Amor ou Amizade? escrita por Bia Star


Capítulo 17
Capítulo 17: A semana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750075/chapter/17

As semanas estava voando, as provas iriam começar na segunda e enquanto a Ambre e suas amigas ficavam perdendo tempo passeando a galera da escola focava em estudar para as provas. Fizemos um grupo de estudos para estudar duas vezes na semana e por incrível que pareça o Castiel apareceu em todas as sessões de estudos e se deu super bem com o Nathy, e alguns dias eu marcava de estudar só com o Cast, pois ele está mesmo empenhado em passar de ano.

Hoje finalmente era domingo e iriamos poder relaxar um pouco antes das provas matarem a gente, a galera está se organizando para ir para casa da Mel, pois é o aniversário dela, milagre ela querer fazer festa antes de uma prova que ela considera importante.

Me levantei com um pouco de preguiça, fui até o banheiro e tomei um banho um pouco longo, me vesti https://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_101/set?id=133579065, desci as escadas e fui para sala de jantar tomar meu café da manhã. Quando entrei na sala de jantar meus tios calaram a boca e me olharam espantados, eu podia jurar que eles estavam falando de mim ou da minha mãe.

Manuela: Bom dia

Adelaide: Bom dia, querido eu vou terminar de me arrumar e ai podemos ir

Francis: Está bem querida, Manuela podemos conversar?

Manuela: Olha tio seja o que for eu não fiz nada, então seja o que a Ambre tenha falado é mentira

Francis: Não tem nada haver com a Ambre

Manuela: Então sendo assim, pode falar

Francis: Manu, você falou com a sua mãe essa semana?

Manuela: Bom não, quero dizer a gente se falou muito pouco, porque andei ocupada demais com os estudos e não tive tempo de ir lá e ela também está ocupada vendo as coisas do atelier dela, mas porque?

Francis: Eu queria conversar com você antes que os outros apareçam, eu acho que você precisar saber de uma coisa

Manuela: Pode fal...

Ambre: Bom dia papai e bom dia Manuzinha

Francis e Manuela: Bom dia

Ambre: Nossa prima como você está bonita, claro não como eu mas está

Nathaniel: Bom dia família

Manuela, Francis e Ambre: Bom dia

Nathaniel: Já está pronta Manu?

Manuela: Já sim, só vou terminar de tomar meu café e podemos ir

Nathaniel: Então vou aproveitar e comer alguma coisa rapidinho

Ambre: A onde vocês vão?

Manuela: Em nenhum lugar

Nessa hora tocaram a campainha e a Joana foi abrir a porta.

Joana: Licença, senhorita Manuela o senhor Castiel está na sala querendo falar com você

Manuela: Est...

Ambre: Ai Joana acho que você confundiu, o meu Cast veio falar comigo

Ela saiu da mesa e foi em direção a sala de jantar e eu fui logo atrás dela.

Ambre: Amor o que você veio fazer aqui?

Castiel: Sai garota, eu não vim te vê se eu vim aqui foi por causa da minha namorada

Ambre: Então amor, eu sou sua namorada

Manuela: Ambre dá pra larga o MEU namorado? (Falei separando os dois)

Ambre:  Como assim?

Castiel: O que é vai dizer que não sabia que a gente está namorando a quase dois meses?

Ambre: Mas Cast, porque? A gente se ama, porque ela? Isso não vai ficar assim Manuela

Manuela: Sai daqui garota

Ela estava voltando para sala de jantar e o Cast falou:

Castiel: Você está muito linda (Dei um selinho nela)

Manuela: Obrigado

Castiel: Podemos ir para casa da Melody?

Manuela: Claro, vou chamar o Nathy e pegar minha mochila

Castiel: Como assim mochila? Amor é uma festa

Manuela: Eu sei boboca, só que 21:00 horas vocês garotos vão embora e as garotas vão fazer uma festa do pijama

Castiel: E eu posso participar?

Manuela: Claro que não né Cast, agora espera ai que já venho

Fui no quarto pegar minha mochila e chamei o Nathy, entramos no carro dos pais do Castiel e fomos em direção a casa do Alexy, pegamos ele e o Armin e fomos para casa da Mel, deixamos os três lá e fomos buscar a Rosa, o Lys e a Violette, depois que pegamos a Vio, fomos para casa da Mel e já estavam todos lá.

Os meninos foram fazer umas batidas e ponche para galera e a Melody estava terminando de arrumar umas coisas e mandou as meninas irem deixar as mochilas no quarto dela. Os pais dela estavam viajando e só iriam chegar na terça.

A festa estava muito animada, uns bebendo (refrigerante, suco ou até mesmo batidas e ponche), outros comendo, uns dançando e outros conversando, num certo ponto da festa a Peggy pediu para que o Castiel e o Lys cantassem alguma música. Eles concordaram, então a Mel foi no quarto dos pais dela e pegou o violão do pai e entregou para eles. Eles cantaram umas quatro músicas.

Já era 21:00 horas e a Melody começou a expulsar os meninos da casa dela, mas o Castiel, Nathaniel, Drake e Dajan queriam porque queriam ficar para festa do pijama, mas ai conseguimos tirar eles da casa, todas as meninas foram para o quarto da Melody e como só tinha dois banheiros, dividimos e poucas quiseram se trocar no quarto da Mel. Eu fui a penúltima a me arruamar https://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=234441619.

Melody: Já que todas já se trocaram e já organizamos os colchonetes, que tal se...

Alexy: Que tal se a gente falar sobre os garotos da escola

Peggy: Pensei que o Alexy era garoto, porque ele está aqui?

Alexy: Peggy, minha querida e amada Peggy, eu posso ser homem por fora, mas por dentro sou uma mulher (kkkkkkk)

Peggy: Palhaço (kkkkkk)

Rosalya: Eu aceito, então vamos lá, eu quero começar... Melody quando vais se declarar para o Nathy?

Melody: Hã... como assim? Eu só gosto dele como amiga

Peggy: Não precisa ficar vermelha Mel

Kim: Verdade, todos sabemos que você ama o Nathy

Melody: É claro que não, Manu diz pra elas

Manuela: Melody não adianta mentir agora (kkkkk), todos aqui sabem que tu ama ele, tu não consegue disfarça (kkkkK)

Melody: Está bem eu assumo, eu amo ele sim, mas estamos indo com calma

Alexy: Já marcaram algum encontro?

Melody: Só uns três, mas estamos vendo se passamos um final de semana juntos e vamos vê se dar certo

Manuela: Claro que dá ne Mel... Meu primo te ama

Peggy: E tu Alexy? De olho em algum garoto?

Alexy: Eu estou de olho no gato do Kentin e do Dajan, eu queria está de olho no Castiel, mas alguém já roubou ele sabe (kkkkkkkkk)

Peggy: Espera ai o Kentin e o Dajan são gays?

Alexy: Pro meu azar não, mas posso fazer eles virarem se quiserem (kkkkkk)

Kim: E ai Íris?

Íris: O que tem eu?

Kim: O garoto que tu gosta?

Íris: Lá da escola eu acho bonito o Jade, mas eu no momento já estou conhecendo um garoto ai

Fizemos a Íris falar desse tal garoto que ela está conhecendo, ela mostrou uma foto dele e nossa como ele era lindo, se eu não tivesse namorando o Castiel e pegava ele (kkkkkk), mas só se ele não estive com a Íris afinal eu não iria furar o olho da minha melhor amiga né.

Rosalya: E tu Vio?

Violette: Eu sempre gostei do Alexy, mas perdi ele para os garotos (kkkkkkk)

Alexy: Pensei que gostasse do meu irmão

Violette: Bom eu sempre gostei mais de ti Alexy, mas nunca parei para pensar o jeito que eu gosto do Armin

Melody: E o namoro com o Castiel, hein Manu?

Manuela: Está ótimo, ele pode ser esse marrento todo, mas ele sabe ser romântico, carinhoso e atencioso

Melody: Nunca pensei em ouvir isso sobre o Castiel (kkkkkkk)

Manuela: Kim e Peggy é a vez de vocês

Peggy: Bom eu gosto do Drake, mas ele é muito mulherengo e eu não quero ser só mais uma na mão dele

Kim: Posso dizer que o Nicolas é o meu crush, mas o meu namorado mesmo está no Havaí e vou encontrar ele nas férias, por isso estudei muito com vocês

Conversamos quase que a madrugada toda sobre os garotos da escola, sobre o namorado da Kim, o da Rosa a gente não falou porque já conhecíamos o namorado dela (kkkkkkkkk). Fomos dormir por volta de 03:24 da manhã. Acordamos na segunda as 06:00 horas para dar tempo de todas tomarem banho. Como a Rosa era a que mais demorava para se vestir ela foi a primeira a usar o banheiro da Melody, a Mel foi a primeira a usar o banheiro dos pais dela.

Enquanto elas tomavam banho, eu e as outras garotas começamos arrumar o quarto da Mel, depois que a Mel saiu do banheiro foi a Vio, só sei que eu fui a quarta a tomar banho, me arrumei no banheiro mesmo https://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_45/set?id=128475794, e voltei para o quarto.

Depois que todas já haviam tomado banho, chegamos a conclusão que seria melhor comprar alguma coisa no caminho da escola, pois já ia dar 07:15, então pegamos nossas coisas e fomos em direção a escola, paramos numa padaria ali perto da escola mesmo e compramos alguns salgados e uns sucos para viagem, quando entramos na escola, o Alexy e a Rosa foram para sala guarda o lugar deles e o meu. Eu ia para o ginásio com as garotas mas o Castiel me puxou para o jardim, então fiquei lá com ele conversando até a campa bater.

Quando entramos na sala a Rosa me mostrou onde eu ia sentar, ou seja, eu estava sentada atrás dela e do Alexy e do meu lado não havia ninguém.

 Manuela: Lindo, senta aqui do meu lado

Castiel: Acho que prefiro sentar lá no fundão amor, não sei se consigo fazer a prova aqui e também se eu precisar de cola eu consigo melhor de lá sabe

Manuela: Para de bobagem Cast, a gente estudou muito essas duas semanas, você vai conseguir tirar essa prova de letra, vem senta aqui e qualquer coisa eu te ajudo

Castiel: Eu já falei que te amo (Puxando ela pela cintura)

Manuela: Já mas eu deixo falar de novo sabe (Dei um selinho nele)

Professor: Senhor Castiel e senhorita Manuela agarração fora da escola por favor, sentem que vou começar a prova.

O professor Júnior entregou a prova de matemática e se sentou na cadeira dele e ficou olhando para a turma. Eu comecei a responder minha prova, vou ser sincera estava um pouco difícil essa prova, mas dava para tirar uma nota boa, passei cola de duas questões para a Rosa e o Alexy.

Olhei para o lado e vi o Castiel meio nervoso, então sussurrei para ele se acalma e foi ai que ele começou a responder uma questão, faltava duas questões para mim terminar a prova e o Cast sussurrou:

Castiel (Sussurrando): Amor como é que faz a terceira e a quinta questão?

Manuela (Sussurrando): Vou anotar a fórmula na mesa e depois você apaga

Copiei a fórmula na mesa e ele começou a fazer a questão, não demorou muito para eu terminar minha prova, olhei pro Cast e me levantei, entreguei a prova e fui para o pátio, chegando no mesmo me juntei com o Nathy, a Mel, a Peggy e o Nícolas.

O resto da semana foi resumido em mais um pouco de estudos e provas, finalmente chegou o dia da última prova, fizemos a prova de química e ficamos até 12:00 horas na escola esperando os resultados.

Quando deu 12:00 horas a diretora pregou no quadro de avisos o nome dos que estavam de férias e dos que iriam passar uma parte das férias fazendo recuperação. O Castiel não quis ir olhar a lista, então eu fui olhar e voltei.

Castiel: E ai? Pode falar vou passar as férias aqui né?

Manuela: Amor (Falei com uma cara triste)

Castiel: Droga, eu sabia que não ia adiantar...

Manuela: Ei calma, eu ia falar que você passou sem recuperação

Castiel: Sério? Não isso é uma brincadeira

Manuela: Para de ser bobo Cast, você passou e nós vamos poder viajar

Castiel: Cara eu não acredito, obrigado linda se não fosse por ti eu estaria mais ferrado que isso

Manuela: Me agradece quando chegarmos na Venezuela (kkkk)

Pegamos nossas coisas e fomos para casa dos meus tios e como meu tio havia viajado a nossa conversa ficou para depois das férias, minha mãe havia voltado hoje para Europa e hoje a noite eu e o Cast embarcamos para a Venezuela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou Amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.