Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz! escrita por LaviniaCrist


Capítulo 3
Primeira Missão: Início




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751177/chapter/3

O sol mal havia acabado de nascer e Rock Lee já estava de pé, ou melhor, abaixado no chão prestes a terminar suas 500 flexões matutinas. A falta de missões e a falta de um rival estavam o deixando um tanto entediado e isso fazia com que Lee se esforçasse mais ainda em seus treinamentos.

— Quatrocentas e setenta e sete... _ ele se abaixa novamente, estava sendo fácil demais sem nenhum peso extra em suas costas _ Quatrocentas e setenta e oito...

— Lee... _ uma voz calma e baixa estava o chamando da janela.

— Quatrocentas e setenta e nove... _ pelo visto, não havia sido o suficiente para chamar a atenção dele, que continuava os exercícios: _ Quatrocentas e oitenta e...

— Lee! _ dessa vez a fala não estava assim tão calma, a dona desta voz estava começando a tentar abrir a janela do cômodo onde ele estava.

— Quatrocentas e oitenta e uma... Quatrocentas e oitenta e...

— LEE!!! _ agora, finalmente, a garota irritada conseguiu chamar a atenção dele, depois de abrir a janela e gritar para ver se o ninja de cabelos tigelinha ouvia.

— Oi Tenten! _ enquanto cumprimentava animadamente a amiga, ele dirigia o olhar para ela, mas logo ele olhava novamente para o chão e continuava os exercícios. _ Quatrocentas e oitenta e três...

O ninja sobrancelhudo estava tão focado em seus exercícios que não ouviu nada do que a garota estava falando, em momento algum a curiosidade em saber o que ela queria conseguiu ultrapassar a determinação dele em acabar os exercícios.

— Quatrocentas e noventa e nove... Quinhentos! _ ele diz animado, se levantando _ Agora pode falar, Tenten! _ a fala igualmente animada é seguida de um largo sorriso _ Tenten? _ ele olha em volta, notando que estava sozinho _ Tenten!?

A janela estava aberta, mas não havia nenhum sinal da garota. Rock Lee agora estava confuso e curioso ao mesmo tempo, pensando sobre o que a companheira de time queria falar: “E se ela resolveu me aceitar como um rival!? Ou talvez seja uma missão para o Gai-sensei!!! Deve ser algo importante!!!”.

Os olhos de Lee brilhavam e ele queimava com as chamas da juventude novamente. Só em pensar que seria algo desafiador foi o bastante para que o rapaz vestido de verde saísse o mais apressado possível de casa.

As ruas ainda estavam vazias, mas no posto de atribuição de missões haviam duas pessoas: Kakashi Hatake, que estava encostado no grande balcão azulado enquanto conversava com o seu rival, Maito Gai, que estava em sua cadeira de rodas e parecia bem animado com o assunto.

— Kakashi-sensei, Gai-sensei!!! _ o, agora sorridente, Rock Lee se aproximava deles enquanto gritava.

— Lee!!! _ Gai conseguiu ficar mais animado e sorridente ao ver o aluno.

— Olá... _ como sempre, a voz calma de Kakashi quase não foi ouvida devido a gritaria dos outros dois. _  Ei, Lee-kun... Não era para você estar com a Tenten? _ depois da fala ele recebe os olhares de Gai e Lee, agora ambos estavam em silencio.

— Ah! Lee, não me diga que você não gostou da missão especial!? _ o olhar Gai era triste, assim como a expressão facial que ele fazia. _ Eu sei que é algo aparentemente fácil para você no nível em que está e... _ algumas lágrimas chegavam a escorrer pelo rosto do mais velho.

— Você deveria acompanhar ela, o caminho que ela faz para receber as encomendas de armas anda perigoso, sabe? _ após a fala, Kakashi chega a dar uma risadinha sem graça, tentando cortar o drama da parte do amigo.

— Perigoso? _ a fala de Lee era carregada de surpresa, mas logo ele dá um sorriso largo e brilhante _ Entendi!!!

— Entendeu? Como assim entendeu!? _ dava para notar a surpresa na voz do sexto Hokage e até mesmo algumas gotas se suor se formando no rosto dele.

— Sim! Definitivamente não vou deixar nada acontecer com a minha rival!!! _ ele ergue um dos punhos com o dedão levantado, sorrindo e com o olhar determinado, a clássica "Nice Gai Pose".

— Isso ai, Lee!!! _ Gai acenava enquanto o aluno corria para alcançar a companheira de time.

— ... Por um momento eu achei que ele tivesse notado _ a fala calma é seguida de um suspiro, agora Kakashi olhava o rapaz se afastar, bem mais tranquilo. _ Tem certeza que só isso vai ser o suficiente?

— Sim, pelo menos até missões de verdade aparecerem acho que ele não vai ficar tão desanimado. _ agora Maito Gai estava de braços cruzados, sorrindo de canto. _ Que tal um desafio!? _ a voz era animada e escandalosa novamente.

— Jokenpô? _ a fala calma e desinteressada de Kakashi só fez seu rival se entusiasmar mais ainda para uma vitória.

E assim começou a primeira missão especial de Lee naquele ano. Agora ele já estava passando pelos portões principais da vila, determinado a não só proteger a amiga de time, como provar que era um rival digno.

 

Lição número três: preste atenção nos detalhes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Eu não sei ao certo quando irei colocar o próximo capítulo, mas será em breve!
Sugestões, dicas, críticas e observações são muito bem-vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.