Bellum Infirmorum - Coyote and the Crow escrita por Pedro Corrêa


Capítulo 4
Absens




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751609/chapter/4

15 de outubro de 2385

Local: Marselha França.

Horário: 22 horas e 47 minutos.

 

São poucos os soldados dispostos a fazer missões em campo inimigo. De forma geral, a divisão responsável por essa função é a Absens que, por sua vez, é o esquadrão com menor número de membros. A eles cabem às tarefas de se infiltrarem em territórios inimigos, tanto para sabotar como eliminar qualquer ameaça aos Infirmos.

 

Após surgir a informação que uma carga de armas iria ser transportada do porto de Marselha até Livorno, foi passada uma missão de execução de um contrabandista da cidade. Tudo o que se sabe é que iria ocorrer um encontro entre ele e um membro alto de uma das nobrezas dos Sanus durante um jantar e, após o acontecimento, a mercadoria chegaria até a cidade de madrugada e seria despachada de navio pela manhã.

 

— A cidade está quieta. É uma noite triste, apesar de não chover... Chega a ser estranho, todas as minhas lembranças de outubro são com chuvas durante o dia todo. Mesmo assim, é uma cidade linda, você não concorda, Cieto? – Pergunta a Legato Alícia ao seu Princeps.

 

— De fato, a cidade parece linda, mas não a conheço tão bem quanto você pra dizer com certeza, até porque essa é apenas a segunda vez que venho aqui... Minha segunda missão nesse mesmo lugar – Afirma Cieto.

 

— Essa é só a segunda vez que você vem aqui? Não se preocupe então, assim que a guerra acabar eu te mostro toda a cidade, você vai adorar, podemos visitar o Vieux Port, o Château d'If, a Catedral de Marselha... São tantos os lugares para visitar! Talvez seja só nostalgia de voltar a um lugar que eu visitava com frequência em minha infância, apesar de não ter nascido aqui, minha cidade natal fica a uns duzentos quilômetros a noroeste daqui – Comenta Alícia com um sorriso no rosto.

 

— Fico feliz com seu convite, com certeza vou aceita-lo e, vai ser bom ter uma guia que conhece tão bem a cidade... – Dizia Cieto até perceber um som estranho vindo ao longo da estrada.

 

Pela missão ser de execução, o local foi escolhido com cuidado. Os dois membros do EL aguardavam o alvo em uma estrada não muito distante da cidade a ponto de correrem riscos do Sanus mudar de rota e os dois acabassem perdendo o alvo de vista, mas também não tão próxima de maneira que facilitasse a chegada de reforços. Além disso, Cieto havia escolhido uma curva da estrada forçando o motorista do carro a diminuir a velocidade, ajudando assim na precisão do tiro de seu rifle.

 

— O que foi, Cieto? Está tudo bem? – Pergunta Alícia.

 

— Estou escutando um som, provavelmente o encontro acabou e o contrabandista está voltando para pegar a carga. Alícia, fique atenta no final da estrada! Nós não sabemos ainda em quantos eles estão e nem que armas eles estão usando. De qualquer forma, mantenha nossa rota de fuga pronta, sairemos daqui assim que eu eliminar o alvo. – Avisa Cieto com certo tom de preocupação enquanto ajusta a mira de sua arma e se apoia deitado sobre uma colina escolhida como ponto do tiro.

 

Um dos requisitos para o cargo de líder da Absens é justamente a capacidade de usar qualquer arma, a qualquer distância, de forma letal. Para combates a curta distância, o Princeps utiliza várias armas, mas principalmente duas adagas, que ficam debaixo de suas mangas, uma pistola cinza toda arranhada e algumas facas. Sua aparência chama a atenção pela cor de seu olho cinza claro. Seu cabelo é castanho sem corte definido. Além disso, suas roupas são diversas, mas quase sempre em missões utiliza uma máscara de cor branca do lado direito e preta do lado esquerdo que cobre seu rosto do queixo até acima do nariz, fazendo o contorno abaixo dos olhos e indo em direção as orelhas, e roupas escuras, podendo variar de acordo com seus objetivos como execução de alvos, infiltrações em bases inimigas ou então contato com agentes duplos em cidades inimigas.

 

Uma das preferências do Princeps são combates de longo alcance, por isso Cieto fez questão de personalizar um rifle para esses tipos de missões. Seu AS500 utiliza como material um dos metais mais modernos disponíveis, o que o torna extremamente leve e fácil de carregar. O principal empecilho é o cano da arma que chega a setenta centímetros tornando-a fácil de ser localizada. Além disso, em especial para essa missão, ele também está utilizando um dispositivo chamado Sonido para melhorar a audição e detectar sons a quilômetros, além de detectar determinadas frequências de ondas de rádios.

 

Por outro lado, Alícia não utiliza tantas armas assim, por ter participado de poucas missões até o momento, a Legato ainda não escolheu suas armas padrões, apesar de sempre utilizar pequenas lâminas, como bisturis, para executar alguns alvos pontuais. Sempre se destacou não apenas por sua agilidade e inteligência, mas também por sua beleza. Possui cabelos lisos que chegam até metade de suas costas, com uma cor entre castanho claro com uns fios mais alaranjados ou ruivos. Além disso, seus olhos são castanhos. Suas roupas são diversas, mas muitas vezes utiliza meia calça e luvas longas chegando até metade do braço.

 

— Alícia, quais são as informações do alvo? – Pergunta rapidamente Cieto.

 

— O alvo está a 89 km/h em velocidade constante. O desnível nosso até ele é de aproximadamente 21 metros e a distância de 1.248 metros. O vento está com velocidade de 18 km/h à nove horas. – Responde Alícia.

 

O cargo de Princeps vai muito além de ser o líder de uma divisão, é praticamente um presente. Quando a guerra começou, o Exercitum Libertatis estava em total desvantagem, não apenas em número de membros do exército, mas também em desenvolvimento de armamento. Contudo, foram desenvolvidas pela Intelligentia algumas drogas que afetavam o sistema nervoso gerando um estímulo para a liberação de neurotransmissores pelo organismo do soldado que as usavam, potencializando características específicas, com o passar da guerra. Posteriormente alguns outros efeitos foram aparecendo nos usuários levando a uma diminuição e ao quase abandono de seu uso. Porém, alguns dos soldados conseguiam aguentar os problemas colaterais com maior facilidade e com isso foram se destacando e alcançaram o nível de Princeps.

 

Sabendo disso, os soldados passaram a serem distribuídos entre as divisões de acordo com a compatibilidade de suas habilidades. Além disso, com o tempo foram criadas insígnias especiais para cada esquadrão, cada representada por um animal guardião com um pouco da dose do estimulador neural. Por essa habilidade incomum, elas passaram a serem chamadas de Insignis.

 

— Alícia, melhor você não ver isso, o estouro vai ser feio... Coiote, eu preciso de você agora! Devorat ossa autem carnificem! – Diz Cieto para ativar sua Insignis.

 

Durante a promoção de Legato para Princeps o soldado recebe seu cargo juntamente do brasão da sua divisão, o qual deve ser mantido o tempo todo em contato do corpo. No momento em que um Princeps diz as palavras para ativa-lo, essa insígnia dispara uma grande quantidade de transmissores em sua corrente sanguínea liberando uma reação em escala. Os efeitos são variados como taquicardia, broncodilatação, vasodilatação nos músculos e cérebro, causando todos os efeitos gerados em uma situação de Luta ou Fuga, contudo de forma artificial e dezenas de vezes mais potentes.

 

Nesse momento ocorre um estalo na cabeça de Cieto. Sua força está muito maior. Sua velocidade aumentou de forma desumana. Mas principalmente, seu tempo de reação caiu perto de zero. Com isso a percepção de tempo se altera por completo na cabeça do Princeps. Milésimos são segundo. Segundos são minutos. Minutos são horas. Horas são dias. Dias são anos. Anos são vidas.

 

O disparo é feito. O contrabandista que estava no banco de trás tem a cabeça estourada exatamente no seu centro, nem um milímetro para a direita, nem um milímetro para a esquerda. O vidro do carro agora não passa de uma placa vermelha com um buraco, quase que um retrato da vítima do tiro. Na mesma hora, o motorista perde o controle do carro e derrapa saindo da pista. Dois homens descem do carro com fuzis atirando no meio do escuro, tentando desesperadamente acertar ou descobrir algo, das estradas da província de Marselha.

 

— Vamos, Alícia! Eles estão nos procurando e provavelmente vão chamar reforços... Não, o tiro foi alto o suficiente para alguém já estar vindo. Quanto mais demorarmos, pior vai ficar. – Avisa Cieto demonstrando certo cansaço e dor.

 

— Certo, durante o planejamento da missão eu escolhi algumas rotas de fuga. Existe uma cabana abandonada próxima daqui, lá tem um local para passarmos a noite. Não se preocupe, eu te guio. – Comenta Alícia.

 

Depois daquele assassinato, a noite de Alícia voltou a ser como ela se lembrava. O céu da cidade ficou mais iluminado com os cartuchos das armas voando no horizonte e, assim como antes, voltou a chover, mas dessa vez foram balas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bellum Infirmorum - Coyote and the Crow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.