O garoto da Casa ao lado escrita por Almofadinhas


Capítulo 12
Beco Diagonal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750470/chapter/12

Nas férias, eu, meu pai e minha mãe fomos para Irlanda.

A história de lá, as comunidades bruxas e a cultura eram incríveis. Tirei várias fotos e escrevi várias cartas endereçadas às minhas amigas, contando toda a minha experiência.

Uma bela manhã, no hotel, uma coruja deixou para mim uma carta que eu reconheci como sendo de Hogwarts. Só podia ser uma coisa.

— Deve ser o resultado dos N.O.M.s - falei para meus pais.

— Abre logo, filha.

Nervosa, removi o lacre de cera da carta e tirei as folhas de dentro do envelope. A sala estava um silêncio, enquanto eu passava os olhos pelas minhas notas.

— Eu fui aprovada em tudo! - exclamei, comemorando.

Meus pais me deram um abraço, orgulhosos.

— Me deixe ver suas notas - meu pai pediu.

Entreguei as folhas para ele.

Tirando dois E (Excede Expectativas) em História da Magia e Herbologia, eu tinha tirado O em tudo (Ótimo, a nota mais alta que um aluno de Hogwarts pode conseguir).

— Por Merlin! Que orgulho da nossa filha, Paul - minha mãe disse ao meu pai.

— Ainda bem que ela saiu inteligente igual você, Adaline. Nos meus N.O.M.s eu só obtive dois Os - meu pai comentou.

— E você mãe?

— Ah, você sabe. Sem querer me gabar, mas eu arrasei nos meus N.O.M.s.

>>>

Ao voltar para Londres, meus pais concordaram em me deixar ir à casa de Jane.

— Que bom ver você, Chloe! - Jane disse quando abriu a porta de casa para me receber.

— Que saudades - falei abraçando-a.

— Entre, só não repare a bagunça. Ontem Henry esteve aqui e ajudou meu irmão a deixar essa bagunça na casa - ela disse revirando os olhos e resmungou algo como "Garotos".

A casa de Jane continuava do mesmo jeito que eu lembrava.

— Ah, oi Ted - eu disse vendo o irmão de Jane passar por ali.

— Oi Chloe.

— Preparado para seu segundo ano? - perguntei.

— Sim, mal vejo a hora de voltar - ele respondeu contente e subiu correndo as escadas.

— Vamos para o quintal, Hannah já está lá - Jane disse, seguindo para fora de casa.

No quintal da casa dela, tinha um jardim com várias flores bem cuidadas e uma pequena horta com temperos. Também tinha uma piscina.

— Espero que você tenha trazido biquíni.

— Mas é claro - falei.

Minutos depois eu entrei na água, nadando até Hannah.

— Que saudades de você - ela disse me abraçando - Como foram as férias na Irlanda?

— Maravilhosas - comentei - E a de vocês?

Nós ficamos conversando sobre as nossas férias e relembrando momentos em Hogwarts.

— Sabe, meus pais conheceram Travis - Hannah falou - Eles o adoraram. Eu estava super nervosa, vai que meu pai implicava com ele e lançava um feitiço no menino ou sei lá. Foi um alívio quando eu percebi que eles se deram bem.

Nós rimos.

— Eu vou encontrar com ele no Beco Diagonal para comprar as coisas para o sexto ano. Vocês bem que podiam ir no mesmo dia para a gente se encontrar e fazer alguma coisa.

— Que dia vocês vão?

— Dia 26.

— Vou falar com meus pais então - Jane falou.

— Eu tenho que ver também, mas acho que podemos combinar sim - comentei.

Então Hannah se lembrou de uma coisa e nos assustou com o "AH!" que ela soltou do nada.

— Não acredito que eu quase esqueci de contar para vocês!

— O que foi, Hannah?

— Eu estava conversando com Alicia Brown nessas férias. A ex do Arthur, vocês lembram? Os dois continuaram amigos depois do término, apesar de tudo.

A simples menção daquele nome fez eu me lembrar a quem ele pertencia. Havia tantas coisas para fazer nas férias que eu havia me esquecido dele. Era como se eu nunca tivesse convivido com Arthur nos últimos meses em Hogwarts.

— Enfim, nós duas estávamos conversando e ela me disse que Arthur foi perguntar o que ela achava de você, Chloe! Daí ela falou que achava você legal e perguntou o porquê daquilo. Ele deu de ombros e falou que acha você muito bonita e simpática, encerrando o assunto por aí.

Eu senti minha cara esquentar. Isso era verdade?

— Ele gostava de verdade de você! Não acredito que você perdeu essa oportunidade, Chloe - Jane disse.

— Eu nem gostava dele dessa forma! Que oportunidade eu tinha para perder? - falei.

— Duvido que você não gostava nem um pouquinho dele. Eu via como vocês dois se olhavam. Até Travis conversava comigo sobre vocês dois - Hannah soltou.

— Sobre o que, exatamente? - perguntei.

— Sobre como Harris gostava de você. De verdade. Mas você não dava nem bola para o coitado.

— Ah, agora ele é o coitado? Vamos parar de falar sobre esse assunto, por favor - falei irritada.

— Tudo bem, mas quem sabe nem tudo esteja perdido ainda. Pode ser que o sexto ano seja o ano de vocês.

>>>

No dia 26, como combinado, nós nos encontramos no Beco Diagonal.

Hannah já estava lá com Travis, esperando na sorveteria Florean Fortescue enquanto tomavam um sundae de chocolate. Jane foi a quarta a chegar, seguida de Henry.

— Onde nós vamos primeiro?

— Todo mundo já pegou dinheiro para as compras?

— Não, precisamos ir ao Gringotes primeiro.

Nós 5 fomos para o banco bruxo, onde Henry desceu com um duende pegar dinheiro no cofre de sua família. Depois que ele voltou, nós começamos a dar o nosso passeio pelo Beco Diagonal.

A primeira parada foi na Farmácia, comprar ingredientes de Poções. Henry e Travis foram na Artigos de Qualidade para Quadribol, enquanto eu, Hannah e Jane fomos na Animais Mágicos, comprar suprimentos para a coruja de Hannah, Margot.

Ao passar na frente da Empório das Corujas, eu vi uma gaiola com uma corujinha solitária, com grandes olhos amarelos e uma penugem marrom e branco. Ela parecia tão tristinha que cortou meu coração.

— Gente, olha aquela coruja - falei - Ela tá tão sozinha.

— Awn, que fofinha - Hannah disse.

— Vamos ver mais de perto?

Nós voltamos e paramos na frente da gaiola. A corujinha pareceu se alegrar com a nossa visita. Decidi entrar na loja. Era isso, eu precisava levar aquela coruja comigo.

— Quanto está aquela coruja? - perguntei e apontei para a gaiola com a corujinha.

— Ah, sim - a atendente disse - Aquela é uma coruja-serra-afiada. Muito dócil. Ela está 3 galeões, querida.

Eu fiz as contas. Eu tinha dinheiro suficiente para levar a coruja e ainda comprar todas as coisas que precisava. Depois dos meus N.O.M.s meus pais com certeza não iriam brigar comigo. Conclui que merecia me dar a coruja. E que mal poderia ter? Eu estava precisando de uma coruja para chamar de minha.

— Aqui - disse entregando o dinheiro à mulher.

— Vai querer mais alguma coisa?

— Não - falei.

Ela guardou o dinheiro e foi buscar a coruja.

— Aqui está, querida. Ótima compra.

Hannah e Jane me esperaram do lado de fora da loja.

— Não acredito que você comprou!

— Comprei.

— Qual vai ser o nome?

— Não sei ainda.

— Ela é tão fofa! Espero que seja amiga da Margot.

Os garotos encontraram com a gente de novo (e se surpreenderam ao me ver carregando uma gaiola) e fomos juntos em direção à Madame Malkin - Roupas para Todas as Ocasiões.

— Eu não preciso de uniformes novos - Jane disse - Vou esperar aqui fora com a sua coruja, Chloe.

Entreguei a gaiola para ela e entrei com Hannah, Travis e Henry na loja.

— Hogwarts? - ela perguntou.

Todos nós confirmamos.

— Qual casa? - ela perguntou para nós.

— Corvinal - eu disse ao mesmo tempo de Henry.

— Grifinória - Travis e Hannah falaram.

Em uns 15 minutos nós tínhamos uniformes novos. Jane estava conversando empolgada com minha coruja no lado de fora da loja.

Após uma ida à Instrumentos de Escrita Escribbulus, a última parada foi a Floreios e Borrões. Nós precisávamos de novos livros para as matérias que continuaríamos a fazer. Eu iria continuar com todas, mas Henry, por exemplo, iria abandonar Estudo dos Trouxas.

Quando terminamos todas as compras, o sol estava começando a se pôr.

— Preciso encontrar minha mãe - Jane disse se despedindo - Ela deve estar com meu irmão comprando as coisas dele. Até Hogwarts.

— Nos vemos no trem.

— Dê um nome à essa coruja, Chloe! - ela disse indo embora.

— Pode deixar.

Essa é a coruja.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz ano novo antecipado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto da Casa ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.