porta de casa e não cumprimento minha mãe. Ela me dá um abraço e parece saber de tudo. Derramo lágrimas em seu ombro antes de contar tudo.

*

Está chegando minha hora marcada para fazer o cabelo. Agora não terei mais encontro, então para quê fazer o cabelo? E o vestido lindo que comprei para hoje, o que faço com ele? Ninguém dá notícias, nem me retornam lá do hospital. Por isso engulo o choro e vou ao salão, pois ainda que hoje não dê, amanhã vai dar certo nosso encontro, quando Valdir tiver alta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas voltas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.