Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz! escrita por LaviniaCrist


Capítulo 6
Primeira Missão: Caminho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751177/chapter/6

Mesmo a escuridão da floresta e seus sons de animais selvagens não eram capazes de deter Rock Lee. Ele corria apressadamente para a forja, mas diminui a velocidade para uma simples caminhada quando chega na ponte, as madeiras velhas poderiam quebrar com qualquer movimento brusco.

Aproveitando os passos calmos, Lee repassava a lista de coisas que deveria fazer para cumprir sua Missão Especial e o que poderia fazer, de fato, já que praticamente metade dela não poderia mais ser atendida.

“Eu posso ter falhado em acompanhar a Tenten na vinda, mas vou reparar isso levando a minha rival em segurança! ”, os punhos estavam fechados em determinação e os olhos brilhavam com a "Chama da Juventude”.

— EI! _ o velho Io gritava da porta, notando o ninja se aproximando pela ponte _ O QUE QUER AGORA!?

— VIM BUSCAR AS ENCOMENDAS E A TENTEN! _ Lee responde.

— ELA NÃO ESTÁ AQUI! QUE ENCOMENDA!? _ mesmo os dois já estando próximos, continuava falando alto.

— COMO ASSIM ELA NÃO ESTÁ AQUI!? _ dessa vez a voz de Lee foi de surpresa, enquanto ele olhava em volta.

— POR QUE ESTÃO GRITANDO? _ Shoseki fala gritando também, enquanto abria a porta e endireitava os óculos.

— Quem está gritando é você! _ o idoso aponta para o assistente, irritado. _ Eu não sei de encomenda nenhuma, e ela não está aqui! _ agora Io olhava para Rock Lee, um tanto irritado.

“A Tenten já deveria estar aqui...”, ele coloca uma das mãos no queixo, pensativo. “Ela quem sabe sobre a encomenda, ela quem sempre traz os pedidos no pergaminho...”, ele continua, parecia estar realmente se esforçando naquilo. “O pergaminho! Eu aposto que era aquele no local da luta, ela deve ter ido buscar!”, ele termina a análise.

— É isso! _ o ninja com cabelos tigelinha sorri, dando um soco na própria palma da mão e sorrindo com seus pensamentos.

— É isso o que? Você finalmente entendeu que ela não está aqui? _ o mais velho pergunta um tanto confuso.

— Eu volto logo, com ela e com a encomenda! _ ele fala indo por onde tinha vindo, com certeza a companheira de time estaria tentando achar o pergaminho.

— Mas ele não ia buscar ela e as encomendas aqui? _ Shoseki quem pergunta, tão confuso quanto o mestre.

— Temos mais o que fazer do que ligar pra isso! _ Io fala ranzinza, entrando na forja e esperando o aprendiz fazer o mesmo. _ E você também! _ a fala foi o bastante para que Shoseki entrasse apresado, indo procurar algo para fazer.

Agora, já distante da forja, Rock Lee corria e olhava em volta tentando achar o local da tal luta. A mata densa deixava tudo escuro, as árvores altas davam a impressão de que ele já havia passado no mesmo local inúmeras vezes... aquela impressão permaneceu por muito tempo, até que, em um estalo, ele notou algo:

— EU ME PERDI! _ a fala sai em pânico, enquanto ele colocava as mãos no rosto, parecendo a cena do quatro “O Grito” de Edvard Munch.

Depois de respirar fundo e recobrar a calma, ele olha em volta mais uma vez, tentando achar pelo menos a direção da vila. Não tendo sucesso, ele decide subir em uma das árvores altas e tentar achar a forja.

“Se a Tenten veio pegar o pergaminho com as encomendas, ela vai ir para a forja depois!”, o olhar atento passava por toda a floresta. “Não parece estar havendo nenhuma luta, então...”, ele finalmente nota a pequena cabana com fumaça escura saindo pela chaminé, ela estava no alto devido a ficar perto do topo da montanha.

— Vamos nos encontrar na forja! _ ele diz animado e determinado, pulando da árvore.

Já sabendo o caminho que deveria tomar, nem a escuridão e nem a paisagem monótona foram suficientes para fazer Lee se desviar de sua rota até chegar na forja novamente. Ele controlou a euforia para não começar a gritar o nome da amiga quando ainda estava na ponte, nunca quis tanto assim ver ela.

— Lee-san! _ Shoseki acena, notando o rapaz se aproximar _ Chegou atrasado... _ ele diz enquanto voltava a varrer o chão.

— Eu sei, a Tenten chegou aqui antes de mim e... _ ele é interrompido antes de poder continuar.

— E ela já foi. _ agora ele endireitava os óculos.

— Ela... foi? _ toda a animação de Lee também foi embora.

— Sim, a Tenten-san chegou logo depois que você saiu, como já tínhamos tudo da encomenda, ela levou. _ ele volta a varrer _ Acho que ela só não te esperou porque já está tarde, pode ser perigoso...

— É perigoso ir sozinha... _ ele suspira, se sentindo decepcionado por falhar na Missão Especial.

— Acaba logo de varrer e apaga as luzes! Já está tarde!!! _ a voz ranzinza de Io era inconfundível, ela vinha de dentro da forja.

— Já estou acabando! _ o aprendiz responde. _ Er... Acho que se você for rápido, dá para alcançar ela... _ o rapaz tenta confortar Lee.

— Acha? _ os olhos pareciam ainda mais esbugalhados agora, marejados, como se o mundo fosse acabar só por ele não cumprir com sua palavra.

— C-Claro! _ Shoseki sorri, tentando animar um pouco o outro.

“Se eu for rápido o suficiente eu posso alcançar a Tenten antes dela chegar nos portões! Isso! Eu não vou falhar por completo na Missão Especial do Gai-sensei!!!”, os olhos começam a brilhar novamente, com as chamas da juventude.

— CERTO! _ ele fala animado.

Antes que qualquer comentário pudesse ser feito, Lee já corria em direção à entrada principal de Konoha. Com toda aquela velocidade, ele com certeza encontraria a companheira de time antes de ela chegar a entrar! Bem, ele também havia destruído a maior parte das madeiras da ponte, mas os fins justificam os meios...

Lição número seis: se mantenha no caminho certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Sugestões, dicas, críticas e observações são muito bem-vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.