As Crônicas de Tomoyo escrita por Ericson


Capítulo 1
Capítulo 1 A Luz Daquela Noite


Notas iniciais do capítulo

Agora começa a jornada de Tomoyo, ela nem imagina, mas sua vida vai mudar completamente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751514/chapter/1

Capítulo 1 

A Luz Daquela noite 

 

        A família está toda reunida em uma bela noite, uma criança corre pela sala brincando, até que para na frente de uma senhora que já está com seus sessenta e cinco anos. 

        - Vovó conta aquela sua história novamente? 

        - Sheila pedindo para sua avó contar novamente está história, todas as vezes que viemos aqui você pode a mesma coisa, você já conhece ela bem. 

        - Rogre deixa ela, eu gosto de contar essa história para minha neta e fico muito feliz que ela gosta de ouvir. 

       Um homem com seus trinta anos se senta num sofá ao lado da poltrona onde a senhora estava sentada, e grita bem auto para que o resto da casa escute. 

       - Venham se juntar a nós, mamãe vai contar sua história novamente. 

     Em seguida na sala se juntam mais duas pessoas, Amanda que é mãe de Sheila e mais uma senhora que é amiga a muito tempo de Tomoyo, ela se chama Misaky, ela também é uma senhora de sessenta e cinco anos. 

      - Agora que todos estão reunidos vou começar, mas hoje começarei desde o início, então se acomodem confortavelmente que vai demorar.  

       - Tudo começou numa noite de quinta-feira, já eram nove horas da noite e eu tinha saído do meu curso para mim ir para minha casa, como de costume eu passava por meio de um pequeno bosque que tinha no caminho, assim eu economizava uns quinze minutos de caminhada, eu não era a única que passava, sempre tinha umas pessoas cortando caminho pelo bosque, só que está noite não tinha ninguém, estava muito estranho, pois o silencio pairava pelo ar, nem mesmo o barulho dos grilos estavam presente, coisa que era comum, eu achei muito estranho, mas continuei meu caminho, queria chegar logo em casa, estava muito cansada, queria só um banho e ir dormir. Durante a noite tive muitos sonhos com um mundo diferente, parecia um mundo de fantasia, criaturas de tudo que é tipo, como ciclopes, Trolls, Dragões e outros tipos, também as pessoas pareciam possuir magia e lutavam contra essas criaturas, cidades que pareciam vilarejos, mas não possuíam carros, energia elétrica nem nada que tem em nosso mundo moderno, as casas eram ou de pedra ou de madeiras. Quando acordei de manhã vi que era tudo um sonho, mas parecia tão real. O dia passou na mais tranquilidade, mas eu não conseguia tirar o meu sonho de minha cabeça. A noite sai de meu curso e peguei meu caminho de costume, quando cheguei na entrada do bosque por algum motivo eu parei na frente da entrada e hesitei por um momento, mas entrei e tudo estava como ontem, ninguém no bosque e um silencio total, andei alguns metros e uma luz muito forte apareceu em minha frente, eu estava com medo e queria fugir, mas meu corpo andava na direção da luz, quando cheguei perto parei por no máximo dois minutos, mas mesmo eu querendo fugir não conseguia, meu corpo começou a se mover novamente e foi ao encontro dessa luz. 

  - Já dentro da luz parecia um caminho sem fim, perdi completamente a percepção do tempo, para mim parecia que anos aviam se passado, mas quando percebo vejo alguma coisa mais no fundo desse caminho, não sei o que era, só sei que depois que vi isso não lembro de mais nada, quando percebi estava de frente para um enorme portão e muitas pessoas com vestimentas estranhas andando por tudo que é lado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse é o primeiro capitulo de muitos, desculpem pelos erros de ortografia, pontuação e o que tiver de erro, ainda estou procurando um revisador, mas por enquanto fica assim, não sei cada quanto tempo postarei um capitulo, pois estou com um projeto em andamento e por isso estou com pouco tempo, mas mais capítulos vão sair e a aventura de Tomoyo vai continuar até que tenha um final, o primeiro capitulo foi bem curto, pois era só mais uma apresentação, nos próximos capítulos é para ser bem maior a leitura.

Obrigado pela leitura



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Tomoyo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.