Cor de Lavanda escrita por Bétia


Capítulo 1
X — Meu sinônimo de dias nublados.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749817/chapter/1

 Para mim, Lavender era como um sinônimo de dias nublados. Ainda que nunca o fora tanto quanto hoje, afinal, há pouco me caíra a ficha de que a cidade não era resumida às aparições fantasmas pelas quais um dia fizera sua fama.

 É claro, a grande torre ainda funcionava como um cemitério desde a minha infância e adolescência. Até mesmo os espectros circulavam seu perímetro como sempre fora.

 Lavander desde muito tempo atrás fora cor de lavanda, uma cor tão sepulcral quanto feliz. Aqui, eu vi meus dias como coordenadora definhando. Aqui, do mesmo modo, grandes parceiros humanos e pokémon. Quem diria que hoje eu simpatizaria tanto com essa cidadezinha?!

 O fato é que, eu não abandonaria Lanvender. Não quando eu me peguei crescendo aqui, encontrando amor e outras coisas, assim como paixão. Paixão por sua geologia suposta a sombrear o território, pelo friozinho que escorregava pelas serras de manhã, tal qual a neblina marinha. Que essa cidade tinha seu charme até meu Torkoal costumava concordar!

Para mim, Lavander era como um sinônimo de dias nublados. E eu particularmente gostava deles acompanhados de uma xícara de café e uma boa conversa jogada fora com o meu marido.

 Olhando um pouco para trás, foi uma boa escolha acabar em uma cidade parcialmente domada por fantasmas, de qualquer maneira. É mirabolante como gente não precisa esperar pelos entes queridos a sós por aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi! Essa é, aparentemente, mais uma pra lista das histórias escritas por pessoas que deveriam estar estudando nesse exato momento, mas que decidiram parar para escrever. rsrs
De qualquer forma, obrigada pela leitura. Espero que tenha gostado do que viu! ♥ (Tô enferrujada, mas tô aqui)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cor de Lavanda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.