HOLD THE LINE - Livro #01 escrita por Lyra


Capítulo 7
CAPÍTULO 7 - Hells Bells




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751085/chapter/7

Desde que foi apresentada através das histórias em quadrinhos aos universos dos super-heróis, Louise sempre se perguntou o que faria caso possuísse superpoderes ou conhecesse alguém que os possuísse, muitas das coisas que faziam parte da lista eram desejos infantis como conseguir o que desejasse na hora que bem entendesse, outros de vingança contra aqueles que tornavam sua vida escolar um inferno, e, por último, o clássico usar para o bem e salvar a humanidade tornando-se uma super-heroína. Porém, agora que estava na presença de um desses super-humanos a única coisa que sentia era medo. Medo não apenas da Eleven, mas dos problemas que viriam a seguir.

Ao tirar Eleven da floresta e leva-la para a casa dos Wheeler, as crianças entraram em um terreno perigoso e completamente desconhecido do qual não conseguiriam escapar com facilidade. Agora compreendia o motivo da menina estar sendo perseguida, dela não entender as coisas básicas do convívio humano, das roupas que ela usava e até seu corte de cabelo. Eleven era um bichinho de laboratório e eles, de certo modo, os salvadores.

Mais do que qualquer outra coisa, Lola sentia uma forte necessidade de cuidar daquelas crianças. Estava habituada com o mundo dos quadrinhos e pessoas como Eleven costumam possuir inimigos a altura dos seus poderes, inimigos verdadeiramente perigosos. De certo modo fora Lola a responsável por mete-los nessa enrascada e, agora, é a sua obrigação impedir que qualquer um deles morra no processo. Jamais se perdoaria caso perdesse seu irmão ou qualquer um dos seus amigos. De todas as ideias estúpidas que tivera ao longo da vida, levar a garotinha para a casa dos Wheeler foi a pior delas.

Louise não olhava para nada. Ela estava simplesmente ali, na mesa de jantar da família Wheeler cutucando o bolo de carne horrível que havia preparado enquanto os pensamentos terríveis sobre o futuro borbulhavam em seu cérebro, quase o fritando. Nem mesmo a presença da Nancy na cadeira ao lado da sua conseguia desfocar aqueles pensamentos ruins e traze-la para a realidade presente. Estava com problemas maiores do que briga adolescente, dentre todas as coisas terríveis que pensava em ter de enfrentar, brigar com a Nancy estava em último lugar. A briga com a Nancy não acarretaria em morte de pessoas queridas e, inclusive, da própria Lola.

― Algum problema com o bolo de carne? ― A voz da senhora Wheeler serviu para trazer, não apenas Lola, mas também os três meninos para a realidade.

Não era apenas Louise que estava preocupada com o que o futuro os reservava, mas também os rapazes. Nenhum deles possuía um plano descente e precisavam entender o que aconteceu com Will, outra coisa que El, aparentemente possuía respostas. A ligação entre o sumiço do Will e o aparecimento da menina tornava tudo mais estranho e preocupante.

― Ah, não! ― Dustin foi o primeiro a responder à pergunta da Karen ― Eu comi dois sanduíches de mortadela no almoço. ― Lola conseguiu captar no tom de voz do irmão a mentira, assim como ela, o menino estava preocupado demais para se preocupar em comer alguma coisa ― Eu não sei porque.

― Eu também. ― Mentiu Lucas sem querer provar o bolo de carne e aproveitando a deixa do Dustin.

― 'Tá delicioso, mamãe ― Querendo puxar o saco da mãe, Nancy utilizou o momento para mostrar o ar de boa moça. Esse seu gesto foi o suficiente para fazer Lola revirar os olhos, ela conhecia essa manha da amiga de puxar o saco de todos ao redor para afofar o ego.

― Obrigada, querida. Louise ajudou a preparar ― Disse a Sra. Wheeler, assim como as crianças ela também parecia ter dificuldades para comer o bolo de carne.

― Isso explica o tempero. ― Falou o Sr. Wheeler cutucando a comida antes de leve-la a boca.

O comentário feito pelo Sr. Wheeler pegou Louise desprevenida e a deixou curiosa quando ao bolo de carne. Cozinhar nunca foi o seu forte, por mais que tentasse lidar na cozinha sozinha algumas vezes, sempre alguma coisa acabava saindo errado, até mesmo com as coisas simples. Devido à enorme quantidade de informações novas adquiridas sobre Eleven, Lola esqueceu que esteve ajudando Karen preparar o jantar antes de unir aos meninos no andar superior.

Quando o alimento tocou seus lábios, rapidamente notou onde havia errado. As crianças não estavam comendo por excesso de preocupações como ela estava fazendo, mas pelo bolo de carne estar quase intragável pela quantidade de sal. Mais uma vez, Lola foi capaz de arruinar uma refeição pelo seu péssimo dom culinário. Utilizando do guardanapo, ela descartou discretamente o pedaço de bolo de carne que colocou na boca e bebeu três longos goles da cidra que estava na taça. Os meninos deram risadinhas ao notarem que nem mesmo a adolescente foi capaz de comer sua própria criação.

― Então, mamãe! ― Falou Nancy atraindo a atenção da Sra. Wheeler para ela outra vez, antes que a mulher dissesse algo confortante para a tentativa frustrada de cozinhar da Lola. ― Tem essa reunião especial hoje à noite pelo... ― A menina lançou um olhar conhecido para Lola, o olhar que significava que precisaria da sua cooperação para ajudar em uma mentira futura. ― Pelo Will no campo do colégio, a Barbra vai dirigir.

― E porque eu não soube nada disso? ― Perguntou Karen olhando da Nancy para Lola à espera de alguma resposta.

― Achei que soubesse, Sra. Wheeler ― Disse Louise ajudando Nancy com a mentira. Naquele instante ela podia expor a ex melhor amiga para a família, mas ao invés de cometer essa maldade, decidiu ajudar a outra. Sabia que se ela estivesse no lugar da Nancy, a menina não faria o mesmo.

― Eu já falei, eu não quero você na rua anoite até o Will ser encontrado ― Falou Karen voltando a atenção para a filha mais velha.

― Eu sei, eu sei. Mas seria estranho se eu não fosse lá. Olha, todo mundo vai ― Disse Nancy sustentando a mentira, por uma fração de segundos sorriu agradecida para Lola por ela ter a ajudado.

― Só volta até as dez ― Pediu Karen ao se dar por vencida. ― Porque não leva os meninos com você?

― Não. ― Disseram o quarteto quase em uníssono, assim como Lola, os três sabiam que Nancy estava mentindo sobre o local onde iria.

― Não acham que deviam estar lá? Pelo Will! ― Disse a Sra. Wheeler levemente irritadiça com a falta de consideração dos meninos.

― Essa é uma reunião apenas para alunos mais velhos e... ai meu Deus! ― Lola começou a completar a mentira para livrar todos daquela situação inconveniente, mas no momento que estava prestes a inventar mais informações ela viu Eleven descer as escadas.

Não foi apenas Lola que notou o pequeno problema apelidado carinhosamente de El, os meninos também perceberam no mesmo instante que a adolescente, Mike chegou a se afogar no suco de Pera que tomava. Acreditando que aquele era o momento certo de deixar o andar superior e voltar para o porão, Eleven desceu as escadas antes que o quarteto tivesse planejado uma maneira de tira-la de lá.

― O que foi? ― Karen estava prestes a se virar para olhar, mas parou quando Dustin deu dois socos fortes na mesa usando ambas as mãos, fazendo a pequena Wheeler chorar.

― Desculpas, espasmos! ― Disse o menino envergonhado enquanto se encolhia no lugar.

― Falei para você tomar seu remédio ― Falou Lola ao irmão e sorrindo discretamente para ele com o canto dos lábios.

― Tudo bem, tudo bem, Holly! Ele só fez um barulho ― Karen curvou o corpo sobre a cadeira da filha mais nova, tentando acalmar a menina que lentamente escorregava para baixo da mesa enquanto choramingava assustada.

― Ótimo ― Repreendeu Nancy olhando brava para Dustin.

― Ótimo o que? ― Perguntou Lola para a outra repetindo o mesmo tom de voz autoritário usado por ela. A única pessoa que poderia repreender Dustin além da mãe era ela, nenhuma pessoa fora da família tinha esse direito.

― Nada ― Disse Nancy baixando os olhos para o prato em sua frente.

[...]

O jantar ocorreu silencioso após a pequena confusão com os "espasmos" do Dustin, a pequena Holly conseguiu se acalmar, ainda assim não parecia contente em ter e dividir a mesa com o Henderson mais novo. Dentre todos aqueles sentados à mesa, a única pessoa que demonstrava estar contente com a união era Karen, vez ou outra ela olhava na direção das meninas mais velhas sorrindo. Estava feliz com a junção que lembrava os velhos tempos, da época em que Nancy e Lola eram melhores amigas inseparáveis. Por mais que o clima estivesse estranho entre elas, no fundo Karen tinha esperança de que voltassem a se falar.

Quanto todos já estavam devidamente alimentados, os meninos se ofereceram para ajudar na limpeza. A motivação por trás desse singelo gesto não passava de uma desculpa para que Mike conseguisse roubar sobras de maneira discreta para levar até Eleven no porão, pois não poderia deixar a menina fugitiva que estava aos seus cuidados morrer de fome.

A limpeza demorou menos do que o esperado, em pouco mais de dez minutos todas as coisas já estavam devidamente limpas e guardadas dentro dos armários. O trabalho em equipe funcionou muito bem, como vinha funcionando para manter o segredo sobre El. Assim que todo o serviço terminou, o quarteto desceu para o porão.

― El! ― Mike tomou a frente da caminhada por estar com a bandeja de sobras em mãos, Louise vinha logo atrás dele com Lucas e Dustin em seu encalço. A garotinha estava escondida embaixo da tenta improvisada com lençol sobre duas cadeiras, mesmo lugar onde passou a noite, ela daninhava no walk talk do Mike, movendo os botões para os lados e desfigurando as estações como se estivesse buscando por novas ― Sem adultos, só nós e um bolo de carne.

― Um bolo de carne bem temperado ― Zombou Dustin olhando divertido para a irmã mais velha, mas ao invés de levar o comentário na brincadeira, Lola aproveitou para lhe dar uma cotovelada com força média na costela. Não estava mais aguentando as piadinhas referentes a sua comida desde que deixaram a mesa ― Aí, Lola!

O olhar da Eleven ergueu do bolo de carne para Lucas e Dustin. A menina já havia estabelecido uma confiança em Mike e Louise, mas ainda estava receosa em relação aos outros dois, principalmente por todo o comportamento explosivo do Lucas.

― Não esquenta, eles não vão contar a ninguém sobre você. ― Disse Mike ao perceber a desconfiança da menina.

― Eles prometem ― Falou Lola cruzando os braços sobre o peito e dando um meio sorriso.

― A gente nunca te irritaria se soubesse que tinha superpoderes ― Falou Dustin inocentemente. Porém suas palavras o fizeram vítima de outra pancada mediana sobre a barriga, dessa vez por parte do Mike ― Aí.

― O que o Dustin está tentando dizer é que eles ficaram assustados mais cedo ― Explicou Mike voltando a dar atenção para Eleven ― Só isso.

― Só queríamos encontrar o nosso amigo ― Disse Lucas temeroso.

― Amigo? ― Perguntou El confusa.

― É, amigo ― Assentiu Lucas ― Will.

― O que é amigo? ― Perguntou Eleven cheia de curiosidade em relação a nova palavra.

― Ela está falando sério? ― Perguntou Lucas olhando intrigado para Lola. A mais velha suspirou fundo e assentiu com a cabeça. Por ser alguém privada do convívio em sociedade, aquele tipo de dúvida seria comum para Eleven.

― El. Amigo é alguém com quem você faria qualquer coisa, qualquer coisa mesmo ― Lola tomou a dianteira, aproximando da garotinha e agachou ao lado do Mike. Por ser a única menina no lugar, sentiu a obrigação de começar a retirar essas suas dúvidas da melhor forma possível ― É uma pessoa especial.

― Você empresta para ele suas coisas maneiras, como revistas e figurinhas ― Complementou Dustin sorrindo gentil. Ao ver que Lola havia voltado a aproximar de El, ele relaxou ficando mais animado e menos tenso com sua presença.

― E eles nunca quebram uma promessa ― Disse Mike animado.

― Principalmente se for com cuspe ― Ao tocar no assunto, Lucas tinha interesse maior em cutucar Louise com sua promessa do que informar El.

Uma careta enojada surgiu na face da adolescente, de todas as memórias que gostaria de esquecer, o toque na mão babada do Mike vinha quase em primeiro lugar. Ela levou a mão a testa, esfregando brevemente com a citação. No fundo também estava chateada com a desconfiança do Lucas, por ele ser o único a não confiar nela cem por cento.

― Cuspe? ― Perguntou El inclinando o copo para frente, estando mais interessada no assunto e com menos medo das crianças. O gesto da Lola havia chamado sua atenção em relação ao cuspe.

― Uma jura com cuspe significa... ― Lucas cuspiu na mão e estendeu para Dustin apertar, o qual aceitou o aperto roboticamente e meio confuso ― Que palavra é palavra. É um compromisso.

― Isso é superimportante porque os amigos contam coisas uns para os outros ― Disse Mike ― Coisas que os pais não sabem.

― As vezes nem as irmãs mais velhas ― Brincou Lola piscando com o olho direito para Dustin. A careta de nojo que ele carregava por ter acabado de apertar a mão do Lucas com cuspe, deu lugar a um sorriso divertido.

― Amigo é alguém que você confia. Nós somos os seus amigos agora ― Explicou Mike findando o assunto.

Em silêncio, Eleven deixou a bandeja com o bolo de carne quase intocado sobre o chão da barraca e levantou, caminhando pelo porão até a mesa onde as peças de RPG permaneciam dispostas sobre o tabuleiro desde a última campanha jogada pelos meninos. Os quatro a seguiram, estando todos cheios de curiosidades e interessados em saber o que El viria a aprontar. O que todos realmente desejavam naquele momento eram respostas, mais precisamente sobre o paradeiro do Will.

― O que essa garota está fazendo? ― Perguntou Lucas olhando intrigado para a garotinha quando ela se acomodou onde Will havia sentado.

― Não faço a mínima ideia, se ela estiver usando seus superpoderes é melhor deixarmos ela trabalhar ― Sussurrou Lola sem desviar o olhar da Eleven e aproximando do Dustin na intenção de protege-lo de qualquer coisa que pudesse vir a seguir. Mesmo sabendo que a menina não apresenta nenhum risco, ela continuava a temer pela vida do irmão mais novo.

― El! ― Chamou Mike parando ao lado direito da menina, sendo o único a estar bem próximo dela.

A garotinha não disse uma palavra, estando concentrada em seus serviços. Pelo menos uma coisa boa estaria saindo dali, finalmente obteriam respostas sobre o paradeiro do Byers mais novo. Eleven demorou o olhar por alguns instantes sobre as peças de tabuleiro e pegou o mago pertencente ao Will depois de algum tempo.

― Will ― Disse Eleven quebrando o silêncio enquanto analisava a peça diante dos olhos. Todos trocaram olhares aflitos.

― Superpoderes ― Ao dizer isso, Dustin apertou a mão da Lola ao encostar o corpo no dela. O menino estava assustado e ao mesmo tempo encantado com o que assistia.

― Você o viu? Na floresta das trevas? ― Curioso e intrigado com o mistério, Mike puxou uma cadeira e sentou mais próximo da Eleven. Ele era o que tinha menos medo da menina, até Lucas estava assustado e resolveu aproximar mais um pouco da Louise.

― Você sabe onde ele está? ― Perguntou Lola aflita enquanto tentava não gaguejar.

Por breves segundos, Eleven a encarou com o canto dos olhos antes de responder sua pergunta. Com um único movimento do braço, ela varreu todas as peças de cima do tabuleiro e com as duas mãos virou o mesmo, deixando do lado contrário. Ao fazer isso, voltou a pegar a peça que simbolizava Will e a colocou no meio dele.

― Eu não entendo ― Disse Mike estando tão confuso quanto os outros.

― Escondendo ― Explicou Eleven sem tirar os olhos da peça.

― De quem? ― Perguntou Louise aflita. Se Will estava se escondendo, ele estava enfrentando perigos reais, ou não faria aquilo atoa, não era da personalidade do pré-adolescente. Felizmente, Will sempre foi bom em se esconder.

― Dos caras maus? ― Perguntou Mike tão temeroso quanto Lola.

Sem dizer nada, Eleven balançou a cabeça em negação para responder à pergunta feita por Mike.

― De quem, El? ― Insistiu Lola na pergunta ficando com o coração apertado e abraçando Dustin com força.

Permanecendo em silêncio, Eleven respondeu à pergunta colocando outra peça do jogo ao lado da peça do Will. A peça de algo mais perigoso do que qualquer tipo de ser humano, de um dos monstros terríveis que fazem parte do jogo de RPG Dungeons & Dragons, a peça do Demogorgon.

― Já chega. Temos que ir! ― Louise estava pálida como um papel com a revelação, tinha conhecimento suficiente em RPG para saber o quanto aquele era um monstro perigoso e difícil de ser derrotado.

― Lola... ― Começou Dustin, mas foi interrompido pela irmã quase aos berros.

― AGORA! ― Ordenou a menina gesticulando para que ele e Lucas subissem as escadas ― Está anoitecendo. Se tem um monstro lá fora, não estou interessada em ser vítima dele. Assim como não vou permitir que sejam devorados. Fiz uma promessa a vocês. Agora, vamos embora. Desculpa, mas é muita informação numa noite só, amanhã regressamos.

― Tudo bem ― Assentiu Mike compreendendo o medo da adolescente.

― Desculpa! ― Segurando Lucas e Dustin pelos ombros, Louise os empurrou de volta para o andar térreo da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Obrigada por acompanharem. Beijos da Lyra.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "HOLD THE LINE - Livro #01" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.