Uma Família em Pedaços escrita por RaulGuilherme


Capítulo 3
Capítulo 3 - Você não manda em mim


Notas iniciais do capítulo

Até que ponto uma mãe está certa? E uma filha, errada?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750017/chapter/3

Na manhã do dia seguinte, Letícia novamente saiu sem tomar café, ela quer arrancar a verdade de sua mãe, se é que Valéria tem algum motivo para impedir o namoro dos dois:

— Sabe, André - Letícia desabafa com André - A mãe tá escondendo algo de mim… Algo que pode impedir a gente de namorar!

— Mas por quê ela está escondendo isso de você?

— Eu não sei… Nem sei se ela realmente tem algo pra esconder

— Tudo bem, Letícia - André tenta entrar um consenso - Mas você não pode enfrentá-la desse jeito, ficar sem tomar café, sabe, ela é sua mãe, ela quer o melhor pra você!

— Eu quero saber a verdade! - Letícia é objetiva - E agora eu vou mais firme…

Letícia pega o celular, digita um número e coloca-o no seu ouvido

— O que você vai fazer, Letícia?

— Você vai ver… - A pessoa atende - Alô?

— O que aconteceu, Letícia? Tá tudo bem?

— Não, pai - André fica surpreso - Eu preciso te contar umas coisinhas… Posso passar na sua casa depois da escola?

— Pode sim, filha!

Marcelo é o pai dela. Ele e Valéria se separaram há uns cinco anos, mas não brigaram pela guarda da filha, eles fizeram um acordo, Valéria ficaria com a filha nos cinco dias da semana e Marcelo ficaria com ela no final de semana. Marcelo é mais liberal com a filha e ela contou pra ele que estava namorando com André antes. Esses laços que ela firmou com o pai fazem-a odiar Bruno, o atual namorado de Valéria, que está namorando com ela há 1 ano.

Horas mais tarde, na casa de André, Bárbara está encerando o chão da sala, enquanto Cristina está em seu quarto, se arrumando pra sair. De repente, Tatiana chega em casa, com a bota coberta de barro e sai andando pela casa, sujando todo o chão e gritando:

— Mãe, eu tô com fome!

— Eu não acredito, Tatiana! - Bárbara grita desesperada - Você sujou o chão que eu tô limpando!

— Ah, para de gritar comigo, mãe! - Tatiana diz incomodada

Tatiana é a filha mais nova de Bárbara e Fernando, ela tem 10 anos, mas já se acha adulta e é muito rebelde, na realidade, ela queria mais liberdade pra sair na rua com seus amigos, mas o seu pai, Fernando, é muito rígido e não deixa. Mesmo assim, ela desconta tudo em sua mãe, Bárbara.

— E como eu não vou gritar? - Bárbara exclama - Onde você sujou essa bota?

— Teve excursão na minha escola - Tatiana é bem clara - A gente foi pra um Parque Ecológico…

— Você nem me contou isso?

— Contou pro meu pai, ué…

— Mas você também é minha filha, Tatiana - Bárbara fica bem nervosa - Tá pensando o quê?

— Nossa, você tá nervosa hoje, hein? - Tatiana não entende a raiva da mãe

— Você quer o quê? Você entra na casa, suja o chão todo e ainda me fala que foi pra uma excursão sem me avisar…

— Uai, já foi, mãe…

— Ah é? Então você vai limpar tudo o que você sujou aqui na sala!

— Não, mesmo, mãe! - Tatiana justifica - Eu tenho que fazer um trabalho gigante sobre a excursão pra entregar amanhã!

— Pede pro seu pai fazer pra você, Tatiana

— Por isso eu gosto mais dele, Bárbara!

— O que é isso, Tatiana? - Bárbara fica assustada com a filha - Por quê você tá me chamando pelo meu nome?

— Ele é muito mais legal comigo! - Tatiana começa a ficar nervosa - Você só sabe me xingar!

— Mas, filha… - Bárbara fica com pena da filha - Você entrou com o pé todo sujo aqui!

— Você só liga pro chão, pra cozinha, pra casa!

— Eu fico com você aqui o dia inteiro, diferente do seu pai...

Na hora que Bárbara se justifica para Tatiana, Cristina chega na hora

— Que só chega aqui na hora do jantar e você conta tudo pra ele? E nada pra mim? - Bárbara completa

— Não entendo o problema, Bárbara - Cristina entra no meio da discussão - O meu filho é homem da casa, ele tem que saber tudo mesmo

— Cristina, você não está entendendo… - Bárbara tenta trazer a sogra pro seu lado - Ela me disse que gosta mais dele!

— Natural! Afinal ele que trás o dinheiro aqui pra casa! - Cristina defende o filho - Ele é o pilar dessa família!

— Dona Cristina… - Bárbara fica chocada com a reação da sogra - Ela não tem que preferir ninguém! Ainda mais me negar, eu que amamentei, que cuidei, que tô aqui o dia inteiro cuidando dela!

— Querida, o seu marido não fica aqui o dia inteiro porque ele trabalha… - Cristina fica nervosa com Bárbara - Diferente de você, que fica o dia inteiro aqui!

— Cristina, eu cuido dessa casa, faço comida, eu não sou uma inútil! - Bárbara também altera sua voz - Se não fosse eu, você que não iria fazer a comida…

— Eu já fiz muito isso na minha vida, menina… - Cristina tenta sair por cima - E trabalhei fora também, depois que meu marido morreu, isso que você faz não é nada

— Você não está entendendo! - Bárbara tenta amenizar a situação - A Tatiana entrou aqui e sujou o piso todo…

— Limpa! - Cristina é objetiva - Você não faz tudo por aqui…

— Mas ela tá me enfrentando, Cristina! - Bárbara fica aflita - Eu só dei uma bronca nela…

— Só por causa de um piso… Limpa, Bárbara!

— Mas ela disse que não gosta de mim! - Bárbara fica desesperada

— Bobagem… - Depois de falar isso, Cristina se direciona pra Tatiana - Tatiana, se a Bárbara te xingar sem motivos novamente, me chama!

— E você, Bárbara - Cristina desautoriza Bárbara - Limpa esse piso e deixa a menina em paz

— Obrigada, vovó! - Tatiana olha pra sua mãe - Você realmente me entende…

Cristina sai de casa e Tatiana se tranca dentro do quarto. Bárbara fica chocada com as atitudes de sua sogra e de sua filha, e chora muito.

Horas depois, Letícia chega em casa e Valéria está novamente preocupada

— Você tá a cada dia chegando mais tarde, Letícia! - Valéria grita enquanto Letícia continua andando em direção à seu quarto - O que está acontecendo com você?

— Eu não vou ficar aqui, mãe! - Letícia para e se fixa nos olhos de sua mãe

— O que você está dizendo, Letícia?? - Valéria fica confusa

— Eu vou morar com meu pai! - Letícia é objetiva - Só vou pegar algumas roupas, meu…

— Você ficou louca? - Valéria a interrompe - Eu nunca vou deixar você sair daqui!

— Calma, mãe! - Letícia é sarcástica - Nos finais de semana, eu volto… Pra buscar mais coisas - Letícia continua andando

— Você vai me deixar por causa de um namoradinho! - Valéria vai atrás

— Meu pai não me esconde as coisas! - Letícia pega suas roupas no Guarda-Roupa

— Dessa casa você não sai, Letícia Rodrigues - Valéria está cada vez mais alterada

— Essas roupas são o suficiente pra eu ficar lá! - Letícia ignora sua mãe

— Volta aqui… - Valéria agarra o braço de Letícia

— Eu não volto enquanto você não me dizer a verdade! - Letícia grita, se solta e sai da casa

Valéria fica chocada com a atitude da filha, chora muito e minutos depois liga pro seu namorado:

— E agora, Bruno? O que eu faço com essa menina?

— Valéria, chegou a hora, você vai ter que contar toda a verdade pra ela…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: Bárbara passa por um novo drama e Valéria vai atrás de sua filha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Família em Pedaços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.