Nothing Is What It Seems Like - Hiatos escrita por Lina Herondale


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa fic não terá data de postagem, e ela não será minha prioridade no momento. Sempre que conseguir escrever um capítulo postarei, acho que isso acontecerá uma vez por mês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749397/chapter/1

Narradora POV

Londres estava nevando naquela noite, todas as crianças estavam na cama dormindo e tendo sonhos felizes, e não viam um garoto voando por suas janelas. Jack Frost espalhava neve por toda a parte, voando e se divertindo, quando parou em cima de uma casa se sentando ali. Já faziam 10 anos desde que vira Jamie pela última vez, a primeira criança que acreditou nele, nem a pequena irmã dele, que agora não devia ser mais tão pequena assim. Ficou por muito tempo sentado em cima do telhado, quando viu no céu uma aurora boreal, alguma coisa aconteceu e Norte estava convocando os guardiões.

— Ei vento? Me de uma carona! - E segundos depois estava voando em direção ao polo norte. No caminho encontrou com Sandy e juntos foram ver o que tinha acontecido. Chegando lá Norte, Coelhão e Fada já estavam ali.

— O que houve? - Jack perguntou estranhando a cara de preocupação dos outros guardiões.

— Não sabemos, Norte não disse uma só palavra - Coelhão respondeu, depois de tanto tempo os dois haviam se tornado amigos, mesmo que implicassem um com o outro as vezes.

— O homem na lua nos chamou aqui - Norte falou pela primeira vez.

— O que ele quer? - Fada questionou, enquanto assistia a uma de suas fadinhas ir cumprimentar Jack.

— Ele não disse, só mandou reunir a todos - Norte respondeu, quando um cristal saiu do chão.

— Ele está... escolhendo um novo guardião? - Coelhão perguntou assustado.

— Não - Norte disse, quando o cristal brilhou em dourado - Ele nunca fez isso antes - Aquilo realmente os estava assustando. A luz dourada do cristal revelou dois adolescentes, mas ao invés de parecer um holograma de uma cor só, era a imagem de uma garota com cabelos loiros quase brancos compridos e lindos olhos verdes, e de um garoto um pouco mais velho com cabelos pretos e os mesmos olhos verdes da garota.

— Eu já os vi antes! - Jack disse, realmente eles eram familiares, mas não se lembrava de onde, parecia uma lembrança muito antiga e esquecida.

— Todos já os vimos - Coelhão foi o único que os reconheceu, e estava encarando a garota - São Sophie e Jamie Bennet - Respondeu quando todos o olharam.

— Parece que os veremos outra vez - Fada disse olhando com cautela para Jack, aquelas crianças eram muito importantes pera ele, e a possibilidade de que nenhum deles os visse mais era muito preocupante, aquilo deixaria o guardião da diversão extremamente mal.

— Vamos - Jack disse de repente - Temos que acha-los. Seja qual for a razão de precisarmos da ajuda deles - E assim todos foram até a casa dos Bennett, pedindo a sorte que algum deles pudesse vê-los.

Jamie POV's

Estava no meu quarto, terminando um trabalho para a faculdade, quando escuto o barulho da minha porta sendo aberta.

— Olá irmão lindo, querido e maravilhoso - Sophi disse entrando no meu quarto saltitante.

— O que você quer? - Perguntei me virando na cadeira e cruzando os braços.

— Assim é... Se eu fosse um extintor de incêndio onde eu ficaria? - Perguntou, e nesse momento o alarme de fumaça da cozinha começou a tocar - Deixa que eu procuro - E saiu correndo do meu quarto.

— Doida - Reclamei, voltando a fazer o trabalho. Estava concentrado quando ouvi o barulho da janela sendo aberta - Espero realmente que você não esteja tentando pular a janela de novo, já disse que não dá pra fazer rapel aqui em casa - Falei ainda prestando atenção no livro que estava lendo, respirei fundo quando ela não respondeu - Sophi você não tá um pouco velha demais pra esse tipo de co... - Me virei em direção a janela, e vi que não era minha irmã ali. Eram nada mais e nada menos, do que os guardiões - Jack? - Perguntei olhando pro albino.

Narradora POV's

— Você pode me ver? - Jack perguntou surpreso, feliz e aliviado, assim como os outros guardiões.

— É claro! - Jamie respondeu levantando indo abraçar os velhos amigos que não via a muito tempo - Mas... o que fazem aqui? - Questionou, claro que estava muito feliz por revê-los depois de tanto tempo - Breu voltou? - Perguntou estranhando a visita.

— Pra falar a verdade, nem mesmo nós sabemos - Coelhão respondeu, olhando em volta discretamente, procurando a garotinha que não via a tento tempo, mas que acabou se apegando.

— O Homem na lua nos mandou procurar ajuda com você e sua irmã - Norte disse tentando acalmar o garoto - Mas não nos disse qual é a nova ameaça - Terminou.

— Você irá nos ajudar novamente? - Fada perguntou.

— É claro, irei ajudar e sei que minha irmã também - Jamie disse empolgado - Irei chama-la e... - Foi cortado com o barulho da porta, revelando Sophie. A garota era mais bonita ainda pessoalmente poderiam dizer que se igualava a beleza de uma deusa, não que alguém ali já tivesse visto uma, o coração de Jack bateu mais rápido quando a garota entrou no quarto.

— Assim... sem querer ser chata nem nada, mas... Por que você tá falando sozinho? - Sophi perguntou olhando estranho pro irmão, o que assustou a todos no quarto.

— Não estou falando sozinho, estou falando com eles - Jamie disse apontando para os guardiões, mas só recebeu um olhar questionador da irmã - Você não os está vendo? - Questionou.

— Quem? - A garota perguntou confusa, e naquele momento, os guardiões souberam que o que quer que o homem na lua os tivesse pedido, seria mais difícil do que imaginavam - Maninho você tá bem? - Fez graça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVISADO/REESCRITO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nothing Is What It Seems Like - Hiatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.