O Amor Continua :versão dos personagens escrita por Ester Ferreira Camargo


Capítulo 12
Capítulo 12: No outro dia: Décimo quinto dia 15/9/ - Segunda - feira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752075/chapter/12

Passo na casa da Kelly antes de ir para a escola. Sei que ela quer saber. E preciso me desabafar. __Como foi ontem com o Davi? __Kelly me pergunta antes que eu diga.

—_Nada bom. Quando contei que menti …

 Enquanto contava me veio na cabeça em detalhes o que aconteceu.

 Davi não demorou para chegar, sentamos no sofá.

—_O que quer me dizer?

—_Ontem menti que estava passando mal.

—_Percebi. Por que mentiu?

—_Vi o Pablo.

—_Só podia ser por causa dele.

—_Menti, porque me deu vontade de ir embora, e naquela hora não podia dizer a verdade, na frente do amigo dele. E por que não me pediu para dizer a verdade?

—_Queria que você dissesse.

—_Está certo. Me perdoa. Não disse por achar que não era necessário contar, só te contei porque não quero segredo entre nós.

—_Não gostei do motivo que mentiu.

—_Está com ciúme do Pablo? Não gosto dele.

—_Não estou com ciúme, sinto que vocês dois estão ligados.

—_Isso é uma bobagem!

—_Se está difícil de me amar é porque gosta de outro, que só pode ser o Pablo.

—_Não gosto de nenhum outro rapaz, ainda mais o Pablo. Única coisa que sinto por ele é raiva.

—_Essa raiva pode ser na verdade amor.

—_Amor! __Se isso não fosse um absurdo, daria vontade de rir. __Já disse que não gosto. Como gostaria, impossível.

—_Quem sabe gosta dele, bem lá no fundo, __levanta do sofá e sai da sala.

O sigo, entra no seu carro, se pudesse o seguia. Se não fosse certo contar, estaria arrependida de ter dito.

—_Como você está?

—_Não queria perdê-lo, ainda mais por causa do Pablo.

—_Quem sabe é verdade, que gosta dele, mas não percebe.

—_Até você!

—_Pode ser verdade, até faz sentido.

—_Então porque gosto do Davi e estou triste por ele não me querer, nem me ver mais.

—_Por te amar, ele vai arrumar um jeito de voltar para você.

—_Tomará, mas não sei. Ele está achando que amo o Pablo.

Pov Pablo

 Fernando pede para falar comigo a sós. __Gosta da Jaqueline de verdade? Não importa quem ela é, se é pobre ou rica. Não é pela beleza dela?

—_Gosto dela de verdade, não consigo esquece-la. Talvez no começo me encantei por sua beleza, depois que a conheci, vi que ela é especial. Não me importa se ela é pobre ou não.

—_Que bom. Sabia que estava apaixonado.

—_Porque a pergunta?

—_Por nada.

—_Me diz?__por favor me conta. __Sabe de algo e não quer me contar? __claro que sim. __É sobre ela, né?

—_Não posso te contar. Ela me pediu para não falar.

 Acertei. Por que não quer me contar, já devia ter contado.

—_ Precisa me falar, __pensando bem, prometeu não contar, não pode, eu no seu lugar não falaria, mas essa curiosidade está me atormentando. __Por favor. Não pode esconder isso de mim para sempre.

—_A convenci a contar.

—_Me adianta o que é.

—_Você já a conhecia.

—_Nunca tinha a visto antes.

—_Não sei porque no dia que a viu, não a reconheceu.

—_Quem ela é?

—_Já te disse mais do que devia,__Fernando se vira para me deixar aqui curioso.

—_Só me diz uma coisa.

Fernando se vira __O quê?

—_Se não podia dizer, então por que começou?

—_Quero te ajudar.

—_Como? Não acho que consegue fazê-la gostar, __paro de falar. Agora entendo. __Ela não gosta de mim por me conhecer. Por quê?

—_Esquece isso, foca em conquistá-la, não acho que será difícil. Não tenho certeza, mas acho que no fundo ela gosta de você, mas não percebe.

—_O que vamos fazer para ela perceber?

—_Pensei a noite inteira e cheguei à conclusão, que o único jeito, é vocês dois se conhecerem mais, como ela não quer, podia se aproximar dela, sem ela saber que é você.

—_Como vou fazer isso?

—_O único jeito, é conversarem pela internet, se não der certo, pelo menos tentou.

—_Vou pensar.

Fomos para sala de aula. Dá o sinal, eu e Fernando saímos da sala juntos.

—_Pensei e resolvi que vou tentar.

—_Acho que vai funcionar.

—_Se ela não me aceitar? E quem a conhece, me indicará.

—_Eu sei quem, __pega seu celular, escreve uma mensagem.

—_Para quem está mandando?

—_Para uma conhecida da Jaqueline.

Pov Kelly e  Fernando.

 Recebo uma mensagem, enquanto eu e a Jaqueline saímos da escola.  ´´Me espera no estacionamento, preciso falar com você´´

—_Jac, Fernando quer conversar comigo no estacionamento. Me espera?

—_É melhor eu ir.

—_Então, tchau.

Espero Fernando, ele não demora para chegar, me beija. __Pensei e acho que devemos ajudar a Jaqueline e o Pablo a ficarem juntos. Ele a ama e acho que ela sente o mesmo por ele.

—_Não descarto essa possibilidade, ao mesmo tempo acho isso impossível, ela não quer saber dele.

—_Por não perceber que gosta dele. No que pensei, até pode acontecer dela se apaixonar por ele, se ainda não o ama, se sim não irei brigar com você, por ter a ajudado a ver que o ama, não pode ficar se iludindo, tentando ficar com uma pessoa que não ama.

—_Eu a conheço, quando descobrir não irá  gostar, mesmo que a ajudamos. Não sei se é uma boa. Se não gostar dele? Perderei a sua amizade.

—_Acho que gosta, só não percebe. Por qual outro motivo não gosta dele? Ele nunca a fez mal. O conhecerá e gostará dele como amigo ou no sentido amoroso. Pense. Aceito qualquer decisão sua, sei que decidirá o que achar ser o melhor para sua amiga.

—_No que pensou?

—_De os dois conversarem pela internet, sem ela saber que é ele. Você o indicará. E contei o plano para o Pablo, e...

Pensei na possibilidade de não contar essa parte, mas tenho. Aí vai. __ Contei que ele a conhecia.

Tomará que não fique muito brava.

—_Não contou que é a Jac? Ela que tem que contar. É a única que tem direito de acabar com essa história.

Que bom que não ficou, e que penso o mesmo. Estava com medo.

—_Concordo. Só disse que ele a conhecia.

—_Se por ser a Jac, ele não quiser ficar com ela? Quando penso fico com essa dúvida. Acho que ela também tem essa dúvida, às vezes fala que ele continuará à querendo, quando souber a verdade, ao mesmo tempo não acredita nisso.

Será que a Jac sabe que gosta dele e tem medo de ser rejeitada, por isso quer ficar com o Davi, para esquecê-lo?

—_Ele me disse que não importa quem ela é, realmente está apaixonado. Sei que ficará com ela, por amá-la.

—_Vou pensar. Quando decidir te ligo.

 Não sei se é o certo, mas depois de pensar decidi aceitar o plano do Fernando. Tomara que esteja fazendo o certo. Aceitei a solicitação do falso facebook do Pablo. Cheguei na casa da Jac, ela estava no quarto. Depois de estudarmos, pedi para me deixar entrar no meu facebook no seu computador, deixou e saiu do quarto para pegar algo para comermos. Comecei uma falsa conversa com o "Henrique, primo do Fernando", que achei ele o máximo". Desculpa por mentir amiga. Tomara que esteja fazendo mesmo o certo.

Jac entra no quarto com um pote de biscoitos.

—_Esta conversando com alguém?__senta na cadeira do meu lado.

—_Com o Henrique, o primo do Fernando. Ele é legal e divertido. Devia conhecer ele.

—_Quer biscoitos?

—_Não. Tenho que ir. Vou encontrar o Fernando.

—_Queria conversar com alguém, para não lembrar do Davi.

 Não gosto de vê-la triste, parece gostar muito dele, as vezes acho que está apaixonada, outras que gostou dele como pessoa, e não quer magoá-lo.

—_Se quiser pode conversar com o primo do Fernando, __saio da cadeira. __Já vou.

—_Tá.

 Me acompa até o portão.

Pov Jaqueline

 Kelly se vai, voltei para o meu quarto, e mexo no notebook. Recebo uma mensagem. Esqueci o facebook da Kelly aberto. __Kelly? Você está aí?

—_Kelly não está, __dígito.

—_Ela já foi encontrar o Fernando? Queria tanto conversar com alguém.

—_Foi. Também quero conversar com alguém, e se quiser estou aqui.

—_Os dois são feitos um para o outro. A Kelly lhe faz bem. Imagino que ela sente o mesmo por ele.

—_Se não gostasse não estaria com ele.

—_Da para ver que gosta. É bom ser correspondido, fico feliz por ele, somos como irmão. Pelo simples fato de estar apaixonada por ele, já gosto dela.

—_Também fico feliz por ele gostar dela, ser um cara bom.

—_Gostei de você. Podíamos virar amigos, ou algo a mais.

Tinha que estragar dizendo isso, vou fingir que acho que foi uma piada. Ou realmente foi uma?

—_Bem que a Kelly disse que você é divertido.

—_Isso é ruim?

—_Claro que não. Diversão seria bom, mas não estou com vontade.

—_Aconteceu algo com você?

—_Meu namorado não quer mais me ver.

—_Por quê? Você parece ser uma garota legal, simpática.

—_Não me conhece e já acha isso de mim.

—_Peguei simpatia por você.

—_Gostei de você.

 Quero conhece-lo, talvez sejamos bons amigos. Ele me animou, já estou me sentindo um pouco melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Continua :versão dos personagens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.