Os Sete Reinos - A Guerra de Calígo escrita por Junior Pokety


Capítulo 8
Prólogo - (Novo)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750038/chapter/8

 

— Calígo sempre foi a grande capital para todas as casas, sempre esteve à frente para ajudar a todos, nunca foi de faltar um barril de cerveja ou um saco de grãos, antes, nos tempos de Daniel Draignis O Grande Rei de Calígo, a maneira de governar era diferente, ele não trabalhava só, existia um representante de cada casa real junto a ele, era chamado do grande Claze o conselho da realeza, juntando as quatro famílias mais poderosas de toda a Calígo, as quatro famílias que tinham poder, Daniel Draignis era apenas um representante para o povo, ele nunca foi de deixar sua política nas mãos da sua família, confiava mais nos seus amigos do que seu irmão Juliano Draignis, ou sua irmã Mitra, Calígo foi governada assim junto com a família Springrose, Masgescaderi e Blizzard. Considerada as quatro famílias das Estações. – Disse o Velho de capuz negro para as crianças sentadas ao seu redor debaixo da grande árvore da praça principal. 

     Um garoto vestido com roupas simples suja de carvão, sentado junto com as outras crianças, que provavelmente era um limpador de chaminés olha para o velho acabado pelo tempo e pergunta levantando o dedo indicador.

     – Se antes era assim, não faltava nada para ninguém, por que agora está diferente? – Todas as outras crianças levam seus olhos à direção do pobre menino sujo.

    – Aaah agora, com o passar dos anos, surgiram novos reis, novas terras que não eram desbravadas, Reis e até Rainhas querendo ter o grande posto de Rei de Calígo, eles não querem mais se unir para ajudarem a todos, querem que cada Casa cuide de seu próprio povo, os Verões não são mais quentes como antes, estão mais curtos, pois o inverno está prevalecendo a cada estação.

     Os sinos da igreja começam a bater e todas as crianças correm para suas casas passando por becos e vielas na central de Calígo. - Pai vamos o que eu já te disse de você ficar contando histórias para essas crianças na praça? – Fala um jovem rapaz com idade de volta pelos vinte a vinte duas estações de cabelos negros e trajes compostos, ele estende a mão e o Velho com capuz negro e túnica acinzentada gasta pelo tempo, ou simplesmente feita de tecido barato.        

    Caminhou até um beco em que entraram e uma porta de madeira bem trabalhada nos detalhes o jovem abriu e eles entraram, uma casa pequena, mas que já era estável.

     – Eu já cansei de te falar pai – Começa o jovem rapaz

     – Mas eu não cometi nem um crime, cometi? – Fala o pobre velho de poucos cabelos com sua barba que vinha até os peitos de cor acinzentada.

     – Não pai, não cometeu, mas eu já te disse que não é legal o senhor ficar contando essas histórias do passado para essas crianças, elas já sofrem muito hoje, por que querer saber do passado sendo que ele não irá voltar – Desabafa o jovem como uma brisa fria e sublime.

     – Eu já lhe contei que eu trabalhei junto a Daniel Draignis — Fala o velho ignorando tudo o que o filho já tinha dito com um longo sorrio no rosto.

     – PAIIIIII! – O pobre jovem cai sentando no sofá de madeira e o pouco couro que ainda restava bufando ar com uma cara de como já estava cansado de trabalhar.— Sim o senhor já mi contou essa história, que você trabalhava junto ao conselho e que era uma maravilha, e que já viajou pelos quatro cantos de toda a Calígo – Fala o filho cruzando a perna e tirando o colete de couro bem firme que cabia perfeitamente no seu corpo.

     – Naqueles tempos era tudo magnifico, Pelos Deuses, as mulheres de Flora do Vale, as mais bonitas de todos os quatro cantos de Calígo, peitos firmes, suas coxas... 

    – Pelos Deuses, eu não sei como o senhor lembra de cada coisa do passado com toda essa idade sinceramente. – Riu o jovem

     – Você já viu alguma Mulher da Primavera filho? – Pergunta o pai para o próprio filho que nunca tinha saído de Calígo. – O Senhor sabe que eu nunca sai daqui meu pai. –

     – Lá é o paraíso se você encontra alguma mulher que possua o sobrenome com Springrose... Filho, te alerto cuidado são rosas cheias de espinhos, mas quando você as domina as pétalas se abrem e ...

     – Tudo bem... Tudo bem, chega desse papo você já passou desse tempo ok? – Fala o filho levantando e percorrendo a pequena sala indo ao quarto levando o colete, apenas ficando com uma camisa branca de mangas leve e um pouco suja de suor.

    – Eu sinto falta, daquele tempo, principalmente no outono, as melhores festas eram em Onutulo junto com os Masgescaderi família que tinha tudo de fartura, moças bonitas também, mas a paisagem era linda de se ver, claro que não se compara com os jardins de flores em Flora do Vale, mas lá era outro paraíso cercados de grandes árvores, mas quase metade daquele paraíso foi destruído por Briel Draignis montado no seu dragão indomável cuspindo fogo como um canhão disparando um tiro, as Gerações Draignis destruíram-no tudo o que o Daniel Draignis criou pelos seus próprios filhos. Briel Draignis junto com seu primo Kai foi a geração que destruí-o Calígo, levando uma família contra a outra, trazendo a desgraça a todos, sem contar que depois que ele fez esse desastre contra os Masgescaderi, os próprios Masgescaderi não queriam entra em guerra contra os Draignis por causa de Daniel, nisso os Masgescaderi levantaram a bandeira, que se alguma casa da família real oferecesse uma de suas filhas ou de sangue ou qualquer outra da realeza para casamento com qualquer jovem Draignis, Os Masgescaderi entrariam em guerra com a casa que fizesse isso –

     – O senhor já contou isso inúmeras vezes – O Filho ri como vê seu pai se empolgando ainda com a mesma história.

     – Nisso a geração Draignis levou a ruina agora os filhos de Daniel, Mitra e Juliano não teriam mais descendência, Mas Juliano e o irmão mais velho já tinham o seu filho mais velho casado e com aliança com a Família Troz, nisso restou os filhos de Mitra e Daniel que tiveram que forçar seus filhos a se casarem uns com os outros, primos casando com suas primas, não era um casamento de alianças, envolvia mais sexo e poder entre os Draignis, Fazendo assim Briel tomou sua prima Delavun filha mais nova de Juliano como esposa e Kai pegou a irmã de Briel a linda Micaela, Logo Briel teve seu primeiro filho Giorgio, e nisso a desgraça toda veio a acontecer.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Sete Reinos - A Guerra de Calígo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.