La bataille finale escrita por shadowhunter


Capítulo 3
O Casamento


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal, demorei mas voltei!
Aproveitem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750609/chapter/3

POV Lotte

Enfim o grande dia tinha chegado, o casamento de Fleur e Bill iria acontecer a qualquer minuto. Tudo tinha sido planejado, Harry estaria disfarçado e iria se passar por um primo distante da família, a segurança também havia sido reforçada e todo haviam sido instruídos a ter vigilância constante. A minha missão era a mais simples de toda, ajudar Fleur a se arrumar para o seu grande dia.

Estava usando um vestido dourado, com saltos da mesma cor, joias e meu anel. Havia feito no meu cabelo uma trança e a prendi como se fosse uma tiara, fiz uma maquiagem forte com destaque no batom. Julie, que estava me ajudando, parecia uma princesinha usando um vestido azul com flores rosas, saltos rosinhas, seu cabelo loiro solto e ondulado e uma maquiagem rosa simples. Juntas tentávamos acalmar uma Fleur nervosa que estava falando rápido em francês.  

— Fleur, você precisa se acalmar – falo – Vai dar tudo certo.

— Comment pouvez-vous être sûr? (Como pode ter certeza?) – ela pergunta nervosa.

— Eu simplesmente tenho – falo sorrindo – Agora tente se acalmar enquanto eu vejo como estão as coisas lá fora – falo saindo do quarto e indo em direção a área externa onde seria o casamento.

Harry, Rony, Fred e Jorge estavam parados diante da grande tenda branca no pomar, aguardando a chegada dos convidados para o casamento. Harry tomara uma boa dose de Poção Polissuco e virara o duplo de um trouxa ruivo, morador da aldeia local, Ottery St. Catchpole, de quem Fred roubara alguns fios de cabelo usando um Feitiço Convocatório. O plano era apresentar Harry como o “primo Barny” e confiar que o grande número de parentes dos Weasley o camuflasse.

Os quatro estavam segurando mapas da disposição das cadeiras para poder levar os convidados aos seus lugares. Uma legião de garçons vestidos de branco chegara uma hora antes, ao mesmo tempo que uma banda de paletós dourados. No momento, todos esses bruxos estavam sentados a uma pequena distância sob uma árvore. Atrás dos garotos, a entrada da tenda revelava filas e mais filas de frágeis cadeiras douradas dispostas nas laterais de um longo tapete roxo. Os postes de sustentação estavam enfeitados com guirlandas de flores brancas e douradas. Fred e Jorge tinham prendido um enorme buquê de balões dourados sobre o ponto exato em que Gui e Fleur em breve se tornariam marido e mulher. Fora da tenda, abelhas e borboletas pairavam preguiçosamente sobre a grama e a sebe.

 – Quando eu me casar – disse Fred, repuxando a gola de suas vestes –, não vou me preocupar com nenhuma dessas bobagens. Vocês todos podem vestir o que quiserem, e lançarei um Feitiço do Corpo Preso na mamãe até terminar a cerimônia.

 - Melhor não falar isso – falo me aproximando deles – Imagina que desastre seria se todos se vestissem como quisessem – brinco.

— Até porque nem todos tem o seu ótimo senso de moda, Chary – comenta Jorge rindo.

— Bom... os convidados já estão chegando, sejam educados e sorriam, hoje é um dia feliz – falo.

— Sim senhora – os gêmeos falam juntos, enquanto Harry e Rony acenam com a cabeça.

Harry não havia tirado os olhos de mim desde que cheguei, era tão estranho porque era ele mas a sua aparência era totalmente diferente, eu meio que não sabia como reagir, então sorri para ele e voltei a checar as coisas. Logo vi Belle e Allison chegando, lindas como sempre, e em seguida minha irmã e Lupin, era estranho eles terem casados, mas ao mesmo tempo era algo bom pois os fazia felizes.

Logo todos os convidados haviam chegado, estava sentada na primeira fila com as meninas, e o casamento começou. O sr. e a sra. Weasley entraram no corredor sorrindo e acenando para os parentes; ela trajando um conjunto novo de vestes ametistas e um chapéu da mesma cor. No momento seguinte, Gui e Carlinhos se postaram à frente da tenda, os dois de vestes a rigor com grandes rosas brancas nas botoeiras; Fred deu um assovio de aprovação, que foi acompanhado por nova erupção de risinhos das primas veelas. Então a multidão fez silêncio e o volume da música foi aumentando. Um suspiro coletivo se ergueu dos bruxos e bruxas reunidos quando Monsieur Delacour e Fleur entraram pelo corredor, ela deslizando, ele balançando o corpo com um largo sorriso no rosto. A noiva usava um vestido branco simples e parecia desprender uma forte aura prateada. Embora, por comparação, sua radiância normalmente empanasse a de qualquer pessoa, hoje embelezava todos sobre quem incidia. Gina e Gabrielle, ambas usando trajes dourados, pareciam ainda mais bonitas do que de costume, e quando Fleur chegou aonde estava Gui, ele pareceu jamais ter enfrentado Lobo Greyback.

— Senhoras e senhores – anunciou uma voz ligeiramente cantada, agora diante de Gui e Fleur. – Estamos aqui reunidos para celebrar a união de dois fiéis... Guilherme Arthur, você aceita Fleur Isabelle...?

Na primeira fila, a sra. Weasley e Madame Delacour choravam baixinho em lencinhos de renda. Sons de trombeta ao fundo da tenda anunciaram que Hagrid puxara do bolso um dos seus lenços tamanho-toalha. Hermione virou-se sorridente para Harry; seus olhos também estavam marejados de lágrimas.

 – ... então eu os declaro unidos para toda a vida.

O bruxo de cabelos em tufos ergueu a varinha sobre as cabeças de Gui e Fleur e uma chuva de estrelas caiu sobre os noivos, envolvendo em espirais os seus corpos agora entrelaçados. Enquanto Fred e Jorge puxavam uma salva de palmas, os balões dourados no alto estouraram: flutuaram no ar aves do paraíso e minúsculos sinos de prata que somaram seus cantos e tinidos à zoada geral.

— Senhoras e senhores! – falou o bruxo de cabelos em tufos. – Por favor, queiram se levantar!

Todos obedeceram, tia Muriel resmungando audivelmente; ele acenou a varinha. As cadeiras em que as pessoas tinham estado sentadas se ergueram graciosamente no ar, ao mesmo tempo que as paredes da tenda desapareciam, deixando agora os convidados apenas sob o toldo sustentado pelos postes dourados, com uma vista gloriosa do pomar ensolarado e do campo ao redor. Em seguida, uma poça de ouro líquido se espalhou do centro para a periferia da tenda formando uma pista de dança reluzente; as cadeiras suspensas se agruparam em torno das mesinhas, cobertas com toalhas brancas, o conjunto flutuou suavemente de volta ao jardim, e a banda de paletós dourados marchou em direção a um pódio.

Os cumprimentei e fui aproveitar a festa. Estava mais do que feliz pela a minha amiga, em tempos como este pode ser difícil encontrar a felicidade, mas ela conseguiu e eu espero que ela seja muito feliz e muito amada. Acabei dançando com Krum, que não parava de me elogiar, até que ele percebeu o meu anel.

 – Grrindelvald. Esse é o símbolo de Grrindelvald – fala parando de dançar e se afastando, o vejo caminhar em direção a Harry e temo que ele conte algo ao moreno, eles não entendem.

E depois de um tempo, algo inacreditável aconteceu: algo volumoso e prateado atravessou o toldo sobre a pista de dança. Gracioso e reluzente, o lince aterrissou com leveza entre os espantados convidados. Cabeças se viraram, e as pessoas que estavam mais próximas congelaram absurdamente em meio a passos de dança. Então a boca do Patrono se abriu desmesuradamente e ele anunciou na voz alta, grave e lenta de Kingsley Shacklebolt:

 – O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão vindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Não deixem de comentar!!
Bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La bataille finale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.