Redemption escrita por Anna P


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749784/chapter/2

Jasper acordou com a luz forte que vinha de fora. Sentia-se estranhamente renovada. Dormir não era uma coisa que gems necessariamente precisam fazer, mas fazê-lo pode ser milagroso para uma gem cansada. Levantou-se.

Olhou ao redor e viu que ainda estava presa. No entanto, a jaula parecia muito maior, por algum motivo. Aquele moleque deve ter feito alguma coisa comigo. Espumando de raiva, Jasper deu um forte soco no piso da jaula, o suficiente para rachá-lo. Espera aí.

Deu um soco. Com suas mãos.

Tinha mãos.

Não aquelas patas pesadas e horríveis, cheias de manchas verdes, mão suas mãos de verdade. A direita laranja e a esquerda, vermelha. Só então se deu conta de que conseguia botar os pensamentos em ordem, em sua mente tudo era silêncio. Tentou emitir palavras e riu quando ouviu a palavra “Jasper” sair alta e clara de seus lábios cheios. “Estou curada!” gritava para ninguém, e se deliciava com a recém-descoberta de sua descorrupção.

Foi interrompida pelo súbito abrir das portas de madeira do lado de fora de sua jaula. A luz do dia entrou, parcialmente cegando a guerreira laranja, e dela surgiu o meio-gem, sorridente. “Ah, Jasper. Está acordada”.

Jasper ficou uns três tons mais vermelha. Fora apanhada rindo. Que fraqueza. Permaneceu congelada em sua posição antes de tentar se recompor. “R-Rose”, gaguejou.

“Meu nome não é Rose, Jasper, essa era minha mãe. Eu sou Steven + Connie. Stevonnie!”

Mais uma fusão inútil. Argh.

“Como você ousa me prender nessa gaiola miserável só pra me mostrar o quanto uma tática barata pode ser poderosa? Isso é nojento!”

Stevonnie apenas revirou os olhos e rebateu “Diz aquela que implorou de joelhos à Lapis para serem Malaquita de novo.”

Lapis Lazuli...

“N-não era o que você estava pensando!” Jasper gritou e virou de costas para Steven “E-eu só...só estava atrás de mais poder, é isso.”

O meio-gem fingiu que não escutou a gem laranja e prosseguiu. “Você foi descorrompida. Mas eu preciso te levar até Garnet para prosseguir com o tratamento para que a corrupção não volte a acontecer.” 

“Uou, calma lá. Já preenchi a minha cota de ver aberrações hoje.”

Agora Stevonnie não parecia mais tão alegre, e sua expressão mudou de um sorriso para uma leve carranca. “Escute, Jasper. Eu sei que você ainda segue os preceitos de Homeworld. Mas você está na Terra agora, e as coisas parecem muito difíceis para quem ainda permanece leal a Autoridade Diamante. Acredite em mim, passou muito tempo enquanto você esteve embolhada. Você está por fora de muita coisa e seria um erro muito grande sair por aí e descobrir sozinha como estão as coisas.”

Agora o negócio ficou sério.

Jasper engoliu em seco, mas manteve a postura durona. “Eu faço o que eu quero, pirralho. E agora que estou com força total, vou destruir essa gaiola de passarinho e reportar vocês para Diamante Amarelo, e-“

“Amarela não existe mais.”

“O quê?”

E isso foi o suficiente para quebrar a postura de Jasper e derrubá-la de joelhos no chão. Aquela sensação horrível de seus olhos se encherem de água a atingiu em cheio, mas a gem impediu as lágrimas de rolarem por seu rosto listrado. Sentou-se no chão e escondeu seu rosto no cabelo despenteado.

“Vocês Crystal Gems...destroem tudo que tocam. Minha Diamante, minha reputação, e agora Diamante Amarelo.”

Stevonnie observava a cena triste de uma guerreira quartzo despida de todo o seu orgulho e comoveu-se. Abriu as barras da jaula por meio de um controle remoto e entrou, sentando-se ao lado de Jasper, que surpreendentemente não fez nada, apenas continuou enrolada em seu cabelo.

“Jasper...as Crystal Gems nunca poderiam derrotar alguém com tamanho poder... na verdade nós soubemos da notícia apenas quando gems de Homeworld resolveram aparecer por aqui.”

Ao ouvir aquilo, Jasper olhou para Stevonnie, revelando que algumas lágrimas teimosas conseguiram rolar pelo rosto da enorme gem. “C-como assim?”

“Não podemos ficar aqui o dia todo, sabe? Eu...eu sei o quanto você nos odeia, mas...eu só quero te ajudar. Você não precisa ficar conosco, não precisa nem ficar na Terra, mas eu te peço que fique pelo menos essa noite, para que possamos conversar com Garnet sobre isso, e para que ela possa te ajudar com o processo de descorrupção. Caso contrário, ao passar dos dias tudo voltará a ser como antes.”

Jasper passou as costas da mão sobre o rosto e suspirou. Não estava mesmo assim de ficar perto daquelas traidoras de sua terra natal, mas precisava se manter normal e descobrir afinal o que tinha acontecido a Homeworld e à Diamante Amarelo. “Tudo bem, fusão. Eu ficarei, mas só até amanhã.”

Stevonnie sorriu e conduziu Jasper para fora do local onde estavam. Agora, ao ar livre, a guerreira podia ver que estavam em um celeiro muito antigo. Estranhamente, à sua volta o chão parecia rasgado, como se alguém tivesse tirado o pedaço de terra onde o celeiro estava e tivesse colocado de volta no lugar. Além disso, a grama no pedaço que continha a construção estava seco e amarelo, contrastando com a grama verde e brilhante do lado de fora.

“Por aqui, Jasper. Temos um caminho longo até a praia.”

“Ah, ok...” balbuciou o quartzo, e seguiu a fusão pelas colinas que levariam até a praia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!