Eu não estava lá escrita por Malika


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Essa one já estava mofando no computador então FINALMENTE resolvi postar...

obs: Vc que sabe que estou falando com vc. Obrigada

Divirta-se!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750875/chapter/1

Eu não estava lá.

 

Eu não estava lá quando você soprou as velas do seu primeiro aniversário, mas estava ao mesmo tempo pois lembro de cada detalhe... da decoração toda azul pois era a cor que seu cabelo sempre ficava (claro, tirado o vermelho forte sempre que estava com fome e não deixava sua vó em paz em busca de alimento, ou quando se encontrava sonolento e seu cabelo ficava em um lilás). Lembro o desespero de Harry quando tacou a mão no bolo enorme que Molly tinha feito com tanto carinho, e é nessas horas que penso que não poderia ter escolhido padrinho melhor...

Eu não estava lá quando deu seus primeiros passos, você tinha um pouco mais de um ano e estava n'A Toca estranhando não receber a atenção que sempre recebia cada vez que ia almoçar com a família, toda a concentração deles estava em um pequeno embrulho que estava nas mão da “Tia fur”, todo mundo estava em cima dela, impedindo você de ver o que tanto prendia a atenção deles, (você sempre foi muito curioso, acho que puxou isso de sua mãe... foi uma das coisas que me fez apaixonar por ela), você estava sentado no chão, comendo uma daquelas bolachas de chocolate que você não podia comer que estava dando sopa em cima da pequena mesa no centro da sala dos Wesley, quando decidiu acabar com sua curiosidade e se levantou para ver o que os adultos tanto viam (Acho que você estava com um pouco de ciúmes, afinal, sempre tinha sido você a receber toda aquela atenção), foi um pouco difícil no começo, teve que cair quatro vezes antes de finalmente fixar suas perninhas gordas no chão e conseguir dar os passos que necessitava para chegar a sua Tia, a primeira a perceber que você estava andando foi sua avó Andrômeda que deu o espaço que precisa para que enxergasse a nova novidade, dando um passo para o lado quando percebeu para onde iria. Você estranhou quando viu a pequena bonequinha com aqueles fiozinhos loiros na cabeça, depois ficou maravilhado quando ela abriu os olhos, você nunca gostou tanto da cor azul antes.

Eu não estava lá quando fez sua primeira magia acidental, era a primeira vez que passava a noite na casa do seu padrinho depois da sua Tia Gina ter dado a luz, você definitivamente não gostava de James, na verdade nunca descobri quando começou a gostar dele, enfim, era a primeira vez que você ficava tanto tempo com James, ela já tinha 6 meses e Harry e Gina estavam encantados com seu primeiro filho e ao mesmo tempo cansados, James quase não dormia, era muito frenético, qualquer coisinha o acordava e ele não conseguia voltar a dormir. Milagrosamente naquela noite ele tinha ido dormir cedo, você tinha recebido ordens bem claras e não entrar no quarto dele para não acorda-lo, mas o milagre não era bem muito milagre, assim que Harry e Gina encontraram um tempo para dormir não perderam a chance, tinha sido 6 meses muito complicados, colocaram você logo na cama e foram descansar, mas meia hora depois você ainda estava acordado e ouviu o choro que estava vindo do quarto de James. Seus padrinhos não acordaram então você levantou da sua cama, mesmo com medo do escuro que estava a casa você andou até a porta ao lado. Assim que o bebê James te viu parou de chorar, até você derrubar um cavalinho de pelúcia que estava em uma estante próxima do berço, ele voltou a chorar e você não sabia o que fazer. De repente o cavalinho começou a galopar em volta de James fazendo ele sorrir, gargalhar. Você ficou encantado com a risada do pequeno, acho que foi ai, na verdade que começou a gostar dele....

Eu não estava lá quando você voou de vassoura pela primeira vez, tinha cerca de 9 anos e sua vó nunca tinha deixado você voar em uma vassoura de verdade, você encontrava-se sozinho no jardim porque estava bravo por Victorie já ter aprendido a andar de vassoura e ter feito questão de jogar isso na sua cara, então você foi até o armário que seus tios guardavam suas vassouras antigas e pegou a velha Cleansweep Seven que tinha ali e fugiu para o campinho improvisado da família. Estava com medo, dava de perceber só de olhar para sua cara, com a vassoura entre as pernas só faltava em empurrão nas pernas para começar a voar... Mas você parou, saiu de cima da vassoura, fechou os olhos e respirou fundo, quando os abriu você a viu, a menininha tímida e a causa de sua raiva momentânea, bem momentânea mesmo, pois com poucas palavras recitadas por ela toda sua raiva sumiu, impressionante o poder que ela tinha sobre você, o mesmo poder que ela usou para te convencer a ajuda-lo a voar. Não deu muito certo... pois você é a mistura perfeita de sua mãe e eu, desengonçado e atrapalhado com a vassoura.

Eu não estava lá quando foi comprar sua varinha. Você tinha recebido sua carta a 2 semanas e encheu o saco da sua vó para ir comprar logo seus matérias, estavam te acompanhando a sua tia Hermione, a Molly e sua vó. Primeiro compraram o seu uniforme, depois se separaram: sua vó foi comprar o resto da lista, Hermione foi comprar uma gata de surpresa para você e Molly te acompanhou para a loja de vassouras, ela estava realmente surpresa com os avanços da transição do mundo trouxa para o da magia. Você se lembra de como todos ficaram com a chegada de uma televisão na Toca? Acho que não, você era muito novo. Quando estavam voltando do caminho para irem a sorveteria que tinham combinado, vocês passaram pela Olivaras Varinhas, ficaram parados olhando para a fachada da loja, Molly então puxou você para dentro. Quando entraram foram atendidos por um jovem rapaz, um pouco mais velhos que 19 anos, um sobrinho de Olivaras Varinhas que estava aprendendo com o tio. Era uma varinha levemente torta para a direta, 26,5 cm, Madeira de Carvalho e Núcleo Magico de Pelo de Cauda de Unicórnio Fêmea Jovem. Foi a primeira vez que você pareceu se sentir um bruxo de verdade capaz de lançar diversas azarações. O sorriso do seu rosto não sumiu pelo resto da semana, até chegar o grande dia.

Eu não estava lá quando chegou o grande dia. 1° de Setembro, primeiro dia de Hogwarts. Você estava muito nervoso, ainda mais por sua vó não poder estar presente por problemas médicos, o que só deixou você mais nervoso ainda, você raramente se separava da sua vó, ainda mais quando ela começou a ter problemas com a saúde. Você nunca desejou estar somente com sua vó, pois além de estar com “O menino que sobreviveu” que já chama atenção foi a primeira vez que não conseguiu controlar a cor do seu cabelo, ele mudava rapidamente e sempre com cores fortes. Resultado: Todas as pessoas te encaravam. Uma família claramente trouxa até chegou a pedir um autógrafo, uma mulher asiática e seus dois filhos, um menino e uma menina, morenos. Eles eram muito simpáticos, seu padrinho e a mãe das crianças ficaram conversando e vocês três ficaram se encarando até que a menina muito corada perguntou como se chamava a gata que a Hermione tinha te dado, mas ficou menos desconfortável quando riu do nome da pobrezinha da Cenoura.

Acabaram se sentando juntos no trem, foi assim que descobriu que a menina, Helena era animada e curiosa, e seu irmão Dylan era mais contido e desconfiado, mas se abria totalmente quando o assunto quadribol estava na conversa, acabou descobrindo que ele ama brincadeiras e era muito bom disso. Ali começou uma bela amizade.

Tudo te encantava, ao barulho que não acabava no trem até a Lula Gigante que estava se amostrando naquela noite para os novos alunos. O brilho nos seus olhos quando foi selecionado para a Lufa-Lufa, as casa dos justos, leais, pacientes, sinceros e sem medo da dor; Não é para menos, sua nova jornada começaria naquele castelo.

Eu não estava lá para ouvir e te incentivar sobre o seu primeiro beijo (Talvez te zoar um pouquinho, qual é! Todos os pais fazem isso.). Você estava no 3º ano e sua vô estava só piorando no hospital, então você estava muito preocupado, para sua “sorte”, era o primeiro dia de passeio para Hogsmeade e seus amigos da sua casa te obrigaram a levantar da cama e se distrair, você só tinha contado para o Dylan, que estava em um encontro com uma garota da casa dele, Corvinal.  

Você até que estava tentando se divertir, primeiro foram ao Três Vassouras tomar a famosa cerveja amanteigada, não conseguiram entrar na Gemialidades Weasley pela lotação que ela se encontrava, pareciam que estavam lançando um novo produto...

Não deu para ver direito o que era pois seus amigos te puxaram para Casa dos Gritos, você já sabia de parte da minha história então fugiu quando seus amigos estavam distraídos. Decidiu então tentar entrar na Dedos de Mel para comprar as balas de Victorie tinha pedido com tanto esmero. Quando chegou lá a bagunça de manhã já tinha diminuindo, e mesmo assim ainda estava cheio, foi caminhando em direção as balas de morango que era os favoritos dela. Por sorte ainda tinha um único pacote na prateleira e no mesmo momento que estendeu a mão para pega-lo outra mão apareceu...

Você automaticamente se lembrou da primeira vez que a viu pois ela estava com a mesma tiara de gatinho, fazia quanto tempo que não falava com a Helena? Acho que a única vez que você realmente falou com ela foi no trem, pois deste que ela foi selecionada para Grifinória só tinha contato com ela pelo seu irmão e comentários avulsos de alguns colegas. Ela também queria aquelas balas e te convenceu (Merlim sabe como!) de dar em troca as balas por um beijo com qualquer menina daquela loja... e ela conseguiu.

         Eu não estava lá para ver como ocorreria seu primeiro namoro. Ninguém ficou surpreso que no 5 ano, o mesmo ano que foi anunciado monitor, você e Victorie começarem a namorar, meio que todo mundo esperava isso de vocês. Quer dizer, era a opção mais provável, vocês praticamente não se desgrudavam destes pequenos, o cuidado que tinham um pelo outro eram como se fossem irmãos. E você achou que continuariam assim até a tarde que ela chegou e te pediu em namoro, mesmo que aquilo não parecesse certo você aceitou. Mas o que realmente deixou todos surpresos foi o que você já sabia. Ela terminou com você para namorar sua “amiga” de quarto seis meses depois.

         Eu não estava lá para te acompanhar na sua formatura. Tinha ido um ano difícil pois a já esperada e temida morte de sua vó tinha acontecido poucos meses atrás. Você foi excelente nos NONS que participou, só faltava que profissão seguir, já pensou em ir para Romênia com o seu tio Carlinhos cuidar de dragões, na França com Gui ser ajudante na Grigotes mas recusou todas as ideias que teve quando lembrou que era totalmente atrapalhado com animais e se perdia todo só com os materiais escolares, imagina com toda a papelada de Grigrotes! Foi quando estava quase desistindo e resolvendo vender sua arte na praia que teve uma conversa com seu Tio Harry e decidiu ser estagiário com sua tia Luna na revista Pasquim... Você não poderia ter escolhido melhor profissão, pois foi lá que reencontrou sua colega, e esposa, a menina com os cachos mais encantadores, olhos chocolates calorosos, atrevida, ousada e divertida. Quem diria que aquela menina, curiosa, animada e Grifinória, a menina com quem teve seu primeiro beijo, a irmã de seu melhor amigo, se casaria com você (Onde foi que vi isso acontecer?). Quem diria que Helena Irques se tornaria uma Lupin e que com ela fosse aumentar sua família com 3 filhos. Queria estar lá para conhecer o extrovertido Remus, a sossegada Dora e a inocente Andrômeda.

         Mas Eu não estava lá. Para te dar os abraços que precisavam, os conselhos para te ajudar, te acompanhar e ser o pai que merecia. Pois mesmo que você não me enxergava, eu via você chorar toda noite no dia 2 de maio mesmo não querendo, pois também era aniversário de Victorie, se perguntando o porquê de eu ter te abandonado. Isso me quebrava o coração. Ver você se perguntando como seria se eu tivesse do seu lado... Se riria de tal piada que disse, ou como seria uma bronca minha por uma nota baixa. Se acharia que tal roupa estava boa para primeiro dia de emprego ou qual lugar eu aconselhava para viajar com sua família. Mas eu não estava lá... eu nunca estive. Me desculpe.

Remus;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Realmente demorei muito para postar. Acreditem se quiserem, ela começou a ser escrita em JULHO!!! Mas prometi a mim mesma que postaria antes de 2018 e promessa é dívida!

^~^

Gostou? Comenta o que gostou!

Não gostou? Comenta no que posso melhorar!

Não tem nada para comentar? Agora tem! Vocês ouvem k-pop???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu não estava lá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.