Bellum Infirmorum - Coyote and the Crow escrita por Pedro Corrêa


Capítulo 14
Corvus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751609/chapter/14

17 de outubro de 2385

Local: Mar Lígure - Itália.

Horário: 12 horas e 52 minutos.

 

Um pouco mais de uma hora depois da conversa entre Alícia e Cieto, um aviso é dado através de caixas de som por toda a embarcação. A mensagem era referente ao tempo restante de viagem, pouco menos de meia hora. Com a distância entre Livorno diminuindo, o momento do encontro entre todos estava se aproximando e com isso a possibilidade de uma nova discussão. Todos já tinham noção de que a missão não poderia ser recusada e por esse motivo o líder da Absens decide agir e ir conversar com Wanderlust.

 

— Está ai? Precisamos conversar sobre algumas coisas antes de chegarmos à Livorno – Cieto diz enquanto bate à porta do quarto do outro Princeps.

 

— Claro, mas antes de falarmos sobre isso, você já esfrio a cabeça? – Wanderlust pergunta enquanto abre a porta do quarto e sai.

 

— Pode-se dizer que sim, pelo menos um pouco. Acabei conversando com Alícia e isso ajudou... – Cieto responde ao mesmo tempo em que evita contato visual.

 

— Idiota, você não chegou a comentar nada com ela, não é? – Pergunta novamente colocando a mão na cara.

 

— Claro que não, é melhor que ela não saiba sobre esse tipo de coisa, seria problemático demais.

 

— Ótimo, então podemos conversar sem problemas. Na verdade é bom que você tenha me procurado em particular, tem certas coisas que precisamos acertar sobre essa missão...

 

— Podemos começar então sobre fazer ou não essa missão... Você tem certeza que não há outra saída? – Cieto pergunta em um tom mais sério.

 

— Infelizmente eu vivi demais pra saber que o Imperator não vai dar brecha pra gente não realizar ela, recusá-la seria o mesmo que assinar uma carta de saída do Exercitum.

 

— Você está bem com toda essa situação? – Pergunta novamente.

 

— Com certeza não, esse não é o modo com que eu trabalho. Normalmente eu mesmo faço todo o planejamento, estudo o campo inimigo antes, inicio meu preparo físico pra só então ir com tudo – Wanderlust explica – Contudo, temo que não temos tempo pra tudo isso já que a situação é de um provável bomba que possa acabar com a guerra de uma vez. Se realizarmos a missão já amanhã, podem dizer que fomos precipitados e que a bomba só seria usada daqui alguns meses, por exemplo. Porém, pode acontecer de nós pensarmos em esperar até daqui um mês e eles usarem a bomba amanhã e nesse caso não haverá ninguém pra dizer que demoramos demais... – Wanderlust diz com um tom de preocupação enquanto da um suspiro.

 

— Essa situação é sem dúvida uma merda, estamos completamente sem saída...

 

— Pode ser verdade, mas nós dois não estamos completamente sozinhos e abandonados nessa situação, Cieto – Wanderlust explica.

 

— O que você quer dizer com isso? – Cieto pergunta.

 

— Parece que durante a reunião de dois dias atrás o Imperator escolheu o Anrev como o líder da missão e foi ele quem acabou escolhendo nós dois para participar.

 

— ... – Cieto faz uma pausa sem saber o que dizer até que finalmente fala – Então realmente não tem o que fazer, não é mesmo?

 

— Como eu pensei, você já suspeitava que ele estivesse na missão também...

 

— Seria o mais lógico, em uma missão desse tamanho era provável que iria sobrar para o In Big Tres mesmo que essa seja a primeira vez que reúnem essa formação comigo e com o Anrev no comando – Cieto explica.

 

In Big Tres... Faz tempo que não escuto esse termo. Foi usado pela primeira vez há quanto tempo? Trinta ou quarenta anos? Absens, Explorare e Intelligentia em uma mesma missão é sinal de problema. De qualquer forma, vamos nos reunir com Anrev em Livorno e decidir os detalhes. Ele tem organizado algo já tem dois dias, é possível que tenhamos uma chance melhor se ele de fato estiver no planejamento da missão.

 

— Não gosto nenhum pouco disso, mas acho que não temos escolha nessa situação. Mas eu quero deixar uma coisa bem clara, por mais que estejam nos forçando a essa situação e que Anrev tenha sido escolhido para organizar um plano de ataque, eu não irei seguir o que você mandarem a menos que eu tenho convicção de que o plano faça sentido e nossas chances de vitória sejam boas. Eu já disse antes e vou repetir, não sou suicida ou qualquer coisa do tipo pra me enfiar em missões em que eu não tenha chance de sair vivo – Cieto deixa bem claro seu ponto de vista.

 

— Certo, certo... Eu também não tenho nenhuma vontade de morrer, então posso contar com sua ajuda e você pode parar de reclamar? – Wanderlust diz enquanto sorri e estende a mão.

 

— Você é realmente irritante – Cumprimenta o outro Princeps e sorri de volta.

 

Contas acertadas, ambos os Princeps dirigem-se para seus quartos. A viagem aproxima-se de seu fim, mas a inquietação na mente dos dois está apenas no início. Uma mistura de ansiedade com insatisfação acomete suas almas que recebe uma leve sedação de um sentimento de necessidade de proteger algo mais importante. É possível que essa seja a motivação dos dois que em breve se tornarão três. Apenas a vontade de defender algo é capaz de fazer alguém colocar sua vida em risco. Talvez seja isso que possa lapidar pedras tão preciosas.

 

Dia 17 de outubro, 13 horas e 42 minutos. A embarcação Octavius chega à Livorno e a alguns metros Anrev está parado de pé no porto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, esse é o final da parte Coyote and the Crow, mas não o final do Bellum Infirmorum. A história irá continuar em partes seguintes que serão postadas de acordo com a frequência com que escrevo. Por enquanto é só isso. Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bellum Infirmorum - Coyote and the Crow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.