Hogwarts: Iris, a herdeira de Ravenclaw escrita por Hórus


Capítulo 2
Capítulo 2: O sonho


Notas iniciais do capítulo

Continuação da história.

Espero que gostem.

Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752187/chapter/2

Era tarde da noite em Godric's Hollow.

—Iris, se esconda lá em cima e não faça nenhum barulho. Disse a senhora preocupada.

—Mas vovó por que? 

—Vá Iris minha querida, se esconda.

Iris correu para seu quarto e se escondeu embaixo da cama, mas dava para ouvir tudo no andar de baixo, a porta foi derrubada e Iris ouviu a voz de sua avó.

—Boa noite Derick. Disse a Sra. com a voz em tom de bravura.

—Ah minha querida. Exclamou a voz bem aguda. -Como vai você e minha neta? 

—Melhor impossível, tolice vir aqui está noite Derick.

—Gostaria de ter vindo outra hora para não ser um incômodo para você, mas infelizmente tem que ser está noite.

Iris foi calmamente e silenciosamente até o corredor dá escada para observar, o homem era encapuzado e usava vestes negras.

—Oque Lorde Voldemort o mandou fazer desta vez? Sua avó olhava séria para o homem o fitando.

—Como ousa pronunciar seu nome? Pessoas como você não são dignas. Vociferou o homem.

—Ele vai cair Derick e você também, não há mais salvação para comensais da morte.

—O lorde das trevas tem seu planos. Ele sorriu. -Planos que vão derrubar até o maior bruxo que já vimos, Alvo Dumbledore.

—Ninguém vai deter Dumbledore, aliás vocês não vão ter chance e nem Voldemort.

—Tola, ele poderia ter lhe dado uma chance. Ele suspirou. -Chance para você se tornar uma de nós.

Ela ergueu a varinha e apontou para ele e ele fez o mesmo.

—Foi tudo sua culpa Derick, você ter feito isso com Iris e Jordan. Uma lágrima escorreu de seu rosto. -Você não é bruxo e mentiu para Lorde Voldemort, ele o desafiou para provar e você os matou, matou até sua própria filha como pode? Isso é ser sangue ruim Derick.

—Cale-se!! Berrou o homem. -Eu sou bruxo e você não pode provar o contrário!!

—Estupefaça!! Berrou a Sra.

—Avada Kedavra!! Berrou o Sr encapuzado.

Iris apenas viu uma luz vermelha e um ofuscante verde se chocarem e...

Ela acordou no dormitório, passava a mão na cabeça, de fato estava doendo ela estava confusa, quem era Iris e Jordan? Será que sua avó estava falando dela quando disse Iris? Aquele realmente podia ser seu avô? Já estava de manhã e ela era a única acordada, ela se trocou vestiu as roupas de Hogwarts e desceu para sala comunal em seguida atravessou a porta da Corvinal indo direto para o salão principal.

Jared já estava sentado na mesa e tomando seu café, poucos alunos tinham levantado, era muito cedo.

—Dia Iris. Disse ele animado. -Já copiou seu horário? 

—Ah, m....me esqueci. Disse ela bocejando.

—Tudo bem, olhe o meu até lá. Jared mostrou seu horário a Iris.

Poções: 9H

Feitiços: 10H

Transfiguração: 11h

 

—Logo depois o intervalo e a gente vai ter Trato das Criatura Mágicas. Disse ele sorridente.

—Hum. Iris ainda estava pensativa com o sonho.

—Dizem que o Professor Snape não é flor que se cheire sabe, mas talvez ele não seja tão mal, também ouvi dizer que ele queria o cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas, ainda não acharam um professor, possivelmente ele vai dar aula de poções e de Defesa Contra as Artes das Trevas também, vai ser uma aula dupla com os da Lufa-Lufa. Jared estava realmente muito animado e sorridente, exibindo seus dentes brancos e não parava de falar.

Logo depois Jane apareceu já com as vestes de Hogwarts, tomou seu café com eles e foram direto para as masmorras na sala de poções.

Quando chegaram ficaram um pouco assustados a sala era sombria e também tinha vários potes com aranhas e bichos estranhos que Iris nunca vira na vida, frascos com líquidos de cor estranha, os alunos da Lufa-Lufa já estavam em suas carteiras, eles se sentaram em suas carteiras e Snape apareceu com uma enorme capa e vestes negras, estava com sua varinha em punho andando no corredor sem reparar os alunos e com um aceno da varinha apagou algumas velas e ficou um pouco mais sombrio.

—Peguem seu exemplar de poções imediatamente, e abram na página 8. Disse ele em um tom sombrio.

—Uau, agora entendo porque tem gente que não é fã desse professor. Comentou Jane com Iris em voz baixa.

—Alguém pode me dizer como eu poderia identificar um ser vivo com envenenamento? Perguntou ele.

Jared, e Iris foram os único a levantar a mão mas Snape os ignorou.

—Ninguém? Já imaginava isso dos alunos da Grifinória e Lufa-Lufa, agora Corvinal eu nunca pensaria nisso. Ele sorriu mostrando seus dentes amarelados. - Uma pergunta tão basica.

Iris teve um acesso de raiva imediatamente, entendera o porque ninguém era muito com a cara dele.

—Se você não quer respostas, não pergunte. Disse Iris e todos olharam para ela.

—Ah, uma aluna que não respeita um professor, é realmente incrível ver alunos da Corvinal durante anos que sejam assim. Ele suspirou. -Menos cinco pontos para a Corvinal.

—Que injusto!! Disse ela em alto e bom som. -O senhor não pode.

—Mais cinco pelo questionamento da senhorita Stanford. Ele sorria mais ainda com os dentes amarelos bem a mostra. -Parece que vão começar com pontos negativos não é mesmo?

Iris ia falar mais uma coisa mas Jared pegou sua mão e a apertou de leve, ela olhou para ele, e ele fez uma expressão no rosto para deixar para lá e sorriu.

Antes da aula acabar Snape anunciou.

—Quero dois rolos de pergaminho sobre 5 tipos de veneno, resumido e completo. Ele olhou para Iris com seus olhos negros. -Para próxima aula.

Logo sairão da sala e Iris estava um pouco irritada com a aula de poções, fazer resumo de veneno era extremamente difícil por conter muita informação.

—Nossa que aula insuportável. Comentou Jane, andando ao lado deles. -Não me admira que apenas a Sonserina que é a casa dele vai se dar bem.

—Eh, essa aula foi bem tensa. Disse Jared. -Bom a próxima pelo menos vai ser um com o diretor da nossa casa Fílio Flitwick.

Iris ficou calada andando com eles, um em cada lado, chegaram na sala do professor Flitwick, era uma aula com apenas os alunos da Corvinal oque Jared achou muito bom.

Flitwick fez a chamada e em seguida anunciou.

—Olá alunos, sejam bem vindos a nossa primeira aula. Sorriu o professor Flitwick. -Hoje iremos aprender sobre o feitiço Flipendo, algum de vocês sabe oque é?

Iris levantou a mão antes de Jared.

—O feitiço Flipendo é um feitiço que conjura um lampejo que causa pequenos impactos em objetos e pessoas.

—Muito bem senhorita Stanford. Falou o professor Flitwick com um enorme sorriso. -Cinco pontos para a Corvinal.

Iris pelo menos compensou uma parte dos 10 pontos perdidos por Snape e se orgulhou disso, Jared ficou emburrado pois queria responder.

Flitwick com um aceno da varinha fez aparecer um gnomo dentro de uma gaiola.

—Vamos praticar o feitiço Flipendo nós gnomos em questão, cada um terá sua chance, basta erguer a varinha e dizer Flipendo! Quando vocês o derrubarem vão pegar eles pelos pés e jogar dentro da gaiola novamente. Ele olhou para Jane. -Jane você pode ser a primeira.

—Claro professor. Ela se levantou com a varinha em punho.

Iris também estava com sua varinha de carvalho e o núcleo pelo de Unicórnio nas mãos, o professor Flitwick fez um aceno com a varinha e o gnomo saiu correndo em direção a Jane.

—Flipendo! Disse ela em voz alta e um lampejo vermelho saiu de sua varinha e atingiu o gnomo onde ele caiu com um baque que ecou na sala, ela correu pegou os pés do gnomo e o jogo na gaiola que se fechou sozinha.

—Muito bem. Disse Flitwick sorrindo.

A aula de feitiços foi um sucesso, quando terminou Iris, Jared e Jane foram direto para Transfiguração onde a aula seria com os alunos da Grifinória, também foi boa, tiveram que transformar uma mariposa em caneca onde maioria se deu bem, em seguida seguiam para o almoço e se sentaram no banco em frente a mesa da Corvinal.

—Ah melhor aula foi a de feitiços. Disse Iris animada. -Ela compensou o estrago na de Poções.

—Tirando o fato de você ter roubado a minha resposta. Disse Jared amarrando a cara para Iris.

—Ah qual é Jared. Disse Iris ainda sorrindo.

—Olhem, as corujas. Anunciou Jane.

As corujas vinham soltando as cartas e Iris naturalmente reconheceu a sua de pelagem negra, ela voou até Iris e soltou uma carta sobre sua mesa, ela abriu a carta e logo nela estava a mensagem bem escrita e ela reconheceu a letra de sua avó.

Querida Iris

Fiquei sabendo que você foi para a Corvinal, é uma boa casa, estou bastante feliz por você e estou lhe enviando um presente, eu finalmente decidi retomar meu trabalho como Auror e estou indo para Azkaban para resolver alguns problemas do Ministério da Magia.

Afetuosamente Sra. Stanford.

Iris abriu seu presente e nele estava um colar com uma águia de Ravenclaw, era azul escuro, e logo ela leu mais uma parte da carta que se esquecera.

PS: Era do seu bisá vô.

Iris ficou bastante feliz, não sabia que seu bisá vô era da Corvinal, colocou o colar imediatamente no pescoço mas tinha dúvidas, porque sua avó tivera que fazer uma visita a Azkaban? Porque retomou o emprego que ela já tinha se aposentado, Iris leu a Jared e Jane e os dois a olharam com uma expressão normal quando Iris perguntou "Porque minha vó voltaria com o trabalho que havia se aposentado?

—Bem é básico, talvez ela esteja cansada de ficar sem trabalhar e resolveu a voltar a ativa. Disse Jared.

—É, mas ela disse que estava cansada do trabalho. Protestou Iris.

—Ou talvez o ministério tenha precisado de ajuda Iris, você disse que o ministério a elegeu como uma das melhores Auror de todos os tempos. Explicou Jane.

—Quem sabe. Disse Iris empurrando seus longos cabelos para longe de seu olho.

Ainda era estranho sua avó voltar ao trabalho, uma vez afirmou a Iris que não queria mais trabalhar como auror, Iris pretendia entender o porque dessa decisão de sua avó se mudar subitamente.

Continua...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado! *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts: Iris, a herdeira de Ravenclaw" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.