Quantas voltas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 20
20 - Ariana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752193/chapter/20

Depender dos outros é a pior coisa. Por mais que seu superior seja gente boa, veja você como semelhante e aja com justiça, ainda é ele quem manda. E nós, só ovelhas obedientes esperando a recompensa no fim do mês.

— Valdir, pode deixar pra outro, beleza?

O silêncio momentâneo grita o desapontamento dele.

— O que houve? Arrumou trabalho?

— Não… Sim… Arrumei um trabalho. Não emprego. Consegui finalmente começar minha lojinha, lembra aquela te falei?

Um segundo de atraso na resposta de Valdir. Será que ele ficou chateado por eu não ter aceito sua proposta?

— Ah, sim. Muito bom! E está vendendo bem?

Ele não parece tão animado quanto quis parecer.

— Acabei de começar, né? Essa primeira semana fiz uns duzentos contos. É pouco, mas pra minha primeira vez…

— Ótimo! Que bom que você também tem essa visão de ter o próprio negócio. Eu sabia que você tinha capacidade.

— E hoje é abertura oficial da loja. Dá uma passadinha aqui quando você puder!

— Com certeza. E olha, estou na expectativa para ouvir seu testemunho depois.

Encerro a chamada e guardo meu smartphone na bolsa enquanto olho para a fachada do prédio. Ary's. E uma plaquinha pendurada por dentro da porta dupla de vidro, onde lê-se FECHADO. Há três manequins com peças lindas da coleção do ano. Vestidos, calças, shorts, saias, blusas e casacos da Topic, uma das mais famosas grifes nacionais, completam o interior da loja. Cores frias tornam o ambiente agradável e condizente com o clima da região.

Tudo está perfeito ali dentro. Mesmo assim meu estômago não para de se revirar. São quase nove da manhã, e vejo algumas mulheres na calçada. Seriam as primeiras clientes? Será que vão gostar da loja? Das roupas não tem como não gostarem, são lindas! Ai… e agora?

Vou. Cumprimento as moças. São poucas, mesmo sexta-feira sendo um dos dias mais movimentados no calçadão. Entro na loja para conferir se está tudo em ordem. Então viro a placa, deixando para a rua o lado escrito ABERTO.

O sininho anuncia a entrada de clientes. É o grande momento!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas voltas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.