Meu Diamante Azul ...Dipcifica... Gravity Falls escrita por Lari Cipher


Capítulo 17
Caça-Fantasma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751253/chapter/17

Finalmente pude falar com o fantasma sem ser ignorado, quando estávamos sozinhos.

—Por que você quer tanto um corpo físico?

—Primeiro porque eu já estava com saudades de ser um humano...

—E em segundo?

—Em segundo, é porque eu sei que você tem o diário! E eu sei que no diário há a chave para eu DOMINAR O UNIVERSO!!!

—VOCÊ É MALUCO?!

—Bom, eu morri em um hospício...

—Ah... Isso explica...

—Agora, se não se importa, eu vou lá comer... COMIDA DE HUMANOS!!!

Ele sai andando meio esquisito, com os braços parecendo um robô.

—Cada uma que me aparece...

Logo em seguida vejo Pacifica e Mabel entrando.

—Dip? Você ta bem?

—Mais ou menos... Vocês conseguem me ver?

—Não, só ouvir mesmo...

Mabel diz.

—Acho que é porque nós vimos o trato, então podemos ouvi-lo... Mas não podemos contar pra ninguém.

—Vocês devem pegar o diário! Nele há uma forma de capturar fantasmas... E também irão impedir que o universo seja vitima de um doido.

—Sim, mas... Você sabe onde ele está?

—Bom, eu costumo guardar na gaveta de minha escrivania.

—Então temos que procurar lá!

Pacifica vai até a escrivania e abre a gaveta.

—Não está aqui...

—Droga...

—Tem outro lugar que você deixa o diário, maninho?

—Bom... Eu as vezes o deixo nessa mochila.

Mabel dá uma olhada.

—Ei, achei!

Ela pega o diário e começa a folhear.

—Aqui diz que se pode capturar fantasmas com um espelho.

—Ei! Eu enho um aqui...

Pacifica já ia tirar o espelho...

—NÃO!! NÃO ME MOSTRA!

—...

—Isso pode acabar me prendendo também...

—Ops, foi mal Dip...

—Ah, tudo bem...

—Então temos que mostrar isso pro fantasma!

Mabel pega o espelho de Pacifica com cuidado para não mostrar pra mim e sai  correndo.

—Espera, Mabs...

Mabel aparece diante do fantasma e mostra o espelho para ele.

—HÁ! Você achou MESMO que ia me capturar com isto?

—Mas...

—Tonta! Isso não funciona quando estou em um corpo físico!

Eu e Pacifica estávamos olhando tudo.

—E é por isso que eu vou te tirar dele!!

—E como você acha que vai conseguir isso?!

Mabel solta o espelho e ele cai no sofá, onde o fantasma estava.

—Cosiguinhas!  

 "cosiguinhas" É como minha irmã chama "cócegas". E ela começou a fazer um monte no fantasma.

—HA HA HA HA!!!! CHEGA! CHEGA! CHEGA!!! HA HA HA HA...

—E eu também tenho isso! Vem pegar!!

Ela mostra o diário, e ele começa a correr atrás dela. Depois de um certo tempo, ele acabou cansando.

—Eu... Não consigo... M-mais... Andar...

Ele continuava tentando.

—E-eu nunca... Nunca mais... Havia m-me... S-sentido assim,, antes......

Mabel empurra ele e ele cai com tudo no chão. Bem na hora, tivô Ford passou.

—Ei, crianças, chega de bri...

Mabel volta a fazer cócegas no fantasma.

—HA HA HA HA HA!!!

—Ei, Pacifica! Ajuda!

—Hã? Ah, ta...

Pacifica começa a fazer cócegas no fantasma também. Não sei bem porque, mais eu fiquei meio vermelho... Tivô Ford estava olhando a cena meio confuso.

—CHEGA! EU DESISTO!!

Ele sai do meu corpo e eu vejo ele flutuando. Tivô Ford teve um piripaque.

—MAS O QUÊ?! VOCÊS MATARAM MEU SOBRINHO!!

Ele não sabia que do fantasma, e quando viu meu corpo sem respirar ficou doido.

Eu tratei de entrar logo. Então olhei em volta e vi tivô Ford com cara de alívio e preocupação ao mesmo tempo.

—DIPPER?! Você está bem, garoto?

—S-sim, e...

Eu olho em volta e vejo o sorriso de Pacifica. Nossa, ela tem dentes tão brancos e certinhos...

—YES!! Estou de volta a meu corpo!

Tivô Ford me olhou surpreso e eu, Mabel e Pacifica contamos toda a história. Ele ficou aliviado.

—Bom, que bom que tudo acabou bem...

—É O QUE VOCÊS PENSAM, MORTAIS! EU VOLTAREI E DOMINAREI O UNIVERSO! GUARDEM MINHAS PALAVRAS!!!

Nós ouvimos aquela voz fantasmagórica e sombria de novo. Eu senti um arrepio e um frio na barriga.

Naquela noite, eu sonhei co uma canção no piano que eu nunca havia escutado antes... E com a voz do fantasma:

"Vamos nos ver,

Novamente,

Não sei quando!

Só sei que vamos nos encontrar de novo!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Diamante Azul ...Dipcifica... Gravity Falls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.