Inevitáveis Reencontros escrita por Lady Cookie


Capítulo 4
Baile de formatura


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pelo atraso meninas
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750384/chapter/4

Bella POV

Retornar para Forks era como voltar no tempo, para uma época que nunca saiu da minha mente e muito menos do meu coração, mesmo que seis anos houvessem se passado.

Era meu horário de almoço, estava sentada no café que estava acostumada a frequentar, quando todas as lembranças do High School voltaram com a força de um tornado, roubando meu ar e fazendo com eu sentisse na pele todos os sentimentos daquele baile de formatura.

Costumava ser a menina mais quieta e a mais nerd da escola, afinal, queria ser aceita em uma boa universidade, por isso, passava grande parte do meu tempo estudando para ter boas notas, o que era completamente diferente da minha popular melhor amiga, Alice.

Tudo ia bem, como deveria ser até ELE aparecer, com seu incrível sorriso torto, sexy cabelos ruivos exóticos, fazendo qualquer adolescente do sexo feminino suspirar por ele nos corredores da escola.

Edward, igualmente a Alice, era o astro popular, sempre rodeado de meninas, jogador principal do time de basquete e futebol americano, o que lhe dava músculos, então, sim, ele sempre era visto com as líderes de torcida. Eu, por outro lado, era só a menina nerd, comum demais, esquisita sem muitos amigos, que vivia sozinha pelos cantos da escola.

Alice, é claro, não concordava com essa visão que eu tinha de mim mesma.

O que nos levava a outro fato: Namorados.

Nunca me preocupei com beleza, por isso, nunca era vista com maquiagem, usava meu guerreiro par de all star, uma velha calça jeans e uma folgada camisa xadrez que, honestamente, era mais velha que minha própria avó. Porém, quando eu coloquei os olhos em Edward, isso mudou.

Eu queria que ele me notasse, por isso, passei a me arrumar porque, obviamente, aquele garoto me hipnotizava, mesmo que soubesse que não tinha a mínima chance de conquistá-lo. Quem era eu, afinal de contas?

Alice, no entanto, não me deixava em paz e me incentivava cada vez mais a ir falar com ele, porém minha timidez nunca permitiu que eu tivesse a ousadia de fazê-lo ouvir a minha voz.

Mas, milagres acontecem e, uma semana antes do baile, fui notada pelo Deus Grego chamado Edward Cullen. Quer dizer, mais pou menos.

Faltavam sete dias para a festa de encerramento do ano letivo, porém, ainda não havia sido convidada por ninguém como acompanhante, o que me desiludiu completamente, já que a essa altura do campeonato, todos já estavam com seus pares definidos.

— Bella, não fica triste – Alice dizia, enquanto caminhávamos para nossos armários — É só um baile e você pode ir comigo e Jasper – sorriu, como se aquela fosse uma grande solução para nossos problemas — Sem problemas.

— Claro, Alice – debochei — Fala sério! – suspirei — E, mesmo assim, já tomei a minha decisão que, basicamente, se resume em não ir – sorri — Acho melhor, ficarei em casa assistindo Grey’s Anatomy e suspirando pelo Derek - Alice parecia paralisada, o que era muito estranho — Você está bem?

Ela não precisou responder porque senti alguém em minhas costas, nos viramos e encontramos Edward, em toda sua majestade parado nos encarando.

— Oi, Isabella – cumprimentou.

Alice me encarou e arqueou uma sobrancelha, eu, por outro lado, estava a ponto de ter um ataque... Do coração.

— O... O... Oi – consegui sussurrar, muito embora achasse que essa era só mais uma alucinação da minha louca cabeça.

Edward Cullen falando comigo? Era insano!

Ele deu um sorriso, capaz de iluminar todo o corredor.

— Será que posso falar com você por um minuto? – perguntou, apontando para mim.

Olhei para os lados até notar que, sim, ele estava falando comigo e se referia a mim.

— Claro que ela pode – Alice respondeu comigo, muito animada, o que achei muito bom porque até agora, eu estava desconfiada e desacreditada na situação, o que me fazia parecer maluca — Não se esqueça de me contar tudo – sussurrou no meu ouvido, antes de desaparecer pelo corredor.

Eu apenas balancei a cabeça para sua sombra, encarando Edward, abrindo e fechando a boca, como um maldito peixe. E, inferno, não conseguia tirar meus olhos dele, de forma apaixonada.

Era idiota e insano!

— Será que... – ele parou, suspirou e me encarou — Ir a um lugar mais tranquilo? – perguntou me analisando — Quer dizer, que não tenha pessoas nos olhando e julgando?

Eu, honestamente, não sabia o que pensar, muito menos encontrei minha voz para responder ao seu questionamento, por isso, apenas balancei a cabeça em afirmação.

Caminhamos juntos até a biblioteca, lá, escolhemos uma mesa para nos sentar e esperei que ele dissesse o que queria de mim.

— Para falar a verdade não sei como fazer isso, Isabella – disse, corando um pouco.

EDWARD CULLEN ESTAVA CORANDO!

— Bella – cortei, dizendo a ele como gostava de ser chamada.

— O quê? – ele questionou, com as sobrancelhas franzidas.

— Gosto que me chamem de Bella – anunciei — Isabella é formal demais.

— Ok – concordou — Bella! – sorriu e ouvir meu nome saindo de sua boca mexeu comigo — Como eu estava dizendo, tudo isso é muito novo para mim – explicou — E, bem, não quero que pareça uma piada ou pegadinha, então espero que acredite em mim – colocou uma mão em cima da outra — Venho te observando há um tempo!

O quê? Respirar estava ficando cada vez mais difícil, juro que desmaiaria a qualquer momento.

— Você é diferente das garotas que eu conheço – disse, sorrindo para mim — Ao contrário do que acha, eu não gosto de ser assediado, como acontece nos corredores – apontou para o lado de fora e fez uma careta — Então, queria te perguntar se você aceita ir ao baile comigo.

Certeza! Era um sonho.

— V... V... V... O que? Quer que eu vá... Ao baile... Com você? – gaguejei, nervosamente, pensando na possibilidade.

— Essa é a ideia – sorriu, de maneira sexy — E seria um enorme privilégio.

DEUS, EDWARD CULLEN FINALMENTE ME NOTOU!

— Desculpa, Edward, mas por que eu? – perguntei sinceramente — Existem tantas garotas bonitas na escola, qual o sentido em ME convidar?

— Você é bem insegura! – argumentou e ferre-se, eu era mesmo, tinha dificuldades em acreditar que um garoto popular como Edward me notasse — E, mesmo assim, você é a única que não está me rondando, como se eu fosse um pedaço de carne – explicou — Nunca quis toda essa atenção, portanto, é, você tem algo... Diferente.

Suas palavras me encantaram, no entanto, o medo ainda estava lá. E se fosse uma piada? E se fosse uma armação do time?

— Bella – levantou a mão e levou até mim, colocando uma mecha do meu cabelo para trás — Não é nenhum tipo de brincadeira, se é isso que te incomoda – sussurrou — Eu gostaria que você fosse o meu par no baile de formatura e é só isso.

Ele estava senso sincero, eu podia ver a verdade em seus olhos, que mais pareciam duas bolas de esmeralda.

— Tudo bem – suspirei por fim — Seria uma honra te acompanhar, você sabe, no baile – ri nervosa, com choques elétricos percorrendo todo o meu corpo com seu toque.

Ele abriu um imenso sorriso, que me deixou desnorteada por alguns segundos.

— Você, honestamente, acabou de me tornar o garoto mais feliz do mundo – sorriu brilhantemente para mim — Obrigado por isso.

Sorri em resposta.

 

 

Passamos um tempo conversando, nos conhecendo, os alunos começaram a encher a biblioteca e notei os olhares de maldade em nossa direção, especialmente das meninas.

A semana passou tão rápido que eu mal fui capaz de notar, porém novidades bacanas aconteceram em minha vida. Edward e eu nos tornamos amigos, até sentávamos juntos nos intervalos das aulas, acompanhados de Alice, que ficou bem empolgada em saber que eu iria ao baile... Tendo Edward como par.

Foi uma loucura e tanto!

Alice me carregou para fazer compras para, juntas, escolhermos o vestido perfeito, o que me deixava ainda mais nervosa porque o tão sonhado baile seria hoje.

As líderes de torcida e suas amigas encrenqueiras odiaram saber que Edward havia me convidado para o baile de formatura e ficavam cochichando umas com as outras coisas que, honestamente, nem gostaria de saber. Elas eram maldosas.

Eu, por outro lado, ignorava esse fato e continuei sendo... Eu.

Pelo menos, uma vez na vida, eu estava feliz.

Ao me olhar no espelho, tive dificuldades em reconhecer a menina tão bem arrumada e maquiada que refletia. E, Deus, essa era eu. Com certeza, essa era uma nova Isabella.

O vestido era todo rendado, com forro na parte do busto, com um decote aberto nas costas, a saia era de um pano fino e delicado, esvoaçante, fazendo eu me sentir como uma princesa, em seus mais belos sonhos. Já a maquiagem era suave, marcando apenas meus olhos e um batom clarinho nos lábios.

Deixei meus cabelos meio presos, um coque malfeito, afinal de contas, a nerd havia mesmo se transformado em uma bela princesa, o que era irônico.

Edward veio me buscar, pontualmente, às nove da noite, sem nenhum atraso. E, Deus, ele foi um lorde ao ouvir todo o sermão do meu pai sem dizer uma palavra, para, enfim, sermos liberados. Antes disso, é claro, mamãe se encheu de fotografias.

— Só queria te dizer que você está linda – Edward disse, me fazendo corar.

— Obrigada – agradeci – Você está – falei um pouco desconcertada — Muito bonito também.

Edward assentiu e deu seu habitual sorriso torto, fazendo meu coração bater muito mais rápido. Nós, é claro, não dissemos mais nada, afinal, não havia muito o que ser dito. Eu sabia que não estávamos em um conto de fadas, para ser sincera.

Porque, quando chegamos a escola, absolutamente, todos nos encaravam.

— Bella! Edward! – Alice nos chamava agitando suas mãos, sentada em uma das mesas — Aqui! – Edward segurou minha mão e caminhamos até ela.

— Oi, Alice – Edward cumprimentou, educadamente — Você está muito bonita – disse — Sem ofensas, Jasper.

— Oh, Edward, acredite, não mais bonita que a Bella – riu e piscou para mim.

— Você tem razão – sorriu, largando a minha mão e puxou uma cadeira para mim — A Bella está deslumbrante essa noite.

Edward sentou-se ao meu lado, enquanto Jasper, namorado de Alice, sentava ao lado da minha melhor amiga. Meu acompanhante e Jazz engantaram um papo sobre esportes, enquanto eu tentava me habituar ao ambiente... E aos comentários.

Claro que Edward notou e, por isso, não passamos a noite inteira sentados, logo nos entregamos às musicas e dançamos juntos, nos divertindo. O ritmo, no entanto, mudou, e uma música lenta começou a tocar, ele me puxou para seus braços e ficamos nos olhando e nos movendo até que Edward me roubou um beijo.

Honestamente, fiquei sem ação.

— Ed... Edward... O... O que...

Ele sorriu de uma forma tão... Apaixonada.

Eu estava delirando!

— Desculpa, Bella, mas eu estava louco para te beijar – disse, beijando a minha testa — E esperei a noite toda por isso.

Era verdade! Não era um delírio, muito menos um sonho.

Sorri e disse a verdade que, por muito tempo, deixei que só minha melhor amiga soubesse.

— Esperei por isso por muito tempo, Edward – sussurrei — Eu também quero te beijar.

Não estávamos dispostos a encerrar essa noite, então, eu sabia que a estenderíamos porque eu queria esse homem em minha vida. Para sempre.

 

 

Dois dias após o baile, Alice recebeu sua carta da Universidade, ela tinha conseguido uma bolsa para fazer Moda em Paris, o que me deixou bastante chateada, mas era o sonho dela e eu entendia isso.

— É só que... – mordi o lábio — Alice é minha melhor amiga e...

Edward me abraçou, entendendo a minha dor.

Após o baile, nós saímos mais algumas vezes. Fomos ao cinema assistir a um filme que eu queria muito ver, caminhamos pela praça, saímos para tomar sorvete, tudo o que um casal era acostumado a fazer, embora eu não rotulasse o que acontecia entre a gente.

Era noite de sábado e Alice tinha nos convidado para uma boate, seria sua despedida. Eu não conseguia lidar com a pressão de ter minha melhor amiga indo embora e extrapolei um pouco na bebida.

Na manhã seguinte, eu não me lembrava de muita coisa, apenas de acordar em um quarto, que descobri ser de Edward, nua. Recolhi minhas roupas, desesperada, forçando minha mente, mas nada, apenas alguns flashes.

— Deus, o que eu fiz? – perguntei para mim mesma.

Edward realmente quis me levar para casa, mas eu saí correndo da sua casa, antes de ser vista por alguém.

A minha carta chegou em alguns dias, eu tinha conseguido ser aceita em São Francisco, o que era muito bom. Reli o pedaço de papel mais uma vez e sorri... Eu era a mais nova bolsita da Universidade de San Francisco, faria meu curso de Jornalismo, afinal era o que eu sempre quis.

— Hey, Bella – Edward apareceu na minha porta para nossa sessão de filmes, queríamos passar um tempo juntos.

— Edward – me joguei em seus braços — Você não vai acreditar no que aconteceu – disse animada — Fui aceita na UCSF!

— Uau! – ele sorriu — Que máximo!

— Sua carta já chegou? – perguntei, dando um beijo em seu rosto.

— Na verdade, sim – devolveu o beijo — Chegaram duas, mas ainda não decidi.

Ele tinha sido aceito em duas universidades? Isso era fantástico.

Ele me soltou e me encarou.

— Bella, eu queria falar com você sobre a despedida de Alice...

— Eu sei que você fará a melhor escolha – eu disse, o cortando, até que ouvir Jacob me chamando na calçada — Só um minuto.

Nós nunca tivemos a chance de conversar porque coisas acontecem e, com a gente, não foi diferente. Ele se mudou, eu também. Já fazia dois meses que eu morava em São Francisco.

Tudo era novo para mim.

Inclusive o mal estar que não passava nunca e que fazia meu estomago revirar.

— Ok, já chega! – Angela disse, depois da minha milésima visita ao banheiro — Bella, você precisa procurar um médico.

— Eu vou, Ang, eu vou – afirmei, realmente preocupada.

Olhei meu relógio só para constatar que Alice estava atrasada, o que não era uma novidade já que minha melhor amiga de infância tinha sérios problemas com pontualidade.

— Bella, é você?

Aquela voz, eu jamais esqueceria.

Levantei a cabeça lentamente e desviei meus olhos e, como há anos, Edward estava parado me encarando.

O não tão garoto Edward.

O cara por quem fui apaixonada por toda a minha vida.até


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inevitáveis Reencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.