O garoto da Casa ao lado escrita por Almofadinhas


Capítulo 4
Hogsmeade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750470/chapter/4

— Então... vocês dois? - Hannah perguntou no dia seguinte.

— Sim - Jane respondeu.

— E eu ainda vi!! - falei incrédula à Hannah - Estou traumatizada.

— Para, Chloe - Jane disse rindo - Foram só uns beijinhos no corredor.

— ATA - falei - Você tem sorte de eu ser sua amiga, porque como monitora eu poderia reportar isso.

Elas riram.

— Você precisa arrumar alguém, Chloe - Jane falou enquanto colocava olhos de besouro em sua poção.

Revirei os olhos.

— Estou preocupada com meus N.O.M's, obrigada.

— E você acha que eu não?

— Eu tô brincando, Jane.

— Eu sei, bobinha— ela respondeu.

Nesse momento o prof Williams parou atrás de nós 3. 

— Conversinhas paralelas, meninas? - perguntou.

— Desculpe, professor - falei. 

Ele deu uma olhada no meu caldeirão.

— Bom trabalho, Srta. Wood. Até agora é a poção que está no melhor caminho.

Eu sorri.

— Srta. Smith, coloque mais pó de asa de morcego ou isso vai continuar nesse aspecto esverdeado para sempre.

Jane procurou o pó pela mesa e colocou mais uma porção em seu caldeirão.

— Pode deixar, professor.

Depois desse acontecimento, parece que tudo em minha vida estava girando em torno de relacionamentos. Na aula de História da Magia, eu sentei na frente de Alicia Brown, que não parava de falar de Arthur Harris para as amigas.

— Eu estou tão feliz com minha aliança - ela dizia.

— É linda, amiga.

— Ele é tão lindo, não é?

— Vocês são um ótimo casal.

Escrevi "que vontade de morrer" no canto do meu livro e cutuquei Jane e Hannah para ler, fingindo um vômito. Elas riram em concordância. 

Depois disso, eu tive que dar um jeito em cinco, CINCO, casais que estavam se beijando escondido nos corredores. Depois do jantar, fui para o quinto andar, no banheiro dos monitores, tomar banho. No meio do caminho encontrei Pietro, o monitor gato da Sonserina.

— Ah, oi - falei.

— Oi - ele reparou minha cara - Dia difícil?

— Muito. Preciso estudar para os N.O.M's e fazer deveres, mas ao invés de fazer isso preciso ralhar com casais quase se engolindo pelos corredores. Só hoje foram 5.

Ele riu.

— Parece que cada dia tem mais casais dentro de Hogwarts.

— Sim - concordei.

E quando eu e você vamos ser um casal? pensei, me reprimindo por isso em seguida. 

— De qualquer maneira, eu preciso ir . Tenho que terminar meu trabalho de Feitiços ainda hoje. Boa noite, Chloe.

— Boa noite, Pietro.

Ele foi embora e eu entrei no banheiro. A melhor parte de ser monitora era o banheiro, com certeza. Havia praticamente uma piscina lá dentro. Fiquei lá por horas relaxando, até decidir voltar para minha triste realidade. 

No final de semana, nós tivemos autorização para ir à Hogsmeade.

— Eu preciso muito tomar uma cerveja amanteigada - Hannah disse enquanto saíamos do castelo.

— Eu também - falei.

Fora do castelo estava um frio congelante, mas a pior parte com certeza era o vento cortante. Arrumei meu cachecol mais próximo ao rosto e começamos a ir em direção à vila.

— Eu quero muito comprar doces - Henry disse. 

— Vamos primeiro lá, então - Jane falou.

A loja de doces estava lotada, principalmente com alunos do terceiro ano, que vinham à Hogsmeade pela primeira vez. Por isso, eu e Hannah decidimos abandonar o casal Jane/Henry e fomos para a papelaria.

— Nós encontramos vocês no Três Vassouras - Hannah avisou aos dois enquanto nós duas tentávamos sair da loja.

— Okay!

Na papelaria eu reabasteci meu estoque de penas, tinteiro e pergaminho, que estavam quase acabando com tantas anotações que eu fazia todos os dias. Não queria perder nenhuma informação por causa dos N.O.M's. Estava disposta a dar meu melhor. 

Depois disso seguimos para o Três Vassouras, lotado de alunos e professores, além de outros bruxos, buscando se aquecer do frio. 

— Ali tem uma mesa vaga - avisei.

Eu e Hannah sentamos numa mesa próximo à janela, guardando dois lugares para Henry e Jane. 

— O que vocês gostariam?

— Cerveja amanteigada, por favor - pedi.

— O mesmo para mim - Hannah disse.

Não demorou muito até os dois chegarem, com uma sacola repleta de doces. 

— Querem algum doce? - Henry perguntou.

— Não, obrigada. 

Em pouco tempo meu olhar desviou para algumas mesas a frente. Pietro estava sentado com um pessoal da Sonserina. E foi aí que meu dia também virou um lixo. Ele estava do lado de uma menina, de mãos dadas com ela. Não demorou muito para eles se beijarem. 

Sério? 

Eu fingi que não vi a cena, mas Hannah percebeu o que estava acontecendo e falou:

— Acabei de lembrar que preciso ir comprar mais folha de menta para meu estoque de Poções. Vem comigo, Chloe?

— Mas vocês mal acabaram de tomar a bebida de vocês! Vão me abandonar? - Jane protestou.

— Depois eu te conto. 

Eu e Hannah saímos do Três Vassouras e fomos caminhando pela vila.

— Não precisava fazer isso - falei.

— Eu não ia deixar você vendo o Pietro ficar com outra. Deve ter sido uma tortura. 

— Obrigada, Hannah.

Nós duas caminhamos de volta para Hogwarts.

— Ele não te merece, sabe? - Hannah disse - E ele é da Sonserina. Se quiser, eu posso arrumar alguém da Grifinória para você. Exceto Travis Baker.

Eu parei, raciocinando sobre o que ela tinha acabado de dizer. 

— O goleiro da Grifinória?

— Ele mesmo.

— Você nunca me disse nada dele, Hannah!

Ela suspirou.

— É que não vale a pena. Ele nem sabe quem eu sou.

— Ah, cale a boca - falei - Você é linda. Com certeza ele sabe quem você é.

— Não. Vamos mudar de assunto - ela disse - Pietro é lindo e tudo mais, só não é o cara ideal pra você. Não fique tão chateada por ele.

— Me dê alguns dias e eu supero -respondi - Afinal de contas minha cabeça está cheia de coisas para pensar. 

Nós voltamos para Hogwarts e eu me despeço de Hannah, indo direto para Torre da Corvinal. 

A Sala Comunal estava repleta de alunos do primeiro e segundo ano, jogando vários jogos mágicos e coisas assim. Fui para meu dormitório e sentei em minha cama, olhando pela janela. De longe dava para ver uns alunos jogando quadribol no campo como passatempo.

Caí no sono observando eles se divertirem. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto da Casa ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.