Pescador escrita por Magical BananA


Capítulo 1
Temporal, musical


Notas iniciais do capítulo

Oi, queridos!! Pode estar um tiquinho confuso, não sei? Eu segui a música Pescador, mas eu peguei num lado muito mais figurado, então provavelmente vai estar meio nada a ver mesmo JFAKDHSSCJ
BOA LEITURA! ♥ ♥
(Feliz aniversário atrasado, Lanis meu bem.
P.S.: Mari amoreco, o seu vai sair também, não se sinta excluída ou esquecida por favor!!!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749584/chapter/1

Tudo começava pontualmente, como o caroço de uma semente que crescia em seu próprio ritmo. Num primeiro instante, nada parecia acontecer e isso bastava; mas então, como um chiado sibilado, seu peito se encolhia desesperadamente e vibrava um piche, escuro e pesado, que tomava suas veias.

Seria a dita melancolia, como os gregos acreditavam. Ela começava no coração, espalhava-se para os pulmões e alcançava a ponta dos dedos, depois de prosseguir para o resto do corpo. Um sentimento pesado, impactante, certamente depreciativo, que lhe pesava o corpo e a alma e deixava uma trilha destruidora por onde passasse – uma acidez gosmenta em sua garganta, uma ritmada dor de cabeça, um peso tremendo em seu corpo, um canto vazio e tomado pelo nada no lugar do que chamava de peito.

E era nessa tremedeira esporádica, o mal-estar gradativo, que ele vivia sua vida, como um ir e vir das ondas do mar. O dito oceano era escuro e profundo, temoroso e terrível, um par de pesadelos nadadores que se alastravam com cada passo que dava, encharcando o chão com marcas de pegadas tomadas pelo oco do ser.

Talvez porque ele estivesse acostumado com essa tristeza absoluta sendo sua mais antiga companheira, ele também se habituara a ir ao seu maldito mar sentimental que surgira das noites em claro banhadas em solidão. Tomava seu tempo, afastava-se, recluía-se num barco (branco, para se purificar) e ia chorar em meio às gotas salgadas, porque apenas então suas lágrimas eram pequenas pérolas que desciam até o abismo e lá ficavam, no canto mais escuro e remoto que poderia imaginar de sua mente.

Mas nada é eterno, muito menos perfeito.

Se água fosse seu estado emocional, aquela tempestade representava quão perturbado estava naquele momento. O mar, como um abraço terno e abissal, cantava com as gotas da chuva que o beijavam tão carinhosamente, numa valsa ritmada de malemolência e beleza. O cinza do céu sempre tão azul, e o verde escuro do mar incontrolável, tudo era muito pleno para não se apaixonar.

Se piche fosse a tal melancolia que permeava seu corpo no lugar de sangue, estaria explicado então, porque seu barco de estabilidade virou-se com a turbulência e ele afogou, miserável: piche era mais denso que a água. Seu corpo era mais denso que todas as lágrimas que formaram aquele mar.

Sua vida deitou-se ao lado das pérolas que um dia derramou, e enterrou-se ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta-dã!! É assim que a vida segue. O final ficou super aberto, então vocês quem decidem se ele se matou ou se foi só sentimental mesmo, ou outra coisa.
Obrigada para quem leu!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pescador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.