A Menina Triste escrita por Safira Hubermann


Capítulo 1
Uma casa solitária




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751428/chapter/1

Não sei como iniciar esta história. Seja lá no que resultar, ela será confusa, como eu. Mas acho que não sou confusa, as pessoas é que me fazem parecer confusa, porque não me entendem. Tudo o que falo, preciso explicar e explicar, pois ninguém me compreende logo de cara. Nenhuma pessoa entende o meu raciocínio na mesma velocidade em que falo, preciso ser professora do que eu mesmo digo.

Não se as pessoas são idiotas ou se a formação delas é o problema generalizado. Só sei que isso me deixa só, pois não gosto da superficialidade na qual todos estão imersos.

Pois bem, vamos iniciar de uma vez a história.

* * *

Numa região longínqua do universo, havia um local desconhecido onde o vazio se materializava. Pode parecer contraditório, mas era nesse lugar que habitava a flor, da mesma espécie falante que conversava com um certo principezinho no planeta B-612.

Essa flor era azul e vivia vagando pela escuridão do vácuo, até que um dia chegou à região onde o vazio se materializava. Lá, não existia a escuridão do espaço infinito, e sim apenas um branco absoluto, como se as três dimensões fossem uma folha de papel.

Pela primeira vez, ela viu o vazio como de fato ele é. De repente, não havia mais flor, a matéria que a constituía desapareceu, ficando somente a consciência, e pensou que se havia um vazio materializado em forma de brancura, talvez o pensamento pudesse dar origem a alguma cor pra preencher nem que fosse um ponto indistinto.

Foi aí que a flor pensou em se transformar em uma princesa, e assim se fez.

Vagando no vazio, a Pequena Princesa procurava um chão onde pudesse pisar, um vento para sentir no rosto. De fato, tudo o que ela queria era sentir, seja lá o que fosse.

Então ela usou a lógica e percebeu que se o pensamento a fez se materializar em princesa, também o mesmo pensamento a faria sair dali. Por isso, quando menos esperou, estava sentada em um asteroide, cercada pelo infinito número de estrelas que preenchia cada recanto do céu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Menina Triste" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.