Para Sempre - A Escolha escrita por AlanRod1830


Capítulo 36
A renúncia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750762/chapter/36

Sábado, 20:53 P.M.

 

Víctor

 

— Boa noite – Ângelo é o primeiro a nos cumprimentar.

Isaac e Emanuelle Taylor são considerados pessoas influentes, gente importante que goza de prosperidade econômica e que é respeitada por onde quer que vá. Os Taylor, donos de uma gigantesca rede de perfumarias – cujos cosméticos são comercializados e vendidos em todo o mundo –, são do tipo amigáveis e que de vez em quando dão entrevistas para emissoras de TV. Além de possuírem um belo condomínio em Moema, eles são proprietários de uma fazenda no interior do estado e de uma magnifica mansão em Lancashire, no Noroeste da Inglaterra.

E têm a mim, fruto do primeiro casamento de Isaac com uma mulher chamada Williane Cheston, que morreu três anos depois do meu nascimento. Um ano e meio depois da morte da minha mãe, Isaac se casou com Emanuelle, uma ex-colega da faculdade de Administração. Dezesseis anos de um casamento feliz e próspero se passaram, e agora estão aqui para testemunhar a união do herdeiro de toda a riqueza da família com Larissa Oliveira, minha colega de classe, cuja família conhecemos perfeitamente bem e com a qual mantemos uma invejável relação de negócios e de amizade.

Por essa e outras razões nossos pais não se opuseram à nossa relação. Embora sejamos bastante jovens, nossa união significa o fortalecimento da união entre nossas famílias. Nem em um milhão de anos os Taylor contrariariam uma decisão minha, ainda mais se estiver relacionado à minha vida sentimental. Assim como eu, eles acham que eu não poderia ter tomado decisão melhor. Para eles, Larissa é perfeita para mim. Não apenas por se tratar da herdeira de uma família que também é considerada importante (os pais de Larissa são donos de uma das maiores construtoras do estado), mas pelo carinho que meus pais sentem por ela. Adoram-na como se fosse filha deles. E não é necessário dizer que estão imensamente felizes por agora estar concedendo minha mão à ela.

— Boa noite, Ângelo! – diz Isaac, estendendo a mão. – Como está?

— Muito bem.

— É um prazer vê-los – diz Bárbara.

— O prazer é todo nosso – diz Emanuelle, com um sorriso de orelha a orelha. – Devo dizer que estou muito contente, e também impressionada. Este salão está magnifico. Eu não mudaria nada.

— Também estamos muito contentes. Afinal, fizemos tudo isso pela nossa filha, que hoje, além de ficar um ano mais velha, está prestes a dar um grande passo em sua vida.

— Agradeço pela colaboração de vocês – diz Ângelo. – Não teríamos conseguido realizar o sonho de nossos filhos sem mãos amigas para nos ajudar.

— Ora, não precisa agradecer. É para isso que servem os amigos. E nos perdoem por não estarmos presentes na festa de aniversário da sua filha. Por alguma razão que não entendo, Victor quis que viéssemos só agora. Claro que gostaríamos de ter vindo antes, mas não poderíamos vir sem ele.

— Não se preocupem. O importante é que já estão aqui. – Bárbara olha para o relógio. Agora faltam cinco para as dez. – Está quase na hora de anunciarmos o noivado.

— Certamente.

Larissa está conversando com as amigas perto do palanque. Somente quando Ângelo a chama é que ela se dá conta de que seu noivo e seus sogros chegaram.

— Boa noite. Sejam bem-vindos.

— Obrigada, Larissa – responde Emanuelle. – Estou encantada em vê-la. Você está mais linda do que nunca.

— O que eu te disse, mamãe? – Digo, indo para o lado dela. – Larissa é a garota mais linda deste mundo.

— Não exagera, Victor.

— Não é nenhum exagero, querida. Minha mãe tem toda razão. Você está encantadora.

— Obrigada.

Quem não está gostando nem um pouco disso é Roberta, que de longe nos vê conversando, obviamente furiosa. Miguel está ao lado dela, temeroso. Tem receio do que a ruiva possa fazer para estragar o momento mais aguardado da noite. Olho para o relógio. O tempo parece estar com pressa. Agora faltam menos de dois minutos para as dez.

Uma música suave ressoa pelo salão. Quando a música pára, Bianca e Viviane aproveitam os últimos sessenta segundos e sobem no palanque. Bianca pega o microfone e começa a falar.

— Boa noite à todos!

Todos respondem em uníssono. Compreendo que a hora de noticiar meu compromisso com Larissa chegou e, segurando a mão dela, vou para o alto do palanque. Nossas famílias se viram para as anunciantes, a alegria estampada em seus rostos.

— O momento pelo qual todos esperavam finalmente chegou – diz Viviane.

— Para aqueles que não o conhecem – continua Bianca –, este é Víctor Taylor, o namorado da nossa querida aniversariante. Ele é filho de uma das famílias mais importantes da cidade. Não que isso signifique grande coisa... – Bianca percebe que disse algo idiota quando algumas pessoas começam a rir e solta um pigarro, esperando que o comentário não tenha estragado o momento. – Com certeza, hoje é o dia mais especial da vida deles. Porque, hoje, estes dois vão dar um passo muito importante em suas vidas. Esta noite, Víctor e Larissa ficarão noivos.

Aplausos começam. Roberta, exasperada, tenta se controlar para não saltar da cadeira e provocar o maior escândalo que esta escola já viu.

Quando os aplausos terminam, Bianca prossegue:

— E antes da tão esperada troca de alianças, quero desejar a esse lindo casal toda a felicidade do mundo. De todo coração, amiga, desejo que seja imensamente feliz. O mesmo para você, Victor.

— Obrigado, Bianca – digo.

Me viro a tempo de ver Roberta estufar as bochechas um segundo depois de eu puxar Larissa para perto de mim e beijá-la. No mesmo instante, uma chuva de aplausos entusiásticos irrompe e todos os convidados ficam de pé. O salão inteiro se agita.

Quando o barulho enfim cessa, prosseguimos com a festa. Os convidados se sentam e mais drinks e aperitivos começam a ser servidos. Ouço Roberta bater com o punho na mesa quando dou outro beijo em Larissa.

— Para mim já basta! Vou acabar com essa droga de uma vez!

Ela se levanta e vem até o palanque, andando depressa. Miguel a segue.

— Larissa! – Grita Roberta.

O grito ecoa pelo salão, chamando a atenção de todos. Um silêncio, quebrado apenas pelos burburinhos dos convidados, toma conta do lugar. Isaac e Emanuelle franzem a cara para a ruiva, enquanto Bárbara sorri.

— Larissa, você sabe que isso está errado! Por favor, não prossiga!

Bianca intervém:

— Roberta, o que pensa que está fazendo? Enlouqueceu de vez?

— Não! Só estou tentando impedir a Larissa de fazer uma besteira!

— Roberta, por favor. Vamos deixar isso para lá.

— Não, Miguel. Nem você nem ninguém vai me impedir de concertar esse problema.

Ela olha para Larissa e continua:

— Larissa, escuta. Você sabe que não adianta fingir que apagou aquele sentimento que ainda existe dentro de você. Sabe que não adianta fugir de alguém que, cedo ou tarde, irá esbarrar em você no momento em que menos esperar.

As palavras que aguardaram semanas para serem ditas parecem estar fazendo o efeito desejado. Larissa está cabisbaixa, pensativa. Quanto a mim, sei perfeitamente do que Roberta está falando. Sabia que isso ia acontecer. Estava esperando o momento em que ela interromperia a festa e revelaria a verdade diante de todos.

— Que diabos está acontecendo aqui? – Pergunta Isaac.

O olhar furioso de Roberta se desvia para mim.

— E você, Víctor? Esqueceu rapidinho o que me prometeu, não foi? Você me deu a sua palavra de que ia renunciar ao noivado e se afastar da Larissa.

Olho para os meus pais e os vejo ficarem boquiabertos. Agora eles sabem por que decidi chegar só depois da festa de aniversário. 

— Do que ela está falando, Victor? – pergunta Larissa.

— Eu não estou entendendo nada – diz Emanuelle. – Alguém pode me explicar o que está havendo aqui?

— Perdão, Sra. Taylor – diz Bárbara. – Mas acho que o assunto é entre eles.

Larissa refaz a pergunta. Mas é Miguel quem a responde:

— A verdade, Larissa, é que esse tempo todo tentamos impedir que esse noivado acontecesse.

Novamente, burburinhos tomam conta do salão.

— O que você disse?

— Ele disse a verdade, Larissa – diz Roberta. – Ele e eu estamos nessa juntos. 

— Por que fizeram isso? Que direito vocês têm de se meter num assunto que só diz respeito a mim?

— Você, melhor do que ninguém, conhece as minhas intuições. Fiz isso porque sei que só existe uma pessoa no seu coração. E essa pessoa não é o Victor.

Mais exclamações de espanto e murmúrios de incredulidade se fazem ouvir. Até que uma voz se sobressai na multidão.

— Filha, escute ela!

É a voz de Bárbara. Os olhos de Larissa se arregalam de surpresa, e ela olha de esguelha para mim.

— Mamãe...

— Ouça o que ela diz. Faça o que é certo. Não se impeça de ser feliz.

Suas palavras atingem em cheio o coração de Larissa, que, por um instante, fica imóvel, em silêncio. 

Estou aqui, diante dela. Esta é a noite com a qual sonhamos. Estamos a um passo de ficarmos juntos para sempre. Mas não é o que Larissa quer. Está a me enganar, me conduzindo a uma vida de falsas esperanças e infelicidade. Isso não pode mais continuar. Esta é sua última chance de mudar tudo.

— Victor. Sinto muito, mas eu...

— Você não tem que me dizer nada, Larissa. – Interrompo-a. – Eu sei o que vai dizer. Sei que você não me ama.

Vejo uma expressão de surpresa brotar em seu semblante e prossigo:

— Não quero que me explique nada. Só quero que me escute. – Respiro fundo. – Eu me senti o cara mais feliz do mundo quando você me beijou pela primeira vez. Ficar com você foi uma das coisas mais maravilhosas que já me aconteceu. Eu te amo muito, Larissa. Mas não posso ficar com alguém que não sente o mesmo por mim. – Faço uma pausa e olho para a multidão, que assiste à cena com profunda atenção. Olho para Miguel e Roberta, que não conseguem esconder o espanto. Achavam que eu os tinha traído. Seria mentira se eu dissesse que não pensei em romper o acordo que fizemos. Mas a voz da consciência falou mais alto. – Eles foram me procurar para dizer que você estava cometendo um erro ficando comigo em vez de ficar com o seu verdadeiro amor. Claro que no começo eu disse que não. Mas depois pensei que, se fosse comigo, não pensaria duas vezes em correr atrás de quem eu realmente amo. Por isso, decidi renunciar. 

— Victor! Eu sinto muito por ter duvidado de você.

— Tudo bem, Roberta. Mesmo que isso me parta o coração, eu creio que seja melhor pararmos por aqui.

Larissa olha para mim com incredulidade.

— Espere um pouco! – diz Emanuelle. – Foram vocês dois que armaram toda essa trama?

— Sim – responde Miguel sem hesitação. – E não nos arrependemos de nada do que fizemos.

O erro foi corrigido. Mas ainda há algo mais que preciso dizer:

— Agora, falando como amigo, acho que você deve ficar com quem você ama de verdade. É claro que não vou deixar de te amar da noite para o dia. Mas sinto que estou fazendo a coisa certa. E, quem sabe, no futuro, apareça alguém que preencha esse meu coração assim como um dia você o preencheu.

— É claro que sim – diz Larissa, abrindo para mim um sorriso singelo. – Não tenha dúvida disso.

— Mas... Diz aí. Você não se emperiquitou toda por nada, não é mesmo?

— O que?

— Hoje é o dia do seu noivado, esqueceu? Com o seu verdadeiro amor. Aquele que te faz feliz.

— Mas que irá embora se não for buscá-lo neste instante – completa Miguel.

Adrian. Ela já tinha se esquecido. Eu o vi parado, junto com a mãe, na entrada do salão. Agora, olhando ao redor, não consigo vê-lo na multidão.

— Olhe para mim – digo, percebendo a expressão de ansiedade que se apoderou do rosto dela. – Se é com ele que você deseja passar o resto da sua vida, não fique aqui parada. Corra. Vá atrás dele. Não o deixe ir.

Não o deixe ir. Não preciso dizer isso duas vezes. Mais que depressa, Larissa desce do palanque e vai para a rua.

Mas, ao chegar lá, percebe que não há ninguém. Apenas o vazio.

Adrian realmente foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, leia o desfecho desta comovente história de amor, e não perca a continuação: "Para Sempre — Sombras do Passado".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre - A Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.