Legacy escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 1
Junte as letras, irmãozinho tolo


Notas iniciais do capítulo

Essa é uma história um pouco antiga, revisada para ser postada aqui. Perdoe os erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750975/chapter/1

A mensagem estava guardada para você. Com todas as letras possíveis, eu a expus para que você fosse capaz de compreender o que eu queria dizer, mas ainda assim como o tolo de sempre, Sasuke, você foi capaz de distorcê-la. Fiz o possível e o impossível para que me odiasse, para que, como eu, não tivesse que carregar o fardo de ter traído todas as pessoas que amava; e talvez por ter me odiado tanto seguiu meus passos à risca.

Por ter me odiado, se tornou um vingador e decidiu que o melhor seria se afastar de todos, ignorando claramente os avisos que lhe deixei. Não é tão difícil assim, Sasuke, se souber como ler a mensagem. Basta que preste um pouco mais de atenção aos detalhes, que tenha cuidado em ler as entrelinhas de todas as minhas ações.

Volte no tempo. Pense e repense em meus atos desde que era uma criança. Reflita sobre as vezes em que larguei meus treinos para ficar ao seu lado, sobre os momentos em que te carreguei nas costas quando já não suportava mais caminhar sobre as tórridas chuvas de Konoha após um duro dia de aula e, acima de tudo, sobre a noite em que destruí nosso clã. Nossa família.

Respire fundo e analise com calma cada uma dessas situações. Pese na balança o que cada uma delas significou dentro de seu coração e pense nas consequências que elas trouxeram a você.

Quanto isso tudo te machucou? Quantos ferimentos foram necessários para que minha mensagem pudesse te alcançar? Será que o que eu fiz de bom foi o suficiente para encobrir sua dor? Será que algum dia, você será capaz de compreender o que eu realmente quis te dizer?

Pode ser que não acredite em mim, mas desejei voltar. Desejei não ter sido o responsável por acabar com nossa família, com tudo de bom que um dia já conheci nessa vida. Desejei ser um bom irmão e vê-lo crescer ao meu lado, tão forte e determinado que algum dia me superaria.

Acreditaria em mim, Sasuke, se minha mensagem chegasse até você? Acreditaria em mim se eu dissesse que fiz tudo isso só para te proteger? Você acreditaria, meu irmãozinho tolo?

Desejei que sim.

Desejei com todas as forças, mas um pecador jamais recebe um milagre que não mereça. E o meu pecado foi ver que meus esforços para torná-lo um shinobi—um homem—melhor do que eu fui haviam sido em vão. Foi ver que o ódio havia te consumido ao ponto de te virar contra seus próprios companheiros. E ver que tudo o que eu havia feito por você, todo o legado que havia deixado na forma daquela mensagem jamais tinha te alcançado.

Vamos, não é tão difícil assim, Sasuke. Basta juntar as letras e você vai compreender o que eu quis dizer a você.

Se o fizer corretamente, compreenderá que todas as minhas ações aparentemente egocêntricas e mesquinhas foram voltadas para a sua sobrevivência e para o seu bem-estar. E compreenderá que jamais desejei que se voltasse contra sua vila, mas que lutasse por ela e pelo seu futuro ao lado das pessoas a quem podia considerar seus verdadeiros amigos.

E acima de tudo, compreenderá que se fiz o que fiz foi porque não tive opção. Foi porque não podia permitir que meu irmãozinho, meu único e querido irmãozinho, fosse arrastado junto de mim para o olho deste furacão.

Era ódio demais, Sasuke. Dor demais. Que tipo de criança poderia lidar com isso? Me sufocou todos os dias, me matou tão lento quanto arsênio consumido aos poucos. Não posso descrever a dor. Seria melhor ter morrido apunhalado pelas costas em uma missão.

Então pense, Sasuke, e você entenderá o que eu quis dizer. Entenderá que meus sentimentos por você ultrapassam a linha daquilo que é são para adentrar num mundo de insanidades onde líderes da ANBU destroem seu clã para proteger pequenos irmãos tolos e indefesos.

Você entenderá, Sasuke, que o que eu fiz foi por te amar demais. Por te querer bem. Porque no fim, nada mais sou do que um humano feito de carne e ossos como você. Um humano que desejou com todas as forças que aquele mínimo elo que havia restado de sua família, a revivesse e fosse feliz ao lado de alguém que amasse verdadeiramente.

Eu não fui capaz de alcança-lo, Sasuke, mas vejo alguém que é capaz de fazer por você o que eu não pude. Alguém que entende o sofrimento de crescer sem ter ninguém ao seu lado. Alguém que, como você, foi completamente sozinho e que está disposto a colocar a própria vida em risco para te salvar.

E é a ele que eu te entrego, meu irmão. À única pessoa que possui a herança de Shisui. Uzumaki Naruto, com sua determinação e garra; com uma força capaz de superar qualquer furacão.

Junte as letras, Sasuke. E, junto com Naruto, você entenderá o que eu quis dizer a você.

Não é tão difícil assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando escrevi essa fic, eu não lembro o que tava sentindo, além de uma vontade enorme de esfregar a cara do Sasuke no asfalto. Mas como Konoha não é moderna, não contamos com carros e nem com a tecnologia necessária pra fazer asfalto, eu me contentei em escrever essa história de poucas palavras, no ponto de vista do Itachi para expressar o que eu queria de maneira sutil.

Porra, Sasuke!

Agora, mesmo algum tempo depois de Naruto ter acabado, a opinião acima permanece.

Vida que segue, não é?

Espero que gostem! Itachi é uma pessoa maravilhosa, ele merece todas as fics boas do mundo e não só os Uchihacest da vida.

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legacy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.