As Crônicas de Leonard Vinnick escrita por EddyP1


Capítulo 2
Parte 1-O Planeta Distante e o Garoto -2


Notas iniciais do capítulo

No Capítulo dois da primeira parte, descobrimos mais sobre o garoto Leonard Vinnick e descobrimos o por que de mestre Hivok ter sentido sua presença ao chegar na civilização.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751328/chapter/2


STAR
WARS
AS CRÔNICAS DE LEONARD VINNICK
PARTE 1 - O PLANETA DISTANTE E O GAROTO


Capítulo 2- Quem é Leonard Vinnick?

Dando de cara com um pequeno e jovem garoto, possui uma estrutura corpórea mais cheia, grandes óculos de lentes redondas, e adereços de conçerto envolta do aparelho que ajuda sua visão, o garoto tambem ultiliza vestes rasgadas, com uma mochila verde, que estava no chão após o "encontrão com o mestre jedi Hivok Pogha.

 -Garoto... Dizia o Mestre jedi Hivok, o Nautolano em uma missão da república.                                                                          

                                                                     
—LEONARD! Meu nome é Leonard. Respondeu confiante o pequeno Leonard.
—Leonard, porque roubou essas mercadorias? Perguntou Hivok
—Eu roubei comida, não consegue decifrar o motivo? SIM! Eu sou pobre, mas sou só eu e meu irmão mais jovem, não tenho o que fazer, e não posso deixa-lo sozinho por muito tempo, então adeus. Respondeu o garoto.

Após essa resposta esclarecedora, pegou sua mochila com as frutas e quando se levantou para correr, duas mãos grandes e nojentas seguraram ele.
Era o Comerciante do qual Leonard tinha roubado, Poler Kosvar

—OBRIGADO JEDI!-Disse Poler. Nesse momento Leonard, deixou de se contorcer e olhou para Hivok e sussurrou:*

Nesse momento Leonard, deixou de se contorcer e olhou para Hivok e sussurrou:*

—Jedi?
—AGORA VOU ENSINAR UMA LIÇÃO A ESSE GAROTO! Gritou Polar, e sem evitar mútiplas cusparadas no rosto de Leonard.
—Você não vai ensinar lição alguma, você vai soltar o garoto, pegar suas mercadorias e voltar ao seu dia a dia normal. Disse Hivok para Polar passando a mão de forma leve da frente de seu rosto.
—EU NÃO VOU ESINAR LIÇÃO ALGUMA, EU VOU SOLTAR O GAROTO, PEGAR MINHAS MERCADORIAS E VOLTAR AO MEU DIA A DIA NORMAL. Disse Polar e agindo como havia dito.
—Wohoa! Disse Leonard já longe das mãos grandes e nojentas de Polar.
Você é um Jedi? Eu sempre quis ser um jedi, poder ajudar meu irmão e sair desse planeta longinquo e poder dar à ele uma vida boa de verdade. Disse Leonard.
—Bom saber.Respondeu Hivok
Você poderia me levar para sua casa para conhecer seu irmão de quem tanto fala? Perguntou Hivok

Chegando na caverna em que Leonard mora, ele apresenta seu irmão, um pequeno Mirialano (Como a Mestra Jedi Luminara Unduli)

                                                                 
—Ok, mestre Hivok, esse é o Rupert, meu irmão. Ele é 6 anos mais novo que eu. Disse Leonard.
Rupert, diga oi pro mestre jedi Hivok Poghe
—"Oie" mestre "kunai nopop lope". Disse o pequeno Mirialano, confuso.
—Não, Rupert. Disse Leonard, rindo, com um pouco de vergonha.
Mestre Jedi Hivok Poghe.
—Leo, oque é um mestre jedi? Perguntou Rupert
—Os Jedi são guardiões da paz e da galáxia, não somos guerreiros, mais somos responsaveis em ajudar a república em todos os seus assuntos judiciais e extra-judiciais. Respondeu Hivok

Após ver que seu irmão não tinha entendido nada, Leonard disse:

—São aqueles heróis com espadas laser.
—Ah sim, os jedi são incríveis! Disse Rupert, animado.
—São chamados de Sabre de Luz. Disse Hivok com uma expressão séria em seu rosto.
—Como? Perguntou Leonard
—Não são espadas laser, são sabres de luz. Explicou melhor, o mestre jedi.

Depois de muita conversa fiada, Hivok se sentou com Leonard em para conversar, sem seu irmão menor por perto.

—Então, Leonard, onde estão seus pais? Perguntou Hivok
—Ano passado, meu pai, um alcólatra exessivo fugiu de casa para ficar com uma amante, e minha mãe sumiu por um tempo, depois eu descobri que policiais locais a descobriram morta, suicídio. Respondeu, sériamente, Leonard.
—Sinto muito. Disse com uma feição de pena, Hivok.
—Tudo bem, já superei tudo isso. Disse Leonard, com um sorriso no rosto.

Foi quando Rupert gritou o nome do irmão.

—LÉO!- Gritou rupert para que Leonard chegasse rápido.
—Oque foi Ruppie? Respondeu o irmão preocupado.
—Pega meu barquinho em cima da "pratilela" alta? Rupert, explicando a situação.
—Claro irmão. Leonard respondeu calmo.
—Eu pego pra você. Disse Hivok tentando ajudar.
—Não precisa, eu tenho um truque para quando esse tipo de coisa acontece. Respondeu Leonard, interrompendo o mestre Jedi.

Leonard fechou seus olhos, e apontou sua mão aberta na direção do brinquedo feito de papel, sua mão fez leves movimentos, mais parecidos com tremidas. Foi quando o barquinho caiu em sua mão.
Hivok ficou abismado, uma criança tão inexperiente usando a força de forma que nem mesmo muitos Padawans da ordem jedi não conseguem.

—Aqui está, Ruppie. Disse Leonard.
—LEONARD! Hivok diz assustado.
Leonard, como fez isso? Perguntou Hivok de forma mais calma.
—É só uma coisa que eu consigo fazer, aprendi na época que meu pai nos deixou, acabou virando muito útil. Eu só extendo minha mão, e esvazio minha mente, até não sobrar nada além de mim e o barco, e então, ele vem pra mim, é como mágica. Respondeu, Leonard.
—Leonard, isso não é mágica, isso é a Força, algo que cerca todos nós, tudo que existe, passa pelas árvores e água, até por cada grão de areia da galáxia, por todas as pessoas. Nos os Jedi, treinamos com a força. Com o lado Luminoso da mesma. Hivok explica para Leonard
—Uau, força? Interessante, como assim o lado luminoso? Perguntou Leonard.
—Feche seus olhos, e sente-se de pernas cruzadas, e faça o que fez para tentar pegar o barquinho, só que desta vez, não tente pegar nada, só sinta oque existe.
Oque vê? Hivok ensinou e perguntou a Leonard.
—Eu vejo a cidade, e abaixo dela, os animais, e fósseis abaixo da terra, vida e morte, calor e frio, luz e trevas, trevas, é incrível, parece que tem alguem me chamando para as trevas, devo ir? Pergunta Leonard animado, porém com receio.
—Não, vá para a luz, nunca, em hipótese alguma tente se juntar ao lado sombrio, de nenhuma maneira. Respondeu Hivok.

Leonard abre os olhos.

—Mestre, eu sou um jedi? Perguntou Leonard.
—Não, mas pode se tornar um. Respondeu Hivok.
Espere aqui.

Hivok sai da caverna que os garotos chamam de casa, e liga seu comunicador para falar com o conselho jedi.
—Mestres, em minha missão de reconhecimento, eu encontrei um garoto. Disse Hivok para os mestres presentes no conselho Jedi.
Foi quando Hivok Poghe contou tudo que aconteceu até o momento, e como o garoto que ele encontrou era poderoso com a força, mesmo sem nenhum treinamento anterior.

— O que devo fazer, mestre Yoda? Perguntou Hivok.
—Trazer o garoto pra cá você deve, Mestre Poghe. Respondeu o poderoso mestre Yoda.
—Ele tem um irmão, menor, o que faço com ele? Perguntou novamente o sábio mestre Hivok Poghe.
—Para Coruscant também o traga, mas entrar no templo jedi a criança não deve. Respondeu muito sériamente Yoda.

Hivok volta para a caverna e chama os garotos para uma viagem intergalática em nome dos Jedi e da República. E com muita animação, Leonard e Rupert Vinnick aceitam o convite


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora, Leonard Vinnick e seu irmão saíram em uma Nave estelar junto do mestre jedi Hivok Poghe, e estão indo para Coruscant, o planeta central da República, onde é localizado o grande Templo Jedi.

Fim da Parte 1- O Planeta Distante e o Garoto

E a próxima parte da nossa aventura será:
As Maneiras de um Jedi.

Data de Lançamento: 10/01/2018



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Leonard Vinnick" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.