The best for we escrita por Lily


Capítulo 4
Save the last dance for me




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750405/chapter/4

—Ela me odeia. - Gypsy soltou a respiração que prendia deixando os ombros tensos relaxarem momentaneamente. Caitlin riu balançando a cabeça levemente, não participaria da neura de sua amiga.

—Ela não te odeia. - assegurou colocando a mão sobre o ombro da morena e apertando com delicadeza. - Ela é dura assim como todo mundo, demorou um tempo para ela gostar de mim.

— E você é apenas amiga do filho dela. - Gypsy soltou outro longo suspiro seguido por um gemido de pré-desespero. Caitlin expirou. Bem que podia ter amigos menos dramáticos.

A festa de ano novo dos Ramon já era tradição, como Cisco passava o natal com eles na casa de Joe, era um dever seu passar o outro feriado com a sua família biológica. Naquele ano entretanto, ele fez questão que eles estivessem presentes, principalmente Gypsy e Barry, sendo que para a morena aquele seria o primeiro feriado que passaria com a família do namorado e para o velocista, o segundo feriado depois do divórcio.

—O que você fez com aquela Gypsy que consegui colocar medo até em Joe West? Vamos lá, ainda podemos reverter o jogo. Além do mais, é Ano Novo Gyp, tempo de mudanças. - disse fazendo a amiga revirar os olhos. Caitlin mordeu o lábios reprimindo o riso e se virou para em busca de Barry, entretanto o achou conversando com loira platinada de vestido branco extremamente curto, a loira enrolava uma mecha do cabelo no dedo e se inclinava para frente toda vez que Barry falava algo em tom baixo. Torceu o nariz e virou de costas para a cena, a raiva se acomodou na boca do seu estômago, ela  respirou fundo tentando dissipar a irritação.

Logo viu Cisco se aproximar com três taças de champanhe, ele sorria cordialmente para elas.

—Então, como foi a conversa com a minha mãe? - ele indagou a Gypsy que em consequência virou todo o líquido da taça na boca. - Pelo visto não foi tão boa assim.

—Ela não me odeia. - Gypsy resmungou, Caitlin voltou a colocar a mão no ombro da amiga.

—Apenas de um tempo para ela. - falou tentando ser prestativa.

—Ouça a Cait, Gyp. Mamãe vai amar você, é que nessas datas ela sente muita a falta de Dante e ter apenas um dos seus filhos aqui a deixa sentimental. - Cisco disse, Gypsy assentiu e sorriu para ele. - Você sabe como essas datas são, abrem feridas que pensávamos estarem fechadas.

Caitlin entendia muito bem o que Cisco estava falando, aquela época fazia com que ela se lembra-se de Ronnie e do seu pai.

—Cisco, por que você não leva ela para conhecer tia Célia? Acho ela vai amar conhecê-la. - disse com um tom de voz mais animado, Cisco assentiu e pegou Gypsy pela mão.

—Aproveito e te apresento ao meus primos, aí eles vão saber que eu tenho uma namorada e ela não é virtual.

Caitlin riu enquanto observava-os se afastar. Tomou um gole do champanhe quando sentir ele se aproximar. Sentir antes de ver, ele nem sempre era tão discreto.

—Ele está bem entusiasmado com isso.

—Faz tempo que Cisco queria apresentar ela a todos. Acho que tem algo a ver com alguns insultos do passado e algumas apostas indevidas. - disse em um tom baixo fazendo Barry rir. - Mas e você, como está?

—Indo.

Caitlin suspirou, iria fazer quase seis meses que Iris e Barry haviam se separado, e embora não houvesse um acordo verbal era lógico que ela iria passar o Ano Novo com seu pai já que havia passado o natal em Star City com Felicity. Então coube a Caitlin decidir para onde ir, sendo sincera nem passou pela sua cabeça cogitar ir para a casa de sua mãe ou ficar com Joe e os outros. Pois assim que Cisco os convidou ela disse sim, porque sabia que Barry iria junto.

—Vocês logo se acertaram. - disse com cuidado. Barry ergueu os olhos em sua direção.

—Você está sendo sincera ou falando da boca pra fora?

Caitlin franziu a testa e revirou levemente os olhos.

—Quem é a maior fã de WestAllen que você conhece? Eu! Então não diga que estou sendo falsa. - falou tomando outro gole do champanhe e tentando disfarçar o nervosismo que tomava conta de seu corpo naquele momento.

—Verdade, você sempre esteve ao meu lado me dando apoio quando se tratava de Iris. Embora não fosse assim quando nos conhecemos.

—Você vivia correndo atrás dela, era como um filhote de cachorrinho tentando chamar atenção.

Barry arqueou as sobrancelhas surpreso com sua sinceridade.

—Você está bêbada Caitlin?

—Não, mas minha meta para o próximo ano é ser mais sincera. Cisco diz que eu escondo muito do que eu sinto e acabo perdendo muita coisa.

—Ele está certo. Você é muito altruísta às vezes é com isso acaba se perdendo. Vai ser bom ser um pouco mais egoísta. - ele disse sorrindo sincero para ela. Caitlin hesitou em morder o lábio e é então desviou o olhar. Ele estava certo em dizer que seu altruísmo acabará por fazer certas pessoas se afastarem de sua vida mais do que ela queria. Caitlin sabia que ele era o exemplo vivo disso.

Sua cabeça estava um pouco confusa ultimamente, não sabia se deveria ou não seguir seu coração, podia errar ou acertar, mas de qualquer jeito alguém ainda sairia machucado.

—Ok, sr. Allen. Vou tentar ser mais sincera comigo mesma e com os outros.

—Ótimo. Pelo menos um de nós tem que se dar bem este ano. - Barry disse seus olhos percorriam a sala observando os rostos sorridentes e aliviados por mais um ano ter acabado.

—Não seja chato. Seu ano foi bom, mesmo em meio a tudo isso foi bom. Além do mais, o próximo ano pode trazer coisas boas, novos dias, novos momentos, novas histórias, novas pessoas. - falou tentando soar mais sincera possível, entretanto sabia que Barry não acreditaria naquilo. A música na sala mudou, o que antes era apenas uma melodia calma se tornará um balada romântica animada.

—Afastem as cadeiras é hora da festa. - a morena de cabelo cacheado disse e com ajuda de outras pessoas empurrou todos os móveis da sala contra as paredes. Algumas pessoas lentamente se aproximaram do meio da sala deixando o ritmo da música guiar seus corpos, Caitlin olhou para Barry, mas ele parecia distante demais para perceber a ansiedade dela para que ele lhe tirasse para dançar.

—Uma moça bonita como você não deveria ficar só olhando. - ela ergueu a cabeça e encarou Ryan, primo de Cisco.

—Não sou muito fã de dançar. - disse torcendo de leve a boca. - E eu acho que vou acabar passando vergonha.

—Você nunca passará vergonha, bonita. - Ryan terminou a frase piscando o olho esquerdo para ela. - Apenas uma dança.

—Eu não sei. - hesitou e olhou para Barry, não queria deixa-lo sozinho naquela noite.

—Vai lá, Cait. - ele disse tomando a taça da mão dela. - Estarei aqui quando você voltar.

Caitlin sorriu meio chateada, não era isso que ele devia falar, não deveria cede-la tão facilmente assim para outro homem.

—Vocês estão juntos? - Ryan indagou a tirando de seu pequeno transe.

—É difícil explicar. - disse como se pedisse desculpa.

—Na verdade parece bem simples, você quer, mas ele ainda está confuso.

—Não é bem assim, ele acabou de se separar. - justificou.

—Eu sei, mas também sei que ele sente algo por você, posso ver pelos olhos. Escuta Caitlin, é ano novo, hora de começar de novo. Vocês têm uma chance para fazer isso dar certo, então não deixe-a passar. Nem tudo que parece incerto dá errado, vocês tem sorte de ter um ao outro. - ele disse antes de roda-la pela sala.

□□□

Barry a observou, na verdade ele a observou à noite toda desde de que eles haviam chegado a residência dos Ramon. Ele observou seu sorriso, seu jeito de falar, o modo como ela gesticulava enquanto contava alguma história do seu passado. Observou como às vezes ela mordia o lábio quando o observa e desviava rapidamente o olhar quando pensava que havia sido pega de surpresa, mas ela mal imaginava que ele a observava quando ela o observava.

Mas agora ele a encarava dançando com um outro cara que não era ele, o aperto na boca do estômago o fazia ficar mais irritado do que o normal. Caitlin estava tão linda com aquele vestido vinho com as costas nuas e os saltos nudes, o cabelo soltou caia sobre os ombros desnudos e o seu sorriso era tão encantador que o hipnotizava. Havia prometido a Joe que tentaria recomeçar novamente, Iris estava seguindo seu caminho e ele deveria fazer o mesmo.

—Você é burro Barry Allen. - ele não se virou para encarar Gypsy que havia acabado de parar ao seu lado.

—Gyp, você não consegue passar um dia sem me insultar? - indagou finalmente olhando pra ela. Gypsy torceu a boca antes de tirar a taça de Caitlin da mão dele e tomar o resto do líquido.

—Ela passou a noite inteira esperando você dar um passo à frente, mas agora estão aqui. Ela dançando com outro e você os observando com cara de bobo.

—Ainda não se deu bem com a mãe de Cisco, não é? - sabia que o humor de Gypsy havia apenas piorado nas últimas horas devido a sua falta de entendimento com a senhora Ramon. Mas também sabia que ela estava certa ao dizer aquilo tudo. Uma das qualidades de Gypsy era sua sinceridade com as pessoas depois de ganhar uma certa intimidade. Ele gostava disso nela, era bem melhor ouvir uma crítica antes de um elogio, do que apenas ouvir o elogio.

—Todo mundo diz que ela apenas precisa de um tempo. Mas puxa, eu realmente queria começar o próximo ano de bem com ela. - ela revelou, Barry sorriu em compreensão.

—Ainda temos alguns minutos antes da virada, tente arranjar algo em comum entre vocês. Até porque ela não é tão ruim quanto o seu pai foi para Cisco.

Gypsy mordeu o lábio antes de assentir em afirmação. Ela se lembrava muito bem da perseguição descontrolada e da ameaça de morte desnecessária.

—Vou tentar e você também deveria tentar se arrumar com ela. Está na cara que falta apenas um passo para vocês se acertarem.

Barry franziu a testa confuso.

—Do que você está falando?

—Você sabe muito bem do que eu estou falando Barry, você não é burro, vá logo antes que perceba que é tarde demais. Vocês dois podem fazer isso dar certo, você sabe que sim. Estamos entrando em um novo ano, é hora de fazer novas escolhas ou repensar as antigas. Por certas pessoas vale a pena se arriscar. - ela disse antes de se afastar atrás da mãe de Cisco. Barry se voltou para onde Caitlin dançava com Ryan. Guarde a última dança para mim, ele pensou levando a taça até a boca e despejando o resto da bebida. Caitlin sorria feliz cada vez que Ryan a rodava pela sala. Barry sentiu o aperto em seu estômago aumentar, deixou a taça de lado e caminhou até o meio da sala, desviando das outras pessoas até chegar no casal que dançava. A música acabou assim que ele chegou perto o suficiente deles, colocou a mão sobre a cintura de Caitlin fazendo-a pular de susto.

—Barry! - ela o encarou levemente surpresa.

—Posso falar com você um instante. - pediu, Caitlin assentiu e então murmurou uma desculpa para Ryan.

—Não tem problema, mas a última dança é minha, não se esqueça.

Barry ignorou ele enquanto empurrava Caitlin gentilmente até o lado de fora sem tirar a mão da cintura dela. O céu estava limpo sem nem um sinal de nuvem, as estrelas brilhavam intensamente se preparando para os fogos que logo começariam.

—Então, o que quer falar comigo? - Caitlin indagou girando os calcanhares e ficando frente a frente com ele. - Lá dentro você parecia meio nervoso.

—Você está bonita, Caitlin. - ele falou fazendo que ela abrisse um sorriso surpreso.

—Obrigado.

—Deveria ter dito isso assim que te vi hoje, mas estava tão encantado que acabei esquecendo. Você está deslumbrante.

—Por favor não me diga que me chamou aqui fora apenas para me elogiar. - ela pediu sem conseguir conter o sorriso que crescia ainda mais em seu rosto. Aquele lindo sorriso.

—Isso seria ruim? - indagou arqueando minimamente a sobrancelha na direção dela.

—Não, definitivamente não.

—Pois você está linda. - repetiu fazendo ela rir. - Você não sabe o quanto eu estou encantado hoje apenas por te ver aqui.

—Você está flertando comigo, sr. Allen? - ela questionou em um tom de brincadeira. Ela sempre fazia isso quando estava nervosa, usava aquele tom para que quando recebesse a resposta pudesse fingir que não estava magoada.

—Sim. - afirmou pegando Caitlin de surpresa. - Você não é a única com a meta de ser mais sincero no próximo ano.

—Por que está flertando comigo Barry? - ela perguntou em voz baixa, ele respirou fundo tomando a coragem necessária e então disse:

—Porque eu quero e definitivamente não consigo parar. Você está maravilhosa, Caitlin. Você está tão linda que eu não consegui tirar meus olhos de você à noite toda, e toda vez que você sorri a única coisa que quero fazer é te beijar. Você não faz idéia do quanto eu estou me segurando para não te beijar agora. E te ver dançando com Ryan me deu um aperto muito forte no coração, era como se a cada sorriso que você desse a ele um pedaço de mim se quebrasse.

Caitlin piscou perplexa ainda tentando entende-lo, Barry não podia culpá-la, ele também estava bastante confuso ultimamente em razão aos seus sentimentos por ela. Talvez ele realmente tivesse precisado daquele tempo para perceber o que sentia por Caitlin e classificar os sentimentos de maneira racional, entretanto agora ele podia perceber o quão louco estava apenas para beija-la, mal conseguia se segurar para não provar dos lábios dela naquele instante.

—Você gosta de mim? - Caitlin indagou lentamente.

—Estou sendo sincero Cait. Não diria isso se fosse mentira. Mas você também que ser sincera ou isso não dará certo.

—Ok. - ela respirou fundo mordendo o lábio em hesitação (uma das coisas que ele mais gostava nela era suas pequenas manias que ele conseguia decifrar) e então disse. - Eu gosto de você, Barry. E quero que seja meu beijo da virada este ano e também todos os próximos deste novo ano. - ele sorriu com a revelação. - Quero que me tire para dançar todas as danças possíveis, quero que passemos todos os feriados juntos e todas à noite também. Quero estar com você, Barry Allen. Demorei tempo demais para admitir a mim mesma que queria isso, mas agora tenho certeza que quero você independente do que aconteça.

—Esses são seus desejos de Ano Novo?

—Todos. - ela afirmou, ele a puxou pela cintura aproximando seus corpos. Lá dentro a contagem regressiva começava.

—Esta sendo meio egoísta este ano. - sussurrou, ela sorriu.

Oito. Sete. Seis.

—Acho que essa é outra meta minha. Ser mais egoísta com que eu quero. - Caitlin disse no mesmo tom baixo e calmo.

Cinco. Quatro. Três.

Barry sorriu aproximando seus lábios dos dela, podia sentir o coração batendo mais rápido e sua frequência cardíaca aumentar, um sorriso maroto se espalhou pela enquanto via a impaciência nos olhos dela.

Dois. Um.

Então a beijou lentamente aproveitando o gosto de champanhe em sua boca misturado com o chocolate que havia comido. As mãos de Caitlin seguiram até sua nuca apertando com força a pele ali exposta. Barry a pressionou ainda mais contra seu corpo temendo que aquilo fosse um sonho que logo acabaria. Os fogos soaram no céu pintando o manto escuro em tons vibrantes, dentro da casa o sons de comemoração se abafaram e Barry só podia ouvir o som do coração de Caitlin que batia descompassado. Eles se separaram lentamente ainda sem acreditar no que estava acontecendo.

—Feliz Ano Novo. - sussurrou com a testa colada na dela, Caitlin soltou um riso nervoso antes de também sussurrar.

—Feliz Ano Novo.

—Acho que deveríamos sair daqui. - disse, ela assentiu em afirmação, mas parou de repente.

—Prometi um dança para Ryan.

Barry franziu testa.

—Você ainda vai dançar com ele depois do que acabou de acontecer entre a gente?

Ela riu colocando a mão sobre o peito dele.

—É apenas uma dança. Uma simples dança, a última desta noite e então podemos ir.

—Não. - disse a surpreendendo novamente.

—Como?

—Não pode ser sua última dança esta noite, porque sua última dança tem que ser comigo.

Caitlin ergueu o canto da boca e então o puxou para um novo beijo.  

—Está sendo egoísta, sr. Allen.

—Minha nova meta do ano, ser egoísta com que eu quero. Dispense Ryan e dance comigo, quero ser sua última dança esta noite.

Ela sorriu verdadeiramente feliz com suas palavras.

—Com todo o prazer do mundo.

A música dentro da casa mudou e Barry aproveitou para entrelaçar seus dedos nos de Caitlin e erguer suas mãos, a colocou a mão livre no ombro dela e sorriu quando ele começou a mover seus corpos lentamente de um lado para outro. Caitlin escondeu o rosto na curva do pescoço dele, Barry sentiu sua respiração calma e controlada em contrapartida as batidas do seu coração. Ela estava linda em seus braços. Ele não esperava nada melhor do que passar o Ano Novo com ela, com a mulher por quem tinha se apaixonado e nem havia percebido. Caitlin era sua promessa de um ano melhor, a melhor promessa que ele poderia querer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Happy new year (adiantado)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The best for we" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.