Dia de praia escrita por sam561


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente. Esta é minha primeira fanfic, espero que gostem!


Também postada no Spirit como Littlesam

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751821/chapter/1

As temperaturas daquela semana estavam altas e propícias para uma ida à praia. Na faculdade, dentro da sala de aula, Jace Rutern, um rapaz de cabelos negros e olhos verdes, estava relutante em aceitar o convite feito pelos seres mais insistentes que conhecia, vulgo melhores amigos: Samira Spilish, uma moça de cabelos negros e olhos azuis, Chuck Gutterlini, um rapaz de cabelos cacheados e olhos castanhos, e Yokoh Kenai, uma moça de cabelos negros e feições asiáticas.


 "Vamos, Suco, vai ser legal." o Guterlinni convidou animado.


 "Não sei... Vai ter muita areia e segurar vela pra você e Samira é um saco! E, até onde sei, Yokoh vai sumir durante a estadia inteira. Se for pra ficar sozinho em casa ou sozinho no sol, minha escolha é bem óbvia." o de olhos verdes explicou e o amigo revirou os olhos.


 "Você é patético, Jace. Chego a ter pena!" Chuck maneava a cabeça para os lados e  Samira suspirava.

 

Yokoh riu enquanto se escorava na mesa.


 "O que é tão engraçado?" a Spilish perguntou ao ver o olhar da amiga.


 "Tipo assim, Jace, e se mais uma pessoa fosse?" perguntou mantendo o sorriso.


 "Não fará muita diferença, esses seus amigos são todos..." Rutern falava até ser interrompido pela Kenai.


 "E se essa pessoa for a Hannah?" Yokoh perguntou fazendo Jace se calar. Os amigos sabiam que Hannah Querlop, a moça de pele negra e dona de cachos também negros, era seu ponto fraco.

 

Os outros dois sorriram cúmplices observando o amigo, que parecia pensar.


 "Então, Suco? Se você for, eu ligo pra ela agorinha." a de feições asiáticas disse com seu celular em mãos.


 "E-e quem garante que ela realmente vai?" o moço vacilou ao perguntar.


 "Eu dou um jeito, ela é minha melhor amiga." foi a vez de Samira se predispor.

 

Jace ia responder até reconhecer uma voz.


 "Fala, Yokoh." era Hannah no viva voz do celular da Kenai.


 "Nah, nós iremos à praia amanhã e queremos que você vá." a moça falou e a voz do outro lado riu.


 "É claro. E não acredito que vocês não iam me chamar!" exclamou e Chuck pegou o celular.


 "Mon amour, você mora em nossos corações e ao mesmo tempo em outra cidade, nunca sabemos quando você pode. Fora que só decidimos agora." Guterlinni falou, devolvendo o celular ao fim.


 "Que horas?" a Querlop perguntou.


 "Nove da manhã, vamos almoçar juntos. Agora tenho que desligar. Até amanhã, Nah." Yokoh falou e seu celular desligou sozinho.


 "Tá possuído esse seu celular aí." a de olhos azuis falou apontando para o aparelho.


 "Bateria acabou, senão eu continuaria falando com a Hannah. Mas agora Jace vai." Yokoh deu um soco no ombro do Rutern.


 "Vou. Agora, se me dão licença, vou embora." despediu-se levantando e saindo da mesa.

 

                                                                             *

Em casa, Jace andava de um lado para o outro, pensando no dia seguinte.


 "Vai fazer um buraco no chão, Jace." Lilian, sua irmã mais velha, comentou enquanto comia sua salada de alface.


 "Vou à praia amanhã. Estava tentando imaginar como será." falou sentando-se ao lado da irmã.

 

A mais velha o olhou com um sorriso.


 "A Hannah vai estar lá, não vai?" perguntou já sabendo a resposta pelo desviar de olhos dele.


 "Vou atrás de um protetor solar e bermuda. Até mais, Lilian." o rapaz saiu arrancando risadas da mais velha. Ela o conhecia bem.

 

                                                                                   X                                       .

Eram cerca de dez da manhã e o sol já estava quente, os cinco amigos comiam em uma pastelaria perto da praia.


 "Eu odeio vocês! Se eu soubesse que iria almoçar coxinha, eu nem vinha." a Querlop falou sendo atingida por um guardanapo amassado.


 "Cale a boca! Eu vou sentir um enorme gosto de queijo! E olha que nem gosto." Samira comentou e Chuck riu, mandando-lhe um beijo.


 "Vocês são nojentos! E, mudando de assunto, já perceberam que Jace bebe uma caixinha de suco inteira? Não é à toa que te chamamos de Suco, ou juice." a de feições asiáticas comentou observando Jace dar um longo gole em seu suco de laranja.


 "Sério? Eu podia jurar que era porque eu não bebo álcool." Rutern falou e Chuck se levantou.


 "Terminem logo que quero cair na água." o vegetariano comentou.


 "Temos que degustar cada pedacinho de carne, não concorda?" Samira brincou com o namorado, que bufou.


 "Já foi melhor, Samira." Gutterlini comentou sentando-se novamente, os amigos estavam longe de acabar.

 

                                                                                            *                                           .

Já era cinco da tarde, os amigos haviam almoçado às uma e até às quatro ficaram juntos, inclusive Yokoh. Porém, no horário atual, apenas Jace e Hannah estavam sentados na areia, chupando picolés. 

 

O sol começava a sumir, o céu estava alaranjado e o oceano parecia ter um brilho especial. Jace olhou pelo canto do olho para Hannah, que mordia seu picolé de laranja. Achava-a linda à luz natural.


 "Eu não ia vir." o Rutern comentou chupando seu sorvete de uva.


 "Ué...por que não?" a amiga perguntou levando seu olhar até ele.


 "Areia demais, vela demais e... solidão demais." o outro enumerou e ela riu.


 "Você se sente solitário demais quando está comigo? Valeu." a Querlop fingiu tristeza e o amigo desesperou-se para se explicar.


 "Não! Eu mudei de ideia quando você topou vir." sorriu envergonhado e ela riu mordendo um pedaço do sorvete do amigo.


 "Uva é uma delícia." a moça mudou de assunto enquanto mastigava e o rapaz fez o mesmo com o da morena.


 "O seu 'tá meio aguado." Jace comentou dando língua.


 "Picolé barato. Mas deixa eu ver se entendi, você só veio porque eu vim?" a Querlop perguntou, virando-se totalmente para Jace.

 

Rutern sorriu fitando o chão.


 "Todos têm uma preferência, a minha é você." levantou seu olhar para ela.

 

Os olhos verdes dele encaravam intensamente os castanhos dela, a luz alaranjada iluminava a pele negra da moça fazendo-a brilhar radiante, o Rutern colocou os fios cacheados e volumosos da amiga para trás de sua orelha sorrindo. Em seguida, a Querlop  aproximou-se do rosto dele e as respirações se cruzaram misturando os aromas de uva e laranja. Por fim, os lábios se selaram e os sorvetes caíram, contudo, os dois ignoraram o ocorrido e intensificaram o beijo.

 

Jace não sabia ao certo se era efeito do calor ou da bela moça em sua frente que o fazia suar, só que a sensação era boa. Quando enfim se separaram, a cacheada olhou para o rosto do rapaz e riu.


 "Você 'tá bem, Suco? Está suando." Hannah perguntou ao lado do rapaz.


 "Bom, eu acabei de beijar uma garota bonita em um dia quente. Talvez seja por isso." comentou sorrindo.


 "Interessante." a garota piscou um olho e o de orbes verdes colocou as mãos para trás se espreguiçando.


 "Agora você me deve um picolé." Jace falou apontando para os sorvetes na areia enquanto aproximava, aos poucos, sua mão da dela.

 

Hannah pegou uma nota de cinco reais de dentro de sua bolsa e entregou-a ao rapaz, que olhou para o dinheiro e depois para a amiga de sobrancelha arqueada.


 "Vai lá comprar, garotão." a Querlop sorriu colocando seus óculos de sol.

 

Jace riu se levantando e puxando-a junto.


 "Você vai comigo." o rapaz afirmou segurando a mão da garota, que apenas pegou sua bolsa e calçou os chinelos.


 "Ok. Mas agora alguém vai pagar um sorvete de massa para mim." comentou entrelaçando seus dedos aos dele.


 "Não engorda de ruim." o Rutern riu indo até a sorveteria com Hannah ao seu lado.

 

Nenhum dos dois sabia onde os outros três amigos estavam. Mas, no fim das contas, para Jace, um dia quente na praia tomou um rumo diferente do esperado: em vez de uma tediosa tarde, teve um caloroso momento com Hannah.

 

De repente, sua repugna por praias e dias quentes havia sumido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dia de praia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.