Galhos Suicidas escrita por Vatrushka


Capítulo 4
Olga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750059/chapter/4

Olga coçou a nuca. Acabou se refugiando em um deserto terráqueo quando tudo aconteceu.

“Olga! Olga!” Os repórteres a seguiam, quando estava se retirando da Capital. “O que você tem a declarar sobre a falha do Nodos?”

Ela nunca respondia repórteres de plantão. Mas neste caso, ela não resistiu. “O Nodos não falha.”

E virou manchete no dia seguinte… Sua frase foi repetida em cartazes de manifestantes.

Olga era a Diretora Executiva do sistema Nodos. Apesar de ser quase impossível acessar o controle de toda a operação, ela respondia por sua execução. Em tese, gerenciava o Nodos.

“Você está ciente de que, se alguma coisa der errado, você será a principal responsabilizada?” Conferiu Jade, quando Olga ocupou o cargo.

“Nada vai dar errado, Jade. Pare de ser tão catastrófico.”

E ainda acreditava veemente nessa tese. Precisou isolar-se dos escândalos da Capital para organizar os próprios pensamentos. Saber como posicionar-se.

Embora soubesse que não tinha lá muita escolha. Sendo a favor do Nodos, era a favor da rainha Victriz - e não necessariamente simpatizava com ela. E consequentemente, seria contra o julgamento. Teria que responsabilizar algum membro da justiça pelo equívoco.

Pensou em entrar em contato com aqueles que também tivessem seus interesses. Driano, irmão de Victriz… Embora não tivesse lá muito poder de barganha. Poliana, a irmã de Victriz, estava em um tour turístico em Júpiter e foi impossibilitada de voltar ao cessar das viagens interplanetárias.

Pensou no inevitável: Jade. Não queria ter que entrar em contato com ele tão cedo, depois de tudo o que já haviam passado… E ele não era lá grande defensor do Nodos. Pelas suas últimas declarações públicas,  parecia acreditar em alguma parcela de culpa por parte de Victriz.

“Não estou alegando que o Nodos tenha falhado.” Declarou. Ainda bem. Caso o contrário, Olga teria feito questão de infernizar a sua vida até o fim dos tempos. “Estou alegando que a rainha Victriz, como qualquer outro ser humano, erra. E cabe a Justiça avaliar a gravidade destes erros.”

Os protestos exigiam de Jade um melhor posicionamento. “Decida-se, Ministro!” Era um slogan em alta. Era uma imagem popular importante: tanto por seu cargo, quanto por ser tutor da filha do herói de guerra Ivan Clarson e também por ser o pai da senhorita Umbrana. E claro, não podiam esquecer de seu escandaloso envolvimento com Olga de poucos meses atrás.

Muitos julgavam Jade como, no mínimo, polêmico por estar no meio de tantas situações comprometedoras da Corte. Olga não o julgava mais. O coitado era uma pessoa admirável, digna - parte de seu charme, ao qual não resistiu. Só sempre parecia estar no lugar errado e na hora errada…

Quando eram jovens, muitos apostavam em Jade como o vencedor do Nodos. Mas o Nodos nunca é previsível. Victriz, uma jovem irmã de um estagiário do Parlamento, foi quem levou a coroa - e estava executando um excelente trabalho até então.

Os pensamentos de Olga pararam em Driano novamente. Como deve ter se sentido frustrado ao ver a irmã mais nova e inexperiente ganhar o Nodos em seu lugar… Se tivera algum ressentimento, entretanto, não o demonstrara. Todos aqueles anos, posicionava-se em apoio às causas da rainha.

Após alguns dias, Olga foi convocada para um interrogatório no julgamento de Victriz.

Por parte, ficou feliz: reveria todo mundo que não via há anos. Entretanto, também irritou-se - reveria todos aqueles que fizera tanta questão de evitar por tanto tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!