A Noiva escrita por Aylla


Capítulo 1
O Noivo


Notas iniciais do capítulo

Olá. Segunda one que escrevo ♥
Espero que gostem ♥
Boa Leitura ♥

17/12/2017
Domingo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749808/chapter/1

Eternamente Seu.
14/12/2011.
Eu havia esperado por muito tempo esse momento
. 

A igreja estava lotada, entre amigos, familiares e desconhecidos, apenas uma pessoa me importava, você. A decoração era exatamente da forma que sempre sonhamos, era dourada e branca, você se lembra porque escolhemos essas cores? Porque minha vida antes de te conhecer era branca, mas então você veio e iluminou tudo em minha volta com seu brilho, que refletia cores douradas. Era clichê, mas era o nosso motivo em particular, uma das mil histórias que ainda contaríamos aos nossos filhos.

Em pé, lembrava de quando te conheci, o ano era de 2000, você já era linda naquela época e a cada ano que se passava, você ia ficando mais deslumbrante, a cada dia me apaixonava ainda mais por você e perguntava a Deus, como era possível existir alguém tão perfeito assim, ele nunca me respondeu, mas eu já sabia a resposta, você foi feita para mim.

Os minutos antes de você entrar pareciam não passar, em contrapartida, os anos após te conhecer, pareceu correr rápido demais. A primeira vez que te chamei para sair, tive que pedir permissão aos seus pais, eles se tornaram ótimos sogros. O primeiro beijo ocorreu depois do terceiro encontro, essa era sua regra. A primeira viagem juntos, só depois de dois anos de namoro, com toda a família. E assim, a vida foi passando, até que chegamos aqui.

Os nossos padrinhos estavam entrando. Lembra a discussão que tivemos para os escolher? Não queríamos um número muito grande, mas havia tantas pessoas queridas e que estavam conosco desde o início, por fim, sorteamos os cinco padrinhos de cada um, não deu certo, ficamos mal por estar excluindo alguns e decidimos que todos seriam os padrinhos.

Todos estavam sentados em seus lugares. Ninguém queria ver o noivo, os padrinhos ou as daminhas, cada pessoa ali presente queria apenas te ver, aquele dia era seu, mas ainda não era a sua hora.

A florista entrou, sua irmã estava fazendo tudo certinho, jogava as pétalas animada, como havia ensaiado mil vezes, quando tinha 10 anos. Agora com 15, ela estava linda, parecia muito com você, e iria partir muitos corações por aí, até que encontrasse o seu alguém certo.

E então aconteceu, finalmente era a sua hora. Toda a igreja queria te ver, eu queria te ver, parecia que não nos víamos há anos, a saudade de você me consumia e a curiosidade de te ver vestida de noiva, depois de tantos anos sonhando com isso, simplesmente me tirava o ar, na verdade sempre que estava com você era como se tivesse asma.

Você estava deslumbrante, mas claro que sabe disso, foram tantos anos imaginando esse dia. Seus olhos brilhavam, até pareciam duas esmeraldas, o sorriso parecia não querer deixar seus lábios e seus dedos batiam no buquê, aquele tique que nunca te largou. Você estava concentrada, apertava os braços de seu pai como se fossem seu colete salva vidas e mesmo de longe, tenho certeza que você pediu para ele não te deixar cair, não que isso um dia iria acontecer.

Ver você caminhando pela nave da igreja, me encheu de uma emoção que nem mesmo sabia explicar. Você sorria, e naquele momento lembrei do passado, quando me disse que eu veria você entrado de branco em direção ao altar, só que naquela época, jamais imaginei que seria para os braços de outro. E naquele momento a realidade me atingiu e percebi que cada passo seu te levava para mais longe de mim.

Naquele instante, queria fugir, mas eu não podia. Ver você ser entregue ao seu futuro marido me destroçou, e aquela parte do meu coração que havia sido entregue a você simplesmente se partiu em mil pedacinhos, até que deixou de existir. Como eu quis fugir, mas principalmente, queria que você fugisse comigo, queria ser capaz de parar aquele casamento e te pegar de volta para mim, te trazer para o meu lado, lugar que você jamais deveria ter saído.

Ele disse sim. Você disse sim. E eu te perdi para sempre Fernanda, mas a questão é que já havia perdido quando te deixei há cinco anos. Eu te deixei, mas deixei por te amar demais.

Lembra o que prometi quando te pedi em casamento há seis anos? Prometi que te escreveria o que senti no dia do casamento. Eu senti que  havia perdido você Nanda, que não haveria mais chances. Naquele dia, também havia lhe prometido outra coisa, prometi que te amaria até o ultimo dia da minha vida, bem, esses são meus últimos dias, talvez ainda consiga durar mais um mês, mas isso seria pensar muito positivo, e eu perdi esse sentimento quando perdi você.

Eu te amei cada dia desses dez anos Fernanda, amei cada deslumbre seu, cada um dos seus vários sorrisos, cada careta, suas manhas, todas suas qualidades e também seus defeitos, eu te amei tanto, que a ideia de morrer não era o que mais doía, mas a ideia de não te ter foi o que me tirou o sono, a calma e a paz.

Olhar você vestida de noiva foi um sonho realizado, o nosso sonho de casamento e eu vou levar essa imagem até o meu último suspiro, afinal, eu havia esperado por muito tempo esse momento, só jamais imaginei que você seria entregue aos braços de outro.

Para todo sempre, seu.
Entregue, dia 20/01/2012.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Comentários são sempre bem vindos, falem sobre os erros, acertos, melhoras para o capítulo.
Ps: Não houve beta, então podem existir alguns erros.
Pss: Foi inspirada em uma foto. A legenda e a foto está no link.
Link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1730884440295429&id=723837207666829
Beijos ♥