O garoto da Casa ao lado escrita por Almofadinhas


Capítulo 7
Veritaserum ou Felicis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750470/chapter/7

— Eu não acredito que você agarrou o pomo! - Arthur Harris disse quando os 14 jogadores pousaram no chão - Tem noção de que você nos deu a vitória?!

— Que vacilo, Kevin. Perdeu o pomo para uma garota que nem joga no time da casa - Brice Cooper falou rindo.

— Não dê ideia para ela, cabeção— Travis disse fingindo preocupação - Já imaginou se ela resolve ir jogar no time da Corvinal? Não podemos nos dar o luxo de perder os jogos.

Nós rimos.

— Podem ficar tranquilos - afirmei - Não vou jogar no time da minha casa. Foi sorte de principiante, aposto. 

— Mas que você joga bem é um fato - Kevin disse.

— Obrigada. Meu pai me ensinou quando era menor - respondi.

— Seu pai joga quadribol?

— Jogava. Ele era um dos sete da Lufa-Lufa.

— E você foi parar na Corvinal? - Travis perguntou interessado.

— Minha mãe - falei - Ela e toda família são da Corvinal.

— Ah, legal - ele disse.

— Vamos mais uma partida? - George propôs.

Entretanto ninguém mais quis. Os jogadores das outras casas voltaram para o castelo, assim como a gente.

— Você vai ficar na Torre da Corvinal? - perguntou Hannah quando chegamos ao sexto andar da escola.

Os jogadores da Grifinória pararam também, esperando minha resposta.

— Acho que sim - falei.

— Já sei - Travis disse - Vamos para sala comunal da Grifinóra - ele olhou para mim -Até você, Chloe. Não tem ninguém lá mesmo. Nós podemos jogar alguma coisa.

Hesitei, mas acabei concordando. Assim, nós fomos todos para a Torre da Grifinória. Eu já tinha estado lá antes. Era uma sala muito confortável e aconchegante, embora eu estivesse bem mais acostumada com a sala circular e azul da Corvinal.

Nós jogamos várias coisas. Primeiro jogamos Gringoly (uma espécie de Banco Imobiliário bruxo), depois jogamos Mago (um jogo de perguntas e respostas), uma partida de Snap Explosivo, e por fim Veritaserum ou Felicis, o jogo mais perigoso do dia, pois era um Verdade ou Desafio do mundo bruxo.

Assim como o dos trouxas, uma garrafa era girada e para quem o gargalo apontasse era necessário escolher entre verdade ou desafio. Quando a pessoa falava a verdade, o líquido da garrafa ficava dourado, caso ela mentisse, ficava preto e a pessoa era obrigada a pagar um desafio.

Não demorou muito tempo para os jogadores da Grifinória começarem a extrair informações um do outro.

— É verdade, Arthur - Kevin disse - que você deu graças a Deus quando Alicia terminou com você porque descobriu que gostava de outro cara?

O garoto tentou disfarçar, mas então riu.

— Não foi bem assim - ele disse - Nosso namoro já estava desgastado e nada do que a gente fizesse estava melhorando as coisas. Quando ela terminou comigo, eu fiquei aliviado sim. Alicia já estava me deixando louco. 

Essa história era novidade para mim e parecia ser para Hannah também, que me olhou como quem acaba de descobrir uma fofoca. Assim o jogo continuou.

— É verdade que você gostou de fulana?

— É verdade que você fez tal coisa?

E assim foi indo.

A única pessoa da sala que podia fazer perguntas mais constrangedoras para mim, era Hannah, e ela sabia que se me ferrasse, eu iria ferrá-la de volta. Mas então a garrafa caiu em mim e em George.

— Hmm - George disse - Certo, nós não sabemos quase nada sobre você. Verdade ou desafio?

— Verdade - falei nervosa e olhei para Hannah.

Ele pensou um pouco na pergunta que iria fazer.

— Ok, aqui vai uma coisa básica. Você beijaria alguém dessa sala?

— Não! - falei depressa.

Para meu alívio a garrafa continuou dourada.

— Nossa Chloe - Brice disse, rindo - Você despreza meninos da Grifinória?

— Não - falei - Podemos voltar ao jogo? 

Eles riram.

Então foi a vez da garrafa cair em Travis. Os amigos dele riram e se olharam quando o garoto pediu "verdade".

— É verdade, Travis, que você... hmm... gosta da..

Então Travis interrompeu Arthur.

— Cale a boca - ele disse corando.

Eu olhei para Hannah, que estava prendendo a respiração, louca para saber de quem eles iriam falar, mas então Arthur decidiu mudar de pergunta.

— É verdade que você, até os 12 anos, dormia com um bichinho de pelúcia?

Travis olhou para Arthur com vontade de matá-lo.

— Em minha defesa... - ele fez uma pausa - Não tem defesa. Eu te odeio, cara.

— Que fofo, Travis. 

Os companheiros de quadribol riram e o menino ficou corado.

Nós perdemos a hora totalmente, e quando demos conta, já estava na hora do jantar. Descemos apressados a escadaria de mármore do colégio e chegamos ao Salão Principal esbaforidos. Os professores e os outros alunos já estavam comendo.

A diretora McGonagall deu uma breve olhada para nós e se limitou a dizer:

— Sentem-se.

Depois do jantar, me despedi dos garotos e fui com Hannah para a Torre da Corvinal.

— De quem será que Travis gosta? -  ela me perguntou, parecendo preocupada e sentando na cama em frente a minha.

Eu estava mexendo nas minhas coisas, procurando uma roupa para colocar depois de tomar banho.

— Não faço ideia. Você que é da Grifinória tem condições de descobrir, Hannah! - falei - Mas você viu como ele ficou vermelho? Parecia que queria sumir de tanta vergonha.

— Eu não sei se quero descobrir quem é ela - Hannah disse com raiva.

— Não se preocupe, você é infinitamente melhor do que qualquer garota que ele possa estar afim.

Ela sorriu, agradecida. 

Eu peguei minhas coisas e saí do dormitório.

— Então eu te vejo depois - falei à Hannah quando saímos da Torre da Corvinal.

— Até depois - ela disse e foi em direção às escadas, para voltar à sala comunal da Grifinória.

Enquanto eu estava tomando banho, eu olhei o shampoo e então tive uma ideia. Eu precisava contar aquilo à Jane e Hannah.

Voltei correndo à Torre da Corvinal e esperei Hannah voltar para lá também. Nós tínhamos combinado anteriormente de nos encontrarmos ali em frente às 21 horas.

— MEU DEUS DO CÉU, CHLOE - ela disse eufórica - Vamos entrar. Eu preciso te contar uma coisa. Urgente! 

Ela estava tão agitada que eu fiquei nervosa com o que poderia ser. Após eu dizer a resposta da charada, nós pudemos entrar na sala comunal. Hannah se largou numa das poltronas se abanando.

— Que foi, mulher? - perguntei sentando na frente dela.

Ela riu de nervoso. 

— Eu estava voltando para Torre da Grifinória, certo? Logo depois de sair daqui. Então eu passei pelo buraco do retrato e ouvi vozes.

— Certo - falei - Continue.

— Era Travis, Brice e Arthur.

— E aí?

— ELE FALOU QUE GOSTA DE MIM! - ela berrou. 

— Quem? - perguntei - Hannah vai com calma e me explica.

Ela se arrumou na poltrona, com um sorriso no rosto.

— Eles estavam no fundo da sala comunal. Travis estava falando com Arthur algo como "você é louco, cara? Falar que eu gosto dela bem na frente dela!" e então Arthur respondeu "ela precisa saber. Você sempre chegou nas garotas... por que com ela você fica igual um idiota?"

Hannah deu uma pausa.

— E então ele falou que essa garota era diferente, que ela era especial e que um dia Arthur ia saber do que ele tava falando. Então ele disse "ela nem sabe que eu existo" e foi aí que Brice, ai meu Deus, Brice falou "claro que Hannah sabe que você existe! Você viu como ela te olhava hoje?".

Eu dei um gritinho de felicidade.

— Hannah, você precisa falar com Travis! - eu disse.

— Eu não sei. Será que é uma boa? 

— Por um acaso você ficou maluca? O cara já gosta de você, pra que dificultar as coisas? Fale com ele! 

Ela me encarou, ainda sorrindo.

— Se a Grifinória ganhar o jogo contra a Lufa-Lufa - ela falou - eu vou dar os parabéns para ele... e então, talvez, eu conte. 

— E se a Lufa-Lufa ganhar?

Hannah pensou. 

— Ah, daí eu vou consolar ele. Quem sabe um beijinho não o deixe mais feliz? 

Eu ri.

— Parece um bom plano - respondi, mesmo sabendo que ela nunca faria as coisas desse jeito. 

Depois que discutimos durante muito tempo sobre Travis Baker, eu me lembrei do shampoo.

— Tem uma coisa que eu pensei em fazer - disse à Hannah - mas vou precisar da sua ajuda e de Jane.

— O que foi?

Então eu contei todo o plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto da Casa ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.