O Amor Continua :versão dos personagens escrita por Ester Ferreira Camargo


Capítulo 30
Capitulo 26: No outro dia: Quadragésimo oitavo dia - 17/10 - Sábado. Parte 1.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752075/chapter/30

 Pov Daisy

 Minha empregada entra na sala de jantar. __Senhorita Daisy o seu namorado Fred está na sala de estar, te esperando.

 Ninguém desta casa sabe que terminei com ele. Não contei. Do uma conferida no meu visual. Não queria ainda gostar dele. Abro a porta. __Veio falar de ...

—_De ontem. Sabia que eu iria reparar, sabe que não sou burro. Por que fez aquilo? Queria me afastar dela, para não irmos juntos para o baile, não rolar nada entre a gente.

—_Não tem como você ficar com ela.

—_Eu sei. Ela gosta do Pablo, e também não a mereço.

—_Tá apaixonado por ela?

—_Talvez. Acho que só gosto. Talvez pelo jeito dela de ser, diferente das outras que já conheci. Fui bobo por não ver o conteúdo todo dela antes.

—_Se gostava de mim, parou por me achar insuportável, chata, ruim? Que só tenho beleza.

—_Não seja exagerada. Você não é insuportável e chata. Pelo menos não num relacionamento.

 Não ajuda. Não gosto de ser muito assim. __Só com os outros.

—_Que bom que reconhece.

—_É eu reconheço, mas não é por isso que vou mudar,__elevo um pouco a voz. Não vou mudar por precisar alcançar meus ideais.

—_Mas seria bom.

—_Se contar para a Jac, vou contar porque se aproximou dela.

—_Por que fez nós se encontrarmos num restaurante?

—_Por vários motivos.

—_Posso saber por quais?

—_Pedir para ela não ir para o baile, brigar com você. Pablo não querer mais saber dela.

—_Por que não gosta da Jac?

—_Ela se mete muito na minha vida.

 Pov Fred

—_Isso não é motivo, precisa...deixa pra lá. Com você não adianta falar nada, não absorve o que os outros te falam, só o que quer, __digo o que gostaria de ter dito já faz um tempo e vou embora.

 Pov Daisy

Sento no sofá. __Tenho que conseguir te esquecer, não vou tentar nada contra você e a Jac, não só porque não é possível que fiquem juntos, ela ama o Pablo, nunca ficaria com outro para esquecê-lo. Se fosse, não tentaria separá-los. Isso não faria ele ficar comigo.

 Pov Jaqueline

Abro o portão para a Kelly, sentamos no sofá. __Vai ser divertido hoje, __Kelly comenta animada.

—_É, __ digo desanimada.

—_Que animação é essa?

—_Não vou para o baile.

—_Por que?

—_Por nada.

—_Se você não for também não vou.

—_Vai sim. Não pode ficar sem o baile por minha causa.

 Não me perdoaria.

—_Me conta por que não vai?

—_Não tenho par.

—_E o Fred?

—_Não quero saber dele.

—_O que ele fez?

—_Vai me achar uma boba por ter pena dela, mas não gosto que me engane, não quero, não aceito que faça isso com outra pessoa. Ele enganou a Daisy.

—_Tem certeza que ele fez algo?

—_Não.

—_Não sei o que aconteceu, mas pode ser armação dela. E você pode ir sozinha.

—_Ela me fez uma proposta. Não aceitei a troca, mas acho que talvez faltando ao baile ela pare de me encher, querer o meu mal.

—_O que ela te prometeu?

—_Fazer o Pablo ficar comigo. Voltar para ...

—_Se fosse possível ela conseguir isso, seria uma troca boa. Amor é mais importante que o baile, mas não seria bom voltar para ele desse jeito.

—_Concordo. E aceito que não é o nosso destino ficarmos juntos, se fosse, estaríamos juntos. Não quero que voltemos desse jeito, o melhor seria lutar por ele, mas nunca lutei, e não vejo sentido para isso, não posso fazer nada.

—_Não vai mesmo para o baile?

—_Sim.

—_Então tá, mas vou ficar te esperando, __se levanta.

—_Não precisa, eu não vou.

—_Vou ficar te esperando, mas não se preocupe, não vou perder o baile.

 Nos despedimos e Kelly foi embora.

 Para me distrair comecei a limpar a casa. Acabei de terminar quando minha mãe chegou, olhei a hora no relógio de parede, uma hora da tarde.

—_ Está melhor agora?

—_ Estou, apesar que é duro ser enganada.

 Sinto vontade de abraçar a minha mãe, me aproximo dela e a abraço. Ficamos abraçadas por alguns minutos, sem dizer nada, só curtindo o momento.

—_Não entendo por que ele fez aquilo.

—_Eu sei que tem um bom coração, que se importa com os outros, mas não precisa ficar assim, tão mal por ela, que já te fez tão mal.

—_Sei o que ela está sentindo, comigo foi pior, mas deve ser a mesma dor. Pensei que ele era um rapaz bom, que não era o que eu pensava. Vejo que é pior.

—_Posso estar errada, mas acho estranha essa atitude dele, de ter marcado com ela e ter dito na frente dela que iria almoçar com você, por pelo que me disse ele queria ir com você para o baile, então porque armaria essa cena, não vejo sentido, isso estragou a chance dele, não pensou nisso. E como sabia que você iria aparecer, se foi mesmo uma armação para feri-la, e por qual motivo?

 Não acredito que cai na dela, não desconfiei que foi mais uma das suas armação. Minha mãe pôs uma luz na minha cabeça.

—_Como você é inteligente mãe e tem razão. Não acho que ele sabia que eu estaria lá. Não fingiria na cara dura que foi para me encontrar. Ele perderia, perdeu com isso.

—_O que fará para descobrir a verdade? Sei que não ficará de perna pro ar.

—_Eu sei com quem conversar, __digo confiante e vou direto para a porta.

 Me viro para minha mãe. __Obrigada por me fazer enxergar, ver que alguma coisa não se encaixa __agradeço e fecho a porta.

 Vou na casa da Daisy, ela terá que me dar uma explicação. Sua empregada me pede para esperar ir me anunciar, desculpa, mas não vou esperar, estou nervosa, com a possibilidade de ter caído na sua armação mais uma vez, não é possível, e se não fosse pela minha mãe, nem desconfiaria que algo estava errado.

—_Daisy? Tem uma moça querendo falar com você.

—_Pede para ela…

 Entro na sala. __Não precisa, __digo  e me viro para a moça. __Nos dá licença por favor.

—_Claro.

Daisy coloca a revista na mesinha, se levanta. __Jac? Que surpresa. O que veio fazer aqui? Me visitar que não é.

—_Vim saber o que realmente aconteceu ontem.

—_Quer saber mesmo? __pergunta triste.

—_Por que ficou triste do nada, com a minha pergunta?

—_Fred veio aqui jogar na minha cara que planejou tudo, que nunca me convidaria para sair. Mandou uma mensagem para o Pablo se passando por mim, para se encontramos no mesmo lugar, que me convidou para ir. Me agradeceu por ter o ajudado, cortando o trabalho de te chamar, apesar que seria melhor eu chegando lá e vendo ele com você, assim me sentiria muito mais mal do que estou sentindo. Me disse que mesmo que ... melhor não te contar.

—_Mesmo que o quê? Me diz! Quero saber tudo que ele disse, que esse … __Calma, respira fundo. Pode ser mentira dela. __Por favor me diz.

—_Que estraguei a chance dele ir para o baile com você, mas não liga, que pode arrumar outra, que qualquer uma aceitaria ir com ele. Uma muito mais bonita que nós duas.

—_Ele disse isso?

 Será que é verdade ou não? Não quero ser enganada por ele, nem por ela. Nesse caso, por ela, não tenho a versão dele, por enquanto tudo indica que é verdade.

—_Por isso que não queria te contar. Sei que mexe contigo um cara se aproximar de você somente por beleza, que quer um que realmente goste de você. Por causa do que aconteceu no passado.

—_Não me importo mais tanto se um cara aproxima de mim só por beleza. Agora sei que não são  todos que se importam com isso. Se aparecer um cara é só ficar esperta, atenta para saber o que ele quer de verdade. Também acho que vai ser difícil, me apaixonar por outra pessoa.

—_Estava começando a se apaixonar por ele? Sei que não gosta de beijar um cara se não sentir nada por ele. E você o beijou.

—_Nem me lembre disso, agora tem mais um motivo para querer que esse beijo nunca tivesse acontecido.

—_Sinto muito. Deve estar se sentindo horrível. Sentindo um aperto no coração.

—_Vou ir embora. Preciso tomar um ar e você tem que se arrumar para o baile.

—_Por falar nisso estou atrasada. Se quiser eu te levo, tenho que ir.

—_Não precisa, quero andar.

—_Está bem.

 Pov Daisy

Isso tonta vai embora. Não sabe como ri por dentro, por ter se rebaixado ao ter me implorado que te contasse o que ele me disse, pedido por favor, sendo que é mentira. Sento sorrindo no sofá, assim que ela sai da minha vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Continua :versão dos personagens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.