O Amor Continua :versão dos personagens escrita por Ester Ferreira Camargo


Capítulo 32
Capitulo 26: No outro dia: Quadragésimo oitavo dia: 17/10 - Sábado. Parte 3.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752075/chapter/32

Pov Pablo

 Eu e a Daisy combinamos de nos encontrarmos no baile, ela até que queria que eu fosse buscá-la, mas não quis. Sei que devia ser um cavalheiro, mas ela sabe que não tenho sentimentos por ela, não quero lhe dar esperança, expliquei isso a ela, e que bom que entendeu e aceitou que cada um chegasse no seu carro, ou pelo menos fingiu entender. Se fosse a Jac com todo prazer iria até a sua casa para irmos juntos para o baile. Nos encontramos do lado de fora da escola, e entramos juntos. Diferente dos outros casais, eles estavam felizes, sorridentes com suas companhias, paravam na frente do mural para tirar fotos, todos contentes, pelo menos o casal que estava na nossa frente estavam. Me vejo nos seus lugares se fosse a Jac do meu lado nesse exato momento. Como não tem como fugir, e é a nossa vez de tirar fotos, paramos na frente do mural, sei que estou sendo um péssimo par, mas não consigo fingir estar bem e feliz sendo que não estou. Sorrio para a foto, e sei que não foi um sorriso verdadeiro, tanto que acho que o fotógrafo percebeu, desculpa Daisy mas não consegui não dá um sorriso falso, desanimado, e sei, você sabe que é porque a Jaqueline não está do meu lado, tirando essa foto comigo. Não devia estar admitindo isso, gostaria de estar ignorante sobre esse assunto, me enganando que estou feliz de estar acompanhado da Daisy, mas não consigo tirar da minha cabeça que queria estar com ela, tenho isso encravado na minha mente, que toda hora me lembro disso.

 Saímos da frente do mural, para outro casal tirar fotos.

—_Não dava para fingir que está feliz, por ter vindo comigo. Muitos queriam estar no seu lugar, __Daisy reclama indo até uma mesa.

—_Não está feliz por ter vindo comigo? Pensei que gostava de mim.

—_Está se gabando com isso?

—_Por que estaria? Só disse por que você disse que … Não diga que foi uma invenção para conseguir vim comigo, e dar ciúme na Jaqueline? Ficar mal por nos ver juntos.

—_Ela não vai vim.

—_Como sabe?

—_Não sei. Está tarde para ela vim.

 Como sabe que ela ainda não chegou? Acabo de me fazer essa pergunta, e sentar na cadeira quando vejo Jac e o Fred entrando juntos de mão dadas. Não consigo não olhar para as suas mão juntas, e não sentir ciúme. Era para eu estar do seu lado tirando essa foto.

 Observo os dois indo se sentar, parecem estarem bem juntos. Não devia, mas não consigo parar de olhar para eles, até que Jac olha para mim, disfarço olhando para a Daisy, e lembrando que está do meu lado. Esqueci, por estar quieta do meu lado, não ter reclamado que estava observando a Jac, o que é estranho. Não demorei a perceber que é porque também estava olhando para a jac e o Fred. Quando parei de olhar para eles, porque Jac olhou em minha, nossa direção, ela também parou de olhar, mas assim como eu acabamos olhando de novo para eles. Eu é por sentir ciúme da jac, já a Daisy por qual motivo será? Ciúme do Fred? Jac está certa que Daisy ainda gosta dele, ou por a Jac ter vindo para o baile, pensou, posso até dizer que estava confiante que ela não viria. Das duas opções não sei qual é a pior. Não sei o que pensar.

 Olho mais uma vez para os dois, e os vejo vindo em nossa direção. Ansiedade me bate, não tiro o olhar da sua direção, da sua pessoa.

—_Aceita dançar comigo? __Fred pergunta para a Daisy e estende a sua mão para ela.

 Que ela logo pega e se  levanta, vão para a pista de dança. Não sei se fico surpreso ou não, que aceitou sem nem pensar.

—_ Aceita dançar comigo? __Jac me convida.

 Diferente da Daisy paro para pensar se aceito. Já que me pediu para ser o seu par numa dança, vou aproveitar esse tempo para ficar do seu lado, infelizmente, pela última vez. Na pista de dança, ficamos olhando um para o outro, Jac é a primeira a falar. __Oi.

—_Oi. Está linda.

 Quando vi já tinha a elogiado.

—_Você também.

 Pov Fred

—_Por quê quis dançar comigo? __Daisy pergunta. Sabia que perguntaria.

—_Se não tivéssemos brigados, era para termos vindo juntos. __E se não fosse pelo seus planos, apesar que somente os teve, por aproveitar  o nosso afastamento. Decidimos dar um tempo, por já estar desgastado o nosso relacionamento. __E estamos juntos, não nos separamos formalmente, de uma certa forma ainda estamos namorando. Os namorados dançam no baile.

 Ainda me sinto ligada a ela, nunca demos um fim no nosso namoro.

—_Por causa do que fiz ontem pensei que não me quisesse mais.

—_Quero terminar com você direito, __vou direto ao que quero, minha intenção não é ter lhe dado por alguns minutos esperança de nós dois.

—_O quê?

Paro de dançar, me afasto um pouco. __Daisy quero terminar. Não te peço a aliança, porque não sou de pedir para devolver e sei que se sentirá humilhada, __digo e vou até a menina que algum dia já me interessou.

 Hoje ela está tão linda, sem a sombra da Daisy por perto, e não sei se é impressão minha, mas sinto que ela está diferente, e isso mexeu com o  meu coração, me fazendo lembrar que antes de conhecer a Daisy, gostei dela, senti alguma coisa esquentar o meu coração, quando a vi pela primeira vez. Que apaguei com o seu jeito de apoiar a Daisy, continuar do seu lado, mesmo não concordando com o seu jeito, ela não merecendo a amiga que tem, meu antigo eu via isso como uma fraqueza, mas hoje enxergo como uma qualidade sua, a sua lealdade, amizade sincera, nunca fingiu ser quem não é, mesmo que às vezes ficava do lado da Daisy, mesmo não concordando com sua atitude, não perdeu a sua essência, para agradar ela. __Quer dançar comigo? __pergunto para a Samanta.

—_Comigo?

—_É. Por quê? Não quer?

—_Não. Quero dizer, eu quero.

 Ficou feliz com o meu convite? Será que sente algo por mim, se sim a admiro ainda mais, mesmo gostando de mim, nunca demonstrou por ser uma menina que nunca trairia uma amiga por um homem.

 __Por quê me chamou para dançar? Nunca olhou para mim, __pergunta enquanto vamos juntos para a pista de dança.

—_Já senti algo por você, podíamos tentar ficar juntos. Não se preocupa que não será uma traição a sua amiga Daisy. Terminamos.

—_É tarde para isso, e não seremos mais amigas a partir de hoje.

—_Por quê?

—_Fiz e vou fazer algo. Não sei se vou conseguir continuar, apesar que se eu fizer, vou tirar um peso do meu coração, vou me sentir melhor.

—_Se te fará bem, então faz. Não tem o que pensar.

 Dançamos somente uma música, curtindo o nosso momento juntos, até que se afastou, me deixando sozinho, por mim ficava mais um tempo com ela.

 Acho que mais ou menos uma meia hora se passou. Enquanto espero Jac voltar do banheiro, vou pegar uma bebida, Samanta chega perto de mim. __Vem aqui comigo, __diz e segura a minha mão e me puxa para fora do salão.

 Estranho a sua atitude, será que tem haver com o que me disse?

 Pov Daisy

 Esse baile tinha que ser o meu momento, mas por enquanto está sendo chato, Pablo me abandonou, para se juntar ao seus amigos, Samanta não sei onde está, que por sinal ela está estranha hoje, afastada de mim. Olho para o Pablo, vejo ele e seus amigos pegando os seus celulares do bolso, ao mesmo tempo, lêem algo, uma possível mensagem, guardam os seus aparelhos e juntos saem do salão. Estranho. Ainda mais quando vejo Kelly também saindo do salão. Será que é pelo mesmo motivo que os meninos?

 Pov Jaqueline

 Decido ir para o banheiro, ficar sozinha. É difícil estar perto e ao mesmo tempo longe do Pablo, tanto que mesmo que foram por alguns minutos, foi mágico ficarmos perto, queria ter ficado mais tempo, tocado mais palavras, isso se não fosse para ferir um ao outro. Mas é o melhor, depois seria difícil ficar longe dele para sempre, que é isso que vai acontecer, já aceitei, mas não me conformo com o nosso destino, dói saber que hoje é o nosso último dia da nossa vida juntos, que nos encontraremos.

 Recebo uma mensagem. Primeiro sequei as minhas mãos, antes de pegar o meu celular. "Me encontre no refeitório". Leio a mensagem.

 Número desconhecido? Quem será que me enviou isso? Só indo para saber. Guardo meu celular e saio do banheiro.

Entrei no refeitório, e fiquei surpreso por vê-los. __Vocês também receberam a mensagem? __faço a pergunta que me fiz assim que os vi aqui, e é  o que está parecendo.

 Todos me respondem que sim.

—_Quem será que mandou? __Bruno pergunta.

 Devemos estar todos nos fazendo essa pergunta, e curioso para saber. Fred entra no refeitório. Ele também foi convidado para essa reunião?

—_Foi você? __Pablo pergunta.

 Pareceu mais uma afirmativa. Antes que eu o defenda, Fred responde. __Não foi a, __diz e se vira para a porta.

Samanta entra.

—_Samanta?

 Ficamos todos surpresos ao vê-la.

—_Deve estar de brincadeira. Foi a Daisy que mandou você fazer isso? E você Fred tá do lado dela agora?

 Não acredito que fui enganada por ele.

—_Não Jac. Ela...

—_Faz sentido o namorado e a amiga da Daisy a ajudando, __não o deixo se defender, inventar mais mentiras, se fazer de inocente, bonzinho.

—_Não somos mais. Ela chamou você e o Pablo para contar a verdade. Os outros por serem seus amigos é bom eles saberem da verdade juntos com vocês, e de qualquer jeito ficaram sabendo depois por vocês dois.

—_Contar o quê? E Fred? Já não faz um tempo que terminou com a Daisy? __Pablo pergunta.

—_Estávamos meio que separados. Fingimos que terminamos para eu dar em cima da Jac, ir para o baile com ela.

—_Tudo foi um plano? Enganou a Jac. Ah, você vai se ver comigo, __ameaça bater nele, se aproximando.

Bruno e Felipe o segura por estarem perto. Paro na sua frente. __Eu o perdoei. Ele está arrependido. Entrou no plano da Daisy por achar que seria divertido, que iria se divertir. Nada pessoal contra mim ou você.

—_Pode me soltar. Já que a enganada não se importa em ser enganada, não está brava com ele, não tenho motivo para bater nesse idiota.

 Finge não se importar, ou realmente não, não, claro que se importa, pelo menos foi isso que a sua reação mostrou, quando Fred contou para ele que me enganou, que não gostou da sua atitude comigo.

Os dois o solta.

—_O que veio nos contar? __Felipe pergunta para a Samanta.

—_Primeiro queria pedir desculpa por ter apoiado a Daisy nos planos dela contra vocês dois. Por não ter tido coragem para contar ao vê-los sofrendo, brigando esses anos todos.

—_Esses anos todos? Se refere a do passado? O que a Daisy tem a ver com a nossa briga?__pergunto.

—_Tudo. Pablo, __se vira para ele. __A Jac nunca ficou com você para ficar popular. E Jac, __se vira para mim. __Pablo não quis parar de te namorar, quando começou a usar óculos. Vocês dois não deviam ter acreditado na Daisy, deviam ter procurado um ao outro, para saber se realmente era verdade.

 Eu e o Pablo sentamos no banco do refeitório. Deve estar se sentindo como eu estou. Não acredito no que escutei, esses anos todos separados, foi por uma mentira da Daisy, o quê eu pensava do Pablo não era verdade, e não sabia que ele pensava mais mal de mim, assim como eu, também tinha motivo, falso mais tinha para me odiar, e eu a ele. Por isso desconfiou de mim facilmente.

—_Pablo. Quando a Jac foi na festa da Daisy com o Davi, ela não estava namorando ele.

—_Não?

—_Como sabe disso? __pergunto. Não vejo como, nem a Daisy sabe direito sobre esse assunto, para ela afirmar isso assim.

—_Conheço a Denise, a namorada dele.

—_ Namorada? __Pablo pergunta.

—_Ele conheceu ela num dia que brigamos. No dia da festa da Daisy me contou que estava namorando ela e eu contei que estava apaixonada por você.

—_Desculpa por ter acreditado na Daisy, ter pensado mal de você. Devia ter acreditado no seu amor por mim,__segura minha mão.

—_Não precisa pedir desculpa. Algumas vezes pensei que se tivesse te dado um motivo para desconfiar de mim, te entenderia. E te entendo. Tinha medo que te enganasse como achava que eu tinha, quando me viu parecendo que iria beijar o Davi, lembrou do passado. Acho que eu agiria do mesmo jeito.

Pov Daisy

 Decido os seguir e que bom que fiz isso. Não acredito que minha amiga fiel, está me traindo desse jeito, mas isso não vai ficar assim.

—_Por que ela fez isso com os dois? __Kelly pergunta.

É a minha hora de entrar. __Estão falando de mim? __pergunto assim que entrei no refeitório.

—_Sabemos o que você fez.

—_Sabem o quê? __me finjo de inocente, que não sei de nada. Espero que acreditem na minha mentira. __E quem disse que eu fiz algo?

—_Samanta nos contou o que fez para separar eu e a Jac. __Pablo conta se levantando do banco. __E não estou falando de colocar coisa na minha cabeça para pensar mal dela, e ao ver ela com o Davi, desconfiar.

—_ Samanta porque mentiu? Somos, éramos amigas. Não diga que gosta do Pablo e está me tirando da jogada?

—_Depois diz que somos amigas. Sempre fiquei do seu lado e não era por falsidade, gosto de você, mas tive que contar, para acabar de uma vez com isso. Esquece eles, segue em frente, isso irá te fazer bem. Contei para tirar um preso da minha mente, me sentir bem. Agora que tudo foi esclarecido, não tem mais mentira, pare de tentar separá-los.

—_Tem razão. Sei que tenho que tirar esse peso da minha cabeça. Desculpa por jogar culpa em você. Não devia, você sempre ficou do meu lado.

 Aproveitei que estamos tendo essa conversa para me desculpar, a usei na minha mentira, mas me sentia culpada.

—_Te desculpo, mas tem que parar de ser egoísta, fazer as coisas pensando no seu próprio bem.

 Eu sei. Não gosto de ser assim, mas para conseguir o que quero ignorei meus sentimentos. Em parte o que eu disse para a Jaqueline ontem, sobre a minha mãe, era verdade.

—_Por que fez isso com eles? __Fernando me pergunta.

—_Por que a Jac era a mais bonita da escola. Todos olhavam para ela. Não me conformava que eu sendo rica e ela pobre, os outros gostava mais dela.

—_De onde tirou esse pensamento idiota?

—_Lembra da Catarina? Ela que colocou essas idéias na minha cabeça. Eu já era um pouco metida, foi fácil colocar essas idéias na minha cabeça e comecei a não gostar de você. Depois começou a andar com o Pablo, senti ciúme. __Olho para ele. __Gostava de você, mais do que éramos. Mais do que amigos. __Volto a olhar para a Jac. __Ouvia ele dizendo o quanto você era bonita, legal, boa pessoa, que era especial para ele. Me deixava irritada, para me sentir melhor desabafava com a Catarina, mas ela só me fazia mal, colocava coisas na minha cabeça, me falava para fazer alguma coisa. Na época eu não tinha coragem de fazer algo para vocês dois, por causa do Pablo, como gostava dele, não queria vê-lo sofrer, pensei muito se fazia ou não, nas consequências. Só fiz porque descobri que ela também gostava do Pablo, e tinha inveja do amor que ele sentia por você, fingia ser minha amiga, que gostava de mim, que queria me ajudar, porque na verdade, queria que eu separasse vocês dois por ela, assim se alguém descobrisse, a culpa cairia em mim. Brigamos e ela me chamou de boba, que eu era uma idiota, medrosa, que não tinha coragem de fazer algo tão simples para a minha felicidade, que ninguém gostava de mim, só se aproximavam por causa do meu dinheiro. Acabei fazendo para mostrar para ela que ela estava errada e acabei me tornando tudo o que me disse. Desculpa por tudo. Sempre depois que eu fazia algo de ruim com você, minha mente ficava pesada, mas colocava na minha cabeça que eu tinha que fazer, conseguir o que quero. Me desculpe de verdade, __sou sincera. Nunca contei isso para ninguém. Agora que me desabafei, algo mudou em mim, quero melhorar, cansei de ser assim, já faz um tempo que não me sinto bem sendo deste jeito, na verdade acho que nunca senti, mas escondi de mim mesmo, como realmente me sentia, sei que terei trabalho pela frente. Ninguém muda assim de uma hora para outra.

—_É verdade o que disse da sua mãe? Que ela quer que seja eleita a rainha do baile.

—_Exagerei um pouco, mas ela quer, como eu quero, mas não quero ser a representante da escola, no próximo ano, me dedicar a ela, como minha mãe quer. No próximo ano só quero me dedicar a minha carreira, a faculdade, e também não sirvo para comandar.

—_Também não quero.

—_Já que vocês duas não querem, faz assim, deixa na mão do destino, __Kelly nos aconselha.

—_Por mim tudo bem, eu já ia fazer isso, __Jac diz. __Tudo bem para você? __me estende a mão.

Sorrio. __Concordo. Não tem outro jeito, __digo e solto a sua mão. Não pretendo fazer nada contra ela agora, mas não consigo ficar numa boa, sabendo do mal que a fiz. __Me arrependo de verdade, mas vou precisar de uma psicóloga, para digerir tudo. Preciso me livrar do passado, esquece-lo.

 Pov Jaqueline

Pode ser uma das suas armações, mas vejo sinceridade, que sofre com a mente pesada, pelo que fez, acredito nela, mas não dá para ficar numa boa com ela, viramos amigas, por causa das coisas que me fez, acho que ela também se sente assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Continua :versão dos personagens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.