Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz! escrita por LaviniaCrist


Capítulo 21
Incidente Chibi: Remate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751177/chapter/21

O sol continuava brilhando e deixando um dia ótimo para se refrescar com um sorvete. Dois amigos conversavam enquanto andavam calmamente pelas ruas, olhando em volta à procura de uma garotinha.

— E você sabe onde procurar pela Tsunade-sama?

— Não, mas a Shizune-san deve ter encontrado ela, já que não voltou ainda... — Tenten diminuiu ainda mais o ritmo da caminhada para olhar com atenção na direção de um beco, logo retomando o andar normal.

— E em que direção ela foi?

— Na do parque...

— Mas eu olhei lá duas vezes... — Lee choramingou.

— Olhou duas vezes no meio da chuva, lembra? — agora, a garota colocou as mãos na cintura e olhou irritada para o amigo — As vezes você exagera nos treinos, mas quando exagera na imaginação...

— Um bom ninja tem que saber interpretar as situações de várias formas, Tenten.

— Isso não quer dizer que precise fazer uma peça de teatro, Lee! — ela revirou os olhos.

A caminhada continuou em silencio, até que o sobrancelhudo finalmente se pronunciou de novo.

— Aquele não é o Kankuro-kun? — o rapaz apontou discretamente para um dos bancos do parque, que já era possível de ser visto.

— Lee, o que eu acabei de falar sobre imaginar coisas e... — ela parou de falar — É ele sim! — Tenten concordou sem entender bem o motivo de ele estar ali — E ele está com a...

— Tsunade-sama! — os dois falaram ao mesmo tempo, surpresos.

Chegando mais perto, eles repararam que ambos pareciam estar jogando algo  de maneira acirrada e, escondida em uma moita próxima, Shizune observava os dois.

— Lee, Tenten... — a mulher acenou com a cabeça, quando se aproximaram discretamente e se esconderam com ela — Que bom que chegaram... — Shizune falou um tanto sem graça, abraçando ainda mais a porquinha — A Tsunade-sama está bem, eu acho...

— Então ela estava o tempo todo aqui? — Tenten perguntou, sem entender bem o que estava acontecendo.

— Pelo visto ela só quis apostar em jogos de um jeito diferente, sabe? Ou pelo menos de um jeito que ela não gaste todo o dinheiro... — novamente ela disse sem graça, soltando uma risadinha nervosa ao final.

— E ele sabe quem é ela? — Rock Lee quem perguntou dessa vez, também sem entender o que estava acontecendo.

— Acho que ainda não. — Ela respondeu, recebendo um “oinc” de Tonton em confirmação — E acho que Tsunade-Sama prefere jogar sem ser reconhecida...

Os três concordaram e voltaram a fazer silencio, observando Tsunade, que parecia apenas uma garotinha, com um sorvete na mão e Kankuro. Era como se ninguém quisesse desconcentrar os jogadores. A brincadeira continuou até que, no que parecia ser o final da partida, uma certa loira resolveu aparecer.

— Não acredito que você vem me visitar para ficar brincando na praça! — Temari falou implicante, observando o tabuleiro de jogo — Ei, se você colocar a peça aqui... — ela moveu uma das peças.

— Temari, para de me desconcentrar, jaan! — o rapaz falou irritado.

— Você  joga mal! — a irmã mais velha continuou a mexer nas peças.

— Jogo melhor do que você! — ele começou a tentar colocar tudo do jeito que estava antes.

— Ganhei! — a garotinha falou animada, balançando os pés e rindo, depois de mover uma de suas peças — Me deve mais um sorvete!

— Pelo visto vocês dois jogam mal... — Gaara comentou, se aproximando dos irmãos — Vamos, Kankuro?

— Mas... Mas... — o rapaz com o rosto pintado olhava desconcertado para o tabuleiro, para a irmã e para sua rival.

— Não ouviu o Gaara? Vai ficar tarde para vocês irem... — Temari apertou a bochecha do irmão, o deixando ainda mais irritado, antes de começar a andar junto com Gaara em direção aos portões. 

— Dobro ou nada da próxima vez! — a voz saiu decidida, enquanto ele se levantava e ia atrás dos irmãos.

 Observando a todo o desfecho da partida, escondidos atrás de um dos arbustos, Shizune, Lee e Tenten pareciam ainda mais desconsertados do que Kankuro. Aquela partida poderia ter terminado de muitas maneiras, mas todos sabiam da má fama da antiga Hokage em jogos e esperavam uma derrota ou um empate, não a vitória dela pela segunda vez, ao que parece.

 Apesar de querer cumprimentar Gaara, Rock Lee foi aconselhado a continuar escondido, já que o Kazekage parecia estar com pressa e Temari iria querer se despedir dos irmãos em paz.

— E agora? — o ninja sobrancelhudo perguntou, notando que Tsunade já havia se levantado e recolhido o tabuleiro de jogo.

— Vou falar com ela antes que a perca de vista de novo... — Shizune se levantou, sendo acompanhada por Tonton. — Tsunade-sama! — ela começou a andar apressada, tentando alcançar a garota.

— Ei, Tenten...

— Hun? — ela olhou para o amigo.

— Eu aposto dois sorvetes em uma partida! — ele já estava com as chamas da juventude emanando.

— Nem pensar! — Tenten sabia que qualquer descuido iria ressuscitar a vontade de Lee em ter um rival e sobraria para ela.

— Mas Tenten...

— Já disse que não, Lee! — a voz saiu irritada, mas logo ela sorriu — Mas aceito os sorvetes.

Em dias quentes como aquele, nada melhor do que um sorvete no parque para acalmar os ânimos!

.

Lição número vinte e um: ganhe de forma honesta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Remate é uma ultima ação com a intenção de terminar algo de forma perfeita (quem me dera esta fanfic fosse perfeita, kkks). Para quem chegou até aqui e entendeu a referencia, avise nos comentários. Para quem chegou até aqui e não entendeu bem o título, recomendo a leitura de Gaara Chibi (também tem como personagem Lee e Tenten).
Espero que tenham gostado!
Sugestões, dicas, críticas e observações são muito bem-vindas.
Enquanto esperam o próximo capítulo, que tal ler outra Fanfic minha? Tem Crime das Flores e Sonhos de Grãos de Areia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.