Os Cuecas e as Chiquititas escrita por SnowShy


Capítulo 5
Trabalho


Notas iniciais do capítulo

Hello people!!! Obrigada às duas pessoinhas que tão acompanhando! Haha ❤
Bom, eu pretendo postar o máximo que puder enquanto estou de férias, pq depois, sei lá se eu vou ter tempo... Enfim, então aqui vai mais um capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751864/chapter/5

Os meninos ficaram felizes por Davi ter gostado de sua performance na gravadora e confessaram tudo a ele: queriam ser cantores famosos e sua banda se chamava "Os Cuecas".

— Ou você achou mesmo que a gente só queria ir pra lá pra ver ensaios dos outros? — Perguntou Joaquim de forma irônica. — Desculpa, é que as bandas de vocês não são assim tão famosas...

— É, eu sei... — Davi concordou e, depois depois de pensar um pouco, respondeu:

— Sabe, é engraçado... um pouco antes de vocês aparecerem na minha porta, o Arthur, o dono da gravadora, teve a ideia de formar uma banda com crianças, aí nós fizemos vários testes, mas não deu certo...

— É o destino! — Exclamou Joaquim. — Nós somos a banda que vocês procuram!

— E podemos até cantar algumas músicas você compôs! — Sugeriu Téo.

— Vocês têm certeza que querem fazer isso?

— Claro, nós adoramos as suas músicas!

— Eu não tô falando só das minhas músicas, falo de tudo. Sabe, vida de "estrela" não é nada fácil, ainda mais quando se trata de crianças...

— Mas é claro que temos certeza! — Afirmou Joaquim. — É o nosso maior sonho!

— Então tá, eu vou falar com o Ian e com o Arthur.

— Ebaaa!!! — Os meninos exclamaram.

— Mas, antes, preciso matriculá-los numa escola.

— Ah não... — disse Joaquim. — Mas por quê?

— Porque vocês são crianças e lugar de criança é na escola.

— Mas se a gente vai pra escola pra se formar pra, um dia, trabalhar e ganhar dinheiro, a gente não precisa ir se vamos estar trabalhando...

— Até que faz sentido... — disse Téo.

— Já eu, concordo com o Davi. — Disse Samuca. — Precisamos de um conhecimento básico da vida, mesmo que não venhamos usá-lo na nossa carreira musical. Além disso, não precisamos ser somente cantores, se estudarmos, teremos várias possibilidades. Eu, por exemplo, também queria ser cientista.

— Isso mesmo, Samuca! — Disse Davi.

— A gente sabe ler e escrever, é o necessário. — Respondeu Joaquim.

— Não, não é o necessário. E, aliás, se vocês chegarem mesmo a ser famosos e o conselho tutelar descobrir que vocês não estudam, as coisas vão acabar muito mal!

— Qual é o pior que pode acontecer?

— Vocês não poderem mais ficar comigo e serem mandados para orfanatos em lugares diferentes do Brasil é ruim o suficiente?

— Tá bom, vamos à escola!

E eles foram matriculados na Escola Estadual Dom João do Nascimento.

***

Mesmo que as Chiquititas não fossem mais à escola, Tia Flora não queria que elas ficassem ociosas. Portanto, as meninas a ajudavam nas tarefas domésticas. Eu disse que elas ajudavam porque Tia Flora usava o mesmo termo, mas, na realidade, elas faziam quase todo o trabalho. E, quando faziam bagunça, o trabalho era dobrado. Elas eram tipo a Cinderela, sabe?

***

Clipe musical: "Até Dez" por Sandy, Janete e Eleanora.

***

Após uma das muitas faxinas que fizeram ao longo da semana, as meninas se jogaram em suas camas e suspiraram.

— Será que a gente ia ter que fazer tudo isso se estivesse estudando? — Perguntou Janete.

— Sei lá — disse Sandy. — Talvez sim, a Tia Flora não tá nem aí pra nossa educação mesmo, não ia se importar se a gente não fizesse o dever de casa...

— Eu confesso que adorava ajudar a mamãe e o papai nos dias de faxina lá em casa — disse Eleanora. — Mas ficar limpando o tempo todo cansa muito!

Eleanora gostava mesmo de faxina ou qualquer outra tarefa doméstica (eu já falei para vocês que ela era uma ótima cozinheira, né?). E, mesmo assim, achava uma tortura o que Tia Flora estava fazendo com elas! Para as meninas, era quase trabalho escravo.

— Você sempre quis ser uma princesa, né, Sandy? Agora pode ser a Cinderela hahaha.

— Isso não tem graça, Eleanora! Enfim, gente, já descansamos. Agora vamos ensaiar. — Sandy dizia, enquanto se sentava na cama.

— Ensaiar agora? — Perguntou Janete. — Eu não consigo nem me levantar...

— Mas a gente precisa ensaiar! Como vamos construir a nossa carreira?

— Acho que quando tivermos uma tia que não nos faça trabalhar tanto... — respondeu Eleanora.

Estava difícil para as meninas. Elas ainda ensaiavam, mas não o suficiente para se tornarem profissionais. Não achavam que estavam boas o suficiente nem para postarem um vídeo no YouTube... tinham medo de que não ganhassem visualizações, nem likes, já que ainda eram amadoras.

***

Ian falou com Arthur e ligou para Davi para contar sua ideia de fazer a banda com os três meninos. Arthur gostou da ideia, mas disse que eles teriam que fazer um teste para ele avaliar, já que não estava presente na sala de ensaio quando os Cuecas cantaram "Depende de Nós". Davi disse a Ian que os meninos já tinham dito a ele que queriam ser uma banda de verdade e que ele havia dito que falaria com ele e com Arthur, mas só depois que os meninos estivessem estudando.

Então aconteceu. Primeiro, os meninos começaram a estudar, depois de uma semana, fizeram o teste, então gravaram sua primeira música, "Amiguinho", que Davi tinha composto exatamente para a banda de crianças quando os meninos ainda nem haviam entrado em sua vida. Então era isso, os Cuecas eram reais!

Ian não havia gostado do nome, mas os meninos não aceitavam ser uma banda com outro nome. Também não gostava da ideia de eles cantarem músicas compostas por Davi, mas os meninos insistiram e disseram que não seriam uma banda só de músicas regravadas. Às vezes, eles conseguiam ser bem insistentes (principalmente Joaquim)! Como Ian realmente acreditava no potencial dos meninos e sabia que a Dó Ré Music precisava de uma banda nova que fizesse sucesso, acabou aceitando as exigências.

Ian também não gostava do fato de eles serem "filhos" de Davi. Assim, o crédito ficava todo para ele, e a ideia tinha sido de Ian! Nós sabemos que a ideia foi dos próprios meninos, mas Ian não pensava assim. Davi ficava insistindo nessa coisa de que a escola era mais importante e isso atrapalhava tudo porque, se não fossem os deveres de casa que as professoras passavam, os meninos teriam muito mais tempo para ensaiar e gravar as músicas e clipes.

Isso não ia ficar assim! Ian, que sempre dava um jeitinho nas situações difíceis, tinha o plano perfeito para as coisas mudarem e ficarem exatamente como ele queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Desculpa ficar falando assim sobre escola em plenas férias, mas eu quero que a minha história seja educativa kkkk. Enfim, é baseada nas novelinhas do SBT e elas (principalmente Carrossel) ensinam essas coisas, então, né?
Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cuecas e as Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.