Dr Chapatin e Chapolin Na escrita por Cuquinha


Capítulo 1
Dr Chapatin na 4 casa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75134/chapter/1

Na porta da casa de Câncer estavam Mú de Áries e Saori. Ao que parecia, Máscara da Morte estava muito doente fazia dias.

- Então Saori? – Mú perguntou assim que chegou a porta da casa de Câncer – Já descobriram o que o Máscara tem?

- Olá Mú – Saori falou um pouco preocupada ainda – ainda não descobriram nada... mas parece que é algo relacionado as cabeças que ele teima em manter na casa dele... estamos esperando o médico chegar para cuidar dele.

- Um médico? – Mú ficou surpreso – Mas o Máscara odeia médicos...

- Mas agora ele vai ter que aceitar... o caso parece grave... – Saori avistou alguém se aproximando – Veja o médico já chegou.

- Boa tarde senhora, me demorei porque tive que ficar me identificando... e... – o Médico olha para Mú – Me desculpe... não vi que era duas senhoras...

- Eu não sou senhora... – Disse Mú calmo como sempre

- Nossa! Até achei que fosse com esse cabelo grande e cor de rosa...

- Mú esse é o Dr Chapatin. – Saori apresentou o médico a Mú – ele vai cuidar do Máscara. Tem muita experiência e vai poder ajudar o Máscara

_ isso dá pra ver... – Mú disse olhando bem para Dr. Chapatin.

- Está tentando insinuar que sou velho? – Dr. Chapatin pergunta olhando para Mú

- Não... Longe de mim... – Mú disse erguendo os braços em sinal de rendição – Bom senhorita, vou para minha casa...

_ sim. E eu aproveito  para levar o Dr. Chapatin até o Máscara. – Saori se vira para o Dr. Chapatin – venha comigo Dr.

Entrando pela casa, o Dr, Chapatin percebeu que tinha pouca luminosidade. O local era bem abafado. Foi quando Saori ligou a luz.

- Nossa... – o Dr. Chapatin disse se aproximando de um dos enfeites na parede – ele faz coleção de máscaras feitas de maracujá seco. Hihihi – ele aponta para a “máscara” – essa parece q está babando...

- Dr Chapatin. Não são máscaras... – Saori fala se aproximando de uma porta.

- Não são máscaras... – Dr. Chapatin falou descrente – tá pensando que eu sou bobo é...? se não é máscara é o que então?

- São cabeças... o Máscara da morte, seu paciente, ele coleciona a cabeça dos que ele derrota... – A resposta veio como se isso fosse a coisa mais natural do mundo.

- aaaaaa... – Falou como se fosse muito simples. Foi aí que a ficha caiu -  vc disse que são..... cabeças?

- é. – Saori suspirou – é um costume louco que ele tem... e não adianta tentar tirar elas daqui... por que ele surta cada vez que se tenta... mas venha por aqui... – como o Dr. Chapatin não se mover, Saori deu uma examinada e como não viu nenhum motivo aparente perguntou – O que foi? Por que não vem?

- É que isso me dá coisas!!! – Dr. Chapatin falou gesticulando como sempre.

- Ora... não dê bola... é só fingir que não está aí...

- Fácil não é mesmo...?

- Ora venha... – Saori pegou o Dr. Pelo braço e o puxou para o quarto. – esse é o Máscara.

- Esse é o porquinho você quer dizer... – Dr. Chapatin falou naturalmente.

- olha aqui... só não lhe parto a cara por respeito a cor dos seus cabelos...  – Máscara da Morte falou com um tom sofrido.

- Está falando que sou velho? – Dr. Chapatin estreitou o olhar para o paciente.

- Não... – num tom sofrido e sarcástico se esforçou a falar – só estou dizendo que ao menos o Sr. Sujou as botas depois do dilúvio...

- Ora... – Dr. Chapatin começou a bater com um pacote de papel que tinha na mão na cabeça do Máscara.

- Pare. Pare. Pare! – Saori disse separando os dois. – Dr. Chapatin pode examinar o Màscara?

- Posso se ele não repetir mais isso...

- Muito bem... mas... – Saori foi interrompida.

- Se ele repetir eu vou bater nele... – DR. Chapatin disse.

- Bem eu dizia que... – Saori tentou continuar

- E se se atrever mais uma vez vai ver só... – Dor Chapatin interrompeu novamente

- Bem... eu dizia que... – Saori tentou novamente.

- E se você...

- Ora  - Máscara da morte falou com a “simpatia” que lhe era bem comum – CALE A BOCA!

Ao terminar de gritar o Dr. Chapatin já estava lhe batendo novamente nele, e novamente foi separado por Saori.

Promessa feita de que não mais seria chamado de velho, e o Dr. Chapatin examinou o Máscara e chegou ao veredito. Ele tinha pegado tifo. Provavelmente devida as cabeças que tem em sua casa que atraíram ratos. Na verdade, na hora que o Dr. Falou de ratos, Máscara chegou a sorrir lembrando de seus “amiguinhos”.

Foi dado o remédio adequado para Máscara, que o deixou meio sonolento. Saori ficou encarregada de chamar o pessoal da limpeza, aproveitando que Máscara da morte estava grogue.

- Mas vai me deixar aqui sozinho? – Dr. Chapatin disse um pouco temeroso.

- Sim... mas é só o tempo de buscar alguém para limpar... – Respondeu Saori – Por que?

- Por que esse lugar me dá coisas! – Dr. Chapatin falou gesticulando.

- Ora doutor... fique tranqüilo, são só cinco minutos... só para ele não ficar sozinho... Por que não aproveita e vai adiantando as coisas aqui... – mau terminou de falar e já tinha saído da casa.

O Dr. Chapatin tinha tanto medo da casa do Máscara, que entro no quarto onde estava o moribundo.

- E agora quem poderá me defender? – Disse o Dr. Chapatin já com poucas esperanças e com muito medo.

- Eu! – O nosso herói apareceu na porta do quarto do Máscara da Morte.

- Só me faltava essa... – Máscara da morte meio tonto graças aos medicamentos disse meio grogue -  o Seiya na minha casa... eu quero morrer... – Fechou os olhos

- Esse não o Seiya... é o Chapolin... – O DR. Chapatin disse – ora mas o que estou explicando... se você não entende nada mesmo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

como poucos leram, mas so que leram gostaram.... aqui tem mais uma...
bjos