O Amor Continua :versão dos personagens escrita por Ester Ferreira Camargo


Capítulo 19
Capítulo 18: No dia da festa: trigésimo quarto dia - Sábado dia 3/10/ Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752075/chapter/19

 Entramos no salão da festa juntos, eu na frente, alguns estavam em casais no fundo, de braços dados. Todos nos olharam quando entramos, nos separamos.

Pov Daisy

 Jac entra com um grupo de pessoas. Não acredito que ela veio, parece mesmo um anjo, mas ninguém a verá como um, depois que cumprir a minha ameaça.

—_Ela não deve ter acreditado na sua ameaça. __Sheila me provoca.

—_Se for isso, daqui a pouco vou lhe mostrar que não estava brincando.

Pov Kelly

Finalmente acho o Fernando. __Preciso que seus amigos fiquem de olho na Daisy.

—_Por quê? __pergunta curioso.

 Conto a ameaça que ela fez. __Por isso que quero que fiquem de olho nela. Se não for muito incomodo.

—_Não iremos poder se divertir, mas tudo bem. É para ajudar dois amigos.

—_Sabia que podia contar com vocês.

—_Vou lá falar com eles.

—_Eu com a Jac.

A encontro. __Eles vão ajudar?

—_Neste momento, Fernando deve estar conversando com eles,__o procuro, o acho. __Ali.

  Ele está conversando com o Bruno e o Roger. Daisy passa perto deles, vem em nossa direção.

—_Veio para ver o seu fracasso? Todo mundo te vaiando.

—_Você não irá fazer nada,__diz confiante.

 Não conhecia esse lado dela antes da Daisy começar pegar no seu pé. Ela é frágil e forte ao mesmo tempo. Já vi esses dois lados dela.

—_Tá duvidando da minha palavra?

—_Não. Apesar que não pode confiar muito no que você diz.

—_Não está acreditando na minha ameaça? __Pergunta surpresa.

—_Por que não acreditaria? Se só deve confiar nas suas palavras, quando é uma ameaça.

—_O que está planejando?

—_Eu? __fingi estar ofendida. __Nada, __faz cara de inocente.

Daisy sai brava. A conhecendo, Daisy deve ter falado alguma vez desse jeito com ela. Não é do feitio dela, sim da Daisy.

Pov Daisy

 Não acredito que me enfrentou. Esta confiante, não está com medo. Vou ser obrigada a comprir a minha ameaça.

 Bruno e Fernando param na minha frente. __Oi meninos!__digo sorrinte.

—_Oi, __dizem sem animação. Que caras são essas?

 Não me deixa passar. __O que vocês dois querem? 

 Que palhaçada é essa?

—_Queremos que não conte mentira sobre a Jac na frente de todos. __Bruno pede. Sei que não é bem um pedido, mas prefiro pensar que foi.

—_Não é mentira. A Jac conquistou o Pablo para vê-lo sofrendo de amor.

—_Sabemos de toda a verdade. Não precisa mentir. __Fernando diz.

—_Mentira ou não, eu vou dizer, __digo em tom de ameaça.

 Tento passar. Estão me irritando.

—_Não vamos deixar, __Bruno diz.

—_O que vão fazer? Não me deixar passar,__digo em deboche. Até parece que ficaram a festa inteira me impedindo.

—_Podemos ficar a festa toda assim.

Até parece, se cansaram, mas está bem vou dar o que querem. __ Está bem. Não vou contar.

—_Vamos ficar de olho. Se for dizer, vamos impedir.

 Abre caminho para mim passar. Até que são inteligentes, confiam com um pé atrás.

Vou até a Samanta e a Sheila, que estavam me observando. __O que eles queriam? __Samanta pergunta.

—_Me impedir de falar.

—_Conseguiram? __Sheila pergunta.

—_Infelizmente sim.

 Não tanto, não vou dizer porque eu não quero.

—_Que bom. __Sheila diz animada.

—_Sheila!__Que bom? Não sei onde. __Está do lado dela ou do meu?

—_De você. Se falasse, o Pablo ficaria de idiota na frente de todos, como ele seria o rei junto com você.

—_Eu ia falar se fosse necessário. Além do mais, outra pessoa pode ser o meu par. Já se ela ganhasse, não.

—_Tem razão.

—_Mas se ela acha que não vou fazer nada, está muito enganada,__digo num tom ameaçador e deixo as duas sozinhas.

Pov Samantha

 Estou surpresa que ela se preocupa com a Daisy. __Gostei de ver você preocupada com a Daisy.

—_Estou preocupada comigo. Se ela falasse o Pablo ficaria mal falado, e eu não poderia ficar com ele.

—_Pensei que gostasse do Pablo de verdade. Não que queria ficar com ele, por ser o garoto mais bonito, rico, e desejado da escola.

—_Acha que só a Daisy pode ser assim,__se vira para ir, esbarra em um garoto.

—_Desculpa. __O rapaz se desculpa.

 Vê que ele é bonito mesmo com máscara. __Só se dançar comigo.

 Ela não perde tempo.

—_Claro, __tira a máscara.

—_Você! __diz espantada.

 Eu percebia que ele é bonito, por trás do seu óculos feios, das suas roupas, não pensei que era tanto assim.

Ele é o Henri, estuda na sua sala, percebi que ele é apaixonado por ela. No começo, o ignorava, tanta vezes falou mal dele, depois começou a conversar um pouco com ele. Uma vez perguntei se gostava dele, me disse com horror que não. Se ele fosse do jeito que está agora, não teria tido a mesma reação. Acho que se encantou por ele. Tomará que, se eu não estiver enganada, já está apaixonada, só não quer aceitar. Tomará que sim, ele gosta dela, merece ser correspondido. Que pena que ele tem que mudar o visual para ela se interessar, aceitar ele, se eu estiver certa que gosta dele.

—_Tem algum problema ser eu?

—_Nenhum. Seus olhos são lindos, olhar neles, me fez sentir algo se fortalecendo dentro de mim.

 Para mim é um sinal que estou certa.

Ele lhe estende a mão, ela segura, os dois vão para a pista de dança.

Pov Pablo

 Logo que cheguei na escola, recebi uma mensagem da Daisy. O que será que ela quer? Não me diga que é algo sobre sermos um par. Só faltava essa.

"Me espera no jardim da escola. Sei quem é a verdadeira moça que você se apaixonou".

 Como? Será que descobriu mesmo, se sim, hoje descobrirei porque não me quer, essa tormenta irá acabar. Tomará que seja verdade.

Pov Jaqueline

 Não acredito que consegui parecer forte na frente da Daisy.

—_Está de parabéns. Ela não pode conseguir o que quer.

 Olhamos Fernando e Bruno impedir a Daisy de passar. Tomará que ela desista. Os dois deixa ela em paz, e vem em nossa direção. Roger se junta a eles. Ela deve ter prometido não dizer, não dá para acreditar nela, mas temos que lhe dar um voto de confiança.

—_Ela prometeu em não falar. Dissemos que iria ficar de olho nela,__Fernando me conta.

—_Por nosso amigo e por você, ela não pode conseguir,__Bruno me diz.

—_Cadê o Pablo?

—_Ainda não chegou. __Bruno me responde.

—_Ele vem?

—_Disse que sim.

—_Vou esperar ele chegar lá fora. Acabarei de uma vez com essa história,__vou para o jardim.

 Tenho que conseguir contar. Não importa qual será a sua reação. Tenho que descobrir logo se realmente me ama.

Pov Pablo

Até que fim que ela chegou. __O que sabe? __vou direto ao que quero saber.

—_A moça que você se apaixonou. É a Jac, a menina da nossa escola que não gosta de você.

—_Quê?

Estou surpreso. Teria reconhecido ela. Não pode ser.

—_É ridículo gostar de uma garota como ela. Né?

—_Não é isso. As duas não se,__espera. Não. Comparando as duas mentalmente, elas se parecem. Não pode ser. __A Jac e a Jaqueli…

 Daisy sorri. __Ela lhe deu o seu próprio nome, __ri. __Como não a reconheceu? Não penso isso de você, mas ela deve achar que você é um idiota, que é só fingir que não quer nada, que você se encanta, se apaixona.

—_Ela não pensa assim. E eu me apaixonei por ela na primeira vez que há vi.

—_Sinto muito. Estou com pena de você.

—_Por estar apaixonado por ela?

—_Escutei ela dizendo, que desde o começo, fez você se apaixonar por ela, só para depois jogar na sua cara, que te enganou. Quer que você sofra por ela.

—_Ela não é capaz de fazer isso, e por qual motivo faria?

—_Ela já fez coisa parecida com você, ainda pergunta por qual motivo? Por vingança! Por tratá-la mal.

—_Não faz sentido. Ela que me tratou mal, quando nos reencontramos.

—_Se não quer acreditar o problema é seu, mas te entendo. Quando uma pessoa ama, não consegue enxergar a verdade. Depois que descobrir que estou falando a verdade, não vem reclamar, __me deixa sozinho, e com dúvida.

 Será que é verdade? Não quero acreditar. Que bom que tenho alguém para me ajudar. Mando uma mensagem para o Fernando.

Pov Jaqueline

 Esbarro com a Daisy na saída da escola. __Esta procurando o Pablo?

 Ah não.

—_Estou.

Deve ter contado.

—_ Está lá fora te esperando, para terem um encontro inesquecível,__sorri.

 Agora tenho certeza. Saio correndo desesperada. Deve ter inventado algo horrível sobre mim. Olho para os lados. Não o vejo. __Cadê o Pablo? Era para ele estar aqui fora.

 Será que ela mentiu ou ele foi embora?

Pov Pablo

Guarda o meu celular, vejo a Jac saindo da escola desesperada, olha para os lados, me escondo, dou uma espiada detrás do muro, a vejo correr em direção do estacionamento. Imagina que a Daisy falou comigo, se sim e é verdade, por que está assim? Não queria que eu descobrisse agora?

—_Não queria me enganar, me tratava mal, não queria nada comigo, por ser a Jac. Como não percebi?

 Vejo Fernando saindo da escola, olha para os lados, me procurando, me vê, faço sinal para se aproximar. __A Daisy disse que a Jac queria te enganar?

—_Como Sabe?

—_Kelly me contou que a Daisy ameaçou, dizer para todos da escola, essa mentira, mas como eu e o Bruno não deixamos, ela disse para você. Não acreditou? Né?

—_Estou em dúvida se é verdade. Não quero acreditar que seja, não acredito, mas não consigo não ficar na dúvida, por conta do que aconteceu no passado entre nós.

—_O que aconteceu no passado?

—_Depois te conto. Tem certeza que é mentira da Daisy? Você disse que Bruno te ajudou a não deixar a Daisy inventar para todos essa mentira, então eles sabem que a Jac é a menina que estou apaixonado?

—_Sim. Estamos torcendo por vocês dois.

—_Que bom, mas não sei se vou ficar com ela.

Toca meu ombro. __Vocês dois se amam, e talvez sempre se amaram, mas não perceberam que não tinha acabado esse sentimento, ou queriam tanto que acabasse que pensou que tinha.

—_Talvez tenha razão, porque quando há vi, senti algo, que não entendi. Agora acho que foi porque o amor que sentia por ela renasceu.

—_Esquece o passado. O que importa é que você a ama e ela também.

—_Será que ela vai querer ficar comigo?

—_Vai. No começo não queria contar, com medo de você não querer ficar com ela.

—_Vou falar com ela, __vou em direção do estacionamento. A acho sentada no chão, com a cabeça encostada no joelho, encostada no meu carro. __Jac?

 Levanta a cabeça. __Pablo! __se levanta. __O que ela disse é mentira.

—_Eu sei. Não acredito. Sempre vi nos seus olhos que o que dizia era verdade.

—_Não liga que sou eu?

—_Não. O passado não importa. Esquece ele.

—_Estava com medo de não me querer,__se aproxima de mim.

—_Eu... 

Toca meu ombro. __Acho que agora é a minha vez de,__me beija.

 Fico surpreso, correspondo ao beijo. Paramos por falta de ar. É perfeito beijá-la. __Vamos embora da festa.

—_Vamos.

 Fico feliz que aceitou. Abro a porta do meu carro para ela entrar. Chegamos na minha casa. A levo para a sacada da minha casa.

—_Amo ficar aqui, olhando as estrelas.

—_Não sabia que gostava de olhar as estrelas,__segura as grades da varanda.

—_Gosto, __pego uma flor do vaso de flores. __Me sinto bem, __me aproximo dela, toco sua cintura, com outra mão lhe dou a flor.

Pega a flor e se vira para mim.

—_Agora também gosto de olhar para você, de estar contigo.

 Me dá um selinho. __Eu te amo, __se declara olhando nos meus olhos.

—_Também te amo.

 Nos beijamos. Passamos a noite na varanda, conversando, comendo e bebendo o que preparamos juntos. Jac dorme na cadeira de descanso, a olho dormir, parece um anjo, ainda mais com essa fantasia. A levo no colo para o meu quarto, a coloco na minha cama, retiro os seus sapatos, lhe dou um selinho, a cubo com o cobertor. Sento no meu sofá divã, tiro meu sapato e deito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Continua :versão dos personagens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.