Gênios Indomáveis escrita por IdeaLady


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pela demora. Mas está aí, esse um pouco menor que os outros. Eu disse que ia sair porrada...

Notas no final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749376/chapter/6

Passaram alguns dias e o relacionamento de Steve com Selene começava a se transformar em algo mais sério. Já que os dois se viam praticamente quase todo dia. Steve sabia que mais cedo ou mais tarde ele iria ter que conversar com Tony, pois como ele era um “homem do passado”, iria pedir autorização dele para namorar sua filha. Selene ainda fugia desse compromisso, mas era apenas questão de tempo para acontecer o que ambos queriam, pois o sentimento entre os dois apenas crescia.

Infelizmente para Steve, esse dia tinha chegado. Tomou a coragem que tinha e foi até a casa de Tony Stark.

—Senhor, Capitão Rogers está na porta pedindo autorização para entrar. Ele gostaria de falar com o Senhor. —Tony levantou a cabeça incrédulo.

—Friday, para de brincar, acho que eu não fiz corretamente sua atualização.

—Eu não tenho permissão para brincar Senhor, se tratando de alguns assuntos e a atualização foi perfeita. Permito a entrada? –Tony riu.

—Pepper e Selene estão em casa?

—Não Senhor, Senhora Stark foi para uma reunião na STARK e logo depois iam ao mercado.

—Ótimo. Deixe-o entrar e diga para ele vir para oficina. Hoje eu ponho os pingos nos “is” com esse cara. –Tony continuou mexendo em uma de suas armaduras.

Steve entrou no elevador e foi em direção à oficina, ao sair avistou Tony mexendo em sua armadura ele disse:

—Stark. –Tony nem olhou para ele e respondeu.

—Capitão. A que devo a honra de sua visita?

—Já faz um bom tempo não? –Steve disse entrando na oficina se aproximando da mesa onde Tony estava. Tony apenas aquiesceu levantando-se e ficando de pé diante de Steve.

Olharam-se por uns segundos e Steve deu a mão para cumprimentar Tony, que o fez sem desviar o olhar e apertando a mão de Steve um pouco mais forte do que o necessário. Steve riu.

—Você sabe o porquê eu vim...

—Er... Não. E se foi pelo que estou pensando nesse momento, acho melhor nem abrir a sua boca. –Steve o olhou sério.

Pepper que havia saído com Selene, após a reunião na Stark, estavam voltando para casa. As duas conversavam tranquilas, quando Selene gritou assustando sua mãe:

—MEU DEUS DO CÉU!

—Ai filha, que susto, o que foi? –Pepper disse entrando pelo portão da mansão.

—Mã-mãe, Steve está aí. –Pepper olhou uma moto parada na frente da casa, ficando apreensiva.

—Ai Jesus... Esses dois juntos nunca acabam bem. Será que ele veio falar de você? –Pepper disse estacionando o carro de qualquer jeito e as duas entraram correndo para dentro da mansão.

—Friday? Cadê o Tony? –Pepper perguntou e nem deu tempo de Selene ouvir a resposta, pois ela já havia entrado no elevador sem sua mãe.

Quando a porta se abriu Selene foi bem rápida ao desviar de um banquinho que voou direto para dentro do elevador.

—Nossa... –ela disse agachada no chão, escutando seu pai gritar.

—ELA É UMA MENINA! E VOCÊ É UM... MATUSALÉM, UM VELHO.

—MAS EU A AMO, TONY. E VOCÊ SABE QUE EU NÃO APARENTO A IDADE QUE TENHO. IDADE NUNCA FOI PROBLEMA...

Selene foi entrando engatinhando pela oficina, tentando localizar onde os dois estavam.

—E VOCÊ VAI FAZÊ-LA SOFRER? VOCÊ SABE QUE ELA NÃO VAI TE VER ENVELHECER COM ELA. –Tony berrava.

—Não eu não vou. Ela tem parte do seu vírus, eu sei. E isso quer dizer que ela pode ficar como você. –Steve disse em tom normal.

—Eu não irei mexer na minha filha, você sabe que eu já tentei e não se atreva a fazer algo com ela.

—Eu nunca iria fazer mal a ela.

Selene avistou os dois, estavam no meio da oficina, bem próximos, foi questão de tempo para ela ver o que imaginava que aconteceria.

—Eu não quero vocês juntos! –Tony foi incisivo.

—Por quê?! –Steve disse num tom mais alto. –Tem medo que sua filha durma comigo? Acho que ela já deve ter feito isso com outros caras... –foi o estopim para Tony deferir o primeiro soco.

—NÃO FALE DA MINHA FILHA... SEU... –Steve revidou com outro soco e os dois começaram a lutar no meio da oficina.

—Vai me encarar Senhor Stark? Achei que sem armadura você não fosse nada...

—Você sempre me subestima... Andei treinando... –Tony acertou um pontapé em Steve o arremessando na mesa, derrubando as coisas que estavam em cima.

Selene só assistia, pensava num jeito de entrar no meio da briga para pará-los, mas não tinha como, até seu pai entrar em uma de suas armaduras e ela perceber que a coisa ia ficar séria. Não pensou duas vezes e levantou correndo ficando entre os dois.

—CHEGA! –Ela gritou com os braços abertos. Tony bufava.

—SELENE, SAIA DAÍ. –ele praticamente gritou com ela.

—Não! Eu disse CHEGA! Vocês dois! Vocês não percebem que isso só vai machucar uma pessoa? Que sou eu? –ela disse já com lágrimas nos olhos.

Tony olhou para Steve e ele para Tony, ambos suspiraram e se afastaram.

—Vocês só estão complicando as coisas, eu gosto dos dois! De maneiras diferentes... –ela olhou para Steve depois para seu pai que já saía do seu traje, e foi correndo para as escadas.

Os dois gritaram:

—Selene! –os dois abaixaram a cabeça. Tony sangrava no supercílio, e Steve no canto da boca.

Selene subiu as escadas correndo, nem deu tempo de Pepper perguntar o que houve. Ela pegou sua bolsa e a chave do seu carro e saiu pela porta.

—Friday? Eles estão vivos?

—Sim Senhora Stark, só um pouco machucados.

Pepper ficou furiosa e desceu pela escada já chamando a atenção dos dois.

—Muito bem! Parabéns para vocês! –Pepper disse batendo palmas descendo pela escada. Tony abriu a boca para falar, mas o olhar de raiva de Pepper o fez se calar. –Eu não quero saber quem começou, nem o porquê vocês praticamente tentaram se matar, apenas que a pessoa que vocês dois amam está magoada. E vocês DOIS vão consertar isso. Não quero saber como, onde e quando... Aliás, eu sei quando, AGORA! –Pepper disse brava com os dois, apontando os dedos para eles. Os dois ouviam calados como crianças que levavam bronca. –Eu dou a vocês 24h para resolverem o problema de vocês e trazerem minha filha de volta pra mim, por que se não, Senhor Stark, quem vai sair por aquela porta sou eu, e eu tenho certeza que você, Senhor Rogers, não vai querer ser o carro chefe da minha separação com o Senhor Stark. –dito isso ela saiu batendo o salto do sapato nos degraus da escada, praguejando.

Steve olhou para Tony falando:

—Ela é sempre assim?

—Pior às vezes, vai se acostumando porque Selene é idêntica a ela. –Steve riu.

—Não quero ser responsável por nenhuma separação... Eu... Diga a Selene que peço desculpa. Vou deixar sua filha em paz Stark. –Tony viu Steve se afastar indo para o elevador e ele suspirou, virando os olhos.

—Capitão, se você fizer isso, quem vai se machucar é ela. Vamos, eu sei pra onde ela foi. –Tony disse dando um tapa na cabeça dele.

Entraram no carro de Tony e foram rumo ao lugar que ele sabia que ela poderia estar. No caminho ele puxou assunto:

—Seja sincero, você gosta mesmo dela?

—Mais do que eu podia imaginar. Tony eu sei que...

—Você vai fazer de tudo pra fazê-la feliz! Por que se um dia ela reclamar de você, eu te mato. –Steve sorriu para Tony e aquiesceu.

—Então, você dá a sua benção no nosso namoro? –Tony fez um sim para ele.

—Até nisso você é velho... Veio na minha casa pra pedi-la em namoro? –Steve aquiesceu e Tony riu. –Você é mesmo arcaico.

—É o que os cavalheiros fazem não?

—Hoje em dia? Não mais...

—Bom, como você mesmo disse, eu sou um homem do passado. Eu prometo que vou fazê-la feliz Tony. –Tony olhou para ele e aquiesceu.

—Eu acredito. –formou-se um silêncio no carro até Tony completar. –Se ela me aparecer grávida eu capo você. –Steve riu. –Ainda não estou preparado para isso, ser avô.

 

 

(...)

 

 

—Por que os dois tem que ser tão...

—Turrões? Idiotas? Machos? –ela riu e fez sim com a cabeça. –Eu presumo que na natureza dois machos alfas acabem se estranhando de um jeito ou de outro. –Fury disse para ela. –Não estranho os dois terem essas indiferenças. Seu pai é impulsivo, Steve um estrategista.

—E os dois são teimosos.

—Bingo. Em uma coisa eles combinam. –ele riu e bebeu um gole de cerveja.

—Sempre foi assim?

—Sempre... Até o dia em que seu pai percebeu que Rogers tinha mais tato para comandar do que ele. Seu pai nunca foi um militar, sempre agiu por impulso, já Rogers foi criado dentro de um campo do exército. Tony decidiu dar a liderança dos Vingadores para ele.

—E ainda assim eles acabaram brigando. –ela disse olhando para a paisagem.

—Eles tinham convicções diferentes. Convicções que tiveram suas consequências. –ela o olhou com seus olhos azuis. –Você quer mesmo saber? –Selene olhou para frente.

—Não, não quero mais, o que passou, passou. E isso não me ajudaria em nada.

—Isso é verdade. Mas você só tem que saber uma coisa, seu pai lhe ama demais. Só eu sei o que ele fez quando descobriu que você tinha o vírus dele. Tony passou dias acordado, tentando uma cura para você. E ele conseguiu. Porém, você começou a adoecer, você quase morreu, sabia? –ela fez não com a cabeça. –Por isso ele lhe protege mais que seus irmãos, como sempre ele se culpa por algo que não teve culpa. Sua mãe entra na parte de pedir para ele colocar o vírus de novo, mas o que estava nele, mais forte e resistente.

—Então, eu...

—Sim, você pode ficar como ele. Melhor você é como ele. Isso não quer dizer que você seja imortal, mas tem suas partes boas.

Ouviram um barulho de um carro estacionando e saindo de dentro seu pai e Steve.

—Eu disse que eles viriam. –Fury disse olhando para ela.

—Mas quanta honra! Capitão. –ele cumprimentou-o com um aperto de mão seguido por um abraço. –Stark. Sua filha é... A mulher mais esperta e compreensível que eu já conheci. –Tony sorriu. –Não me quebrem nada! –ele disse se afastando, indo para o trailer.

Ambos se aproximaram da mesa onde ela estava. Selene estava sentada olhando para a paisagem. Apenas virou a cabeça para os dois e depois voltou a olhar para frente. Os três ficaram um tempo em silêncio até Tony quebrá-lo.

—Odeio ficar quieto. –ele disse a fazendo rir. –Tá. Tá bem! Eu já dei a minha benção para você e o Capicolé aqui namorarem, ok?! –Steve fechou a cara para Tony e Selene riu. –Só não te prometo que nós não iremos sair no tapa algumas vezes.

—Eu espero que isso não aconteça. –ela disse olhando para os dois.

Os dois se olharam e falaram juntos:

—Impossível! –ambos riram.

—Mas vamos evitar o bastante, ok? –Tony disse pegando a mão dela. Selene o olhou semicerrando os olhos e falou.

—O que mamãe disse para vocês virem tão rápido? –Steve riu e Tony fez uma careta.

— A Senhora Stark foi bem convincente, não Tony?

—É... Foi sim. –Selene sorriu olhando para frente de novo.

—Nós não estamos namorando... –Tony suspirou de alívio. Steve abaixou a cabeça. –Ainda... –Tony bufou e Steve abriu um grande sorriso. –Mas obrigada pai. –ela disse olhando para ele, levantando-se. Os dois levantaram também. –Pai, Steve, preciso de um tempo para pensar, está bem?

—Você vai ficar bem? –Steve perguntou antes de Tony. Selene apenas aquiesceu, saindo em direção ao seu carro.

—O que deu nela? –Steve perguntou a Tony que sorriu, batendo nas costas dele.

—Bem vindo ao mundo das ardidas. Boa sorte para você! –Tony disse indo em direção ao trailer de Fury, pegando uma cerveja. –Vem Capicolé, te pago uma bebida.

Steve observou Selene ir embora pela estrada e foi em direção onde Tony estava.

 

 

(...)

 

 

—Ela está aqui? –Tony disse colocando a chave do carro sobre o armário e olhando para Pepper.

—Consertaram o que eu pedi? –Pepper disse batendo o pé no chão. Tony a olhou por inteiro e riu. 

—Para de bater o pé pra mim. Sim, consertamos. Eu disse sim, tá bem! Dei a minha benção para eles. –Pepper abriu um sorriso para ele.

—Ela está no quarto. Acho que você vai ter que ser bem persuasivo para entrar lá, porque nem eu ela deixou. –Tony deu seu sorriso maroto para Pepper. -E você está cheirando a cerveja. -ela disse fazendo uma careta.

—Foi apenas um "happy hour" entre ex-heróis... -ele disse rindo da cara dela. -Deixa comigo... –ele puxou Pepper pra perto e a beijou. –Você sabe que eu tenho uma imaginação para conseguir conquistar certas garotas difíceis... –Pepper riu dando um beijo terno nele.

Tony subiu as escadas para os quartos, parando na porta de Selene. Bateu umas vezes e disse:

—Selene, posso entrar? –ela nada respondeu. Tony baixou a cabeça e falou para Friday. –Destranque a porta e faça como combinamos. –a tranca da porta foi aberta e começou a tocar uma música por toda a mansão. Selene estava deitada encolhida na sua cama de costas para a porta. Tony começou a cantar os primeiros versos da música:

—"Are you lonesome tonight. Do you miss me tonight? Are you sorry we drifted apart?..."

Ela ainda estava de costas para ele e Tony foi chegando perto da cama dela, a fazendo olhar para ele e rir.

—Agora sim. –Tony sentou na cama dela. –Tudo bem? –ela fez sim com a cabeça. –Olha, eu e Steve nunca vamos nos entender, pensamentos diferentes, mas pelo menos agora, temos algo em comum.

—O quê?

—Algo que amamos muito, pelo visto... Você. –Tony passou a mão na cabeça dela, sorrindo.

Ela deu um sorriso para ele e o abraçou.

—Se você aparecer grávida eu te mato. –Selene riu fazendo não com a cabeça.

—Você consegue acabar com qualquer clima em questão de segundos... –Tony se levantou rindo.

—E nada de morarem juntos... Você continua aqui até acabar a faculdade, a residência e sei lá mais o que... Vou inventar algo. A Senhora ainda tem 21 anos, e vai ficar debaixo do meu teto por um bom tempo. –ela riu e aquiesceu. –Estamos bem?

—Estamos bem! –Tony ia fechando a porta quando ela falou. –Pai, obrigada.

—Pelo o quê?

—Por me salvar... Fury me contou. –Tony abaixou a cabeça engolindo seco.

—Vou cortar a língua daquele velho... Mas eu faria qualquer coisa por você e sua mãe. Isso não significa que a Senhora é uma super heroína! –Ele disse e piscou para ela fechando a porta.

Selene sorriu e ficou pensando em tudo que tinha acontecido. Ela realmente tinha poderes? Seu pai nunca havia dito o que ele tinha realmente, ela sabia que era algo extraordinário e ela também tinha. Um sorriso arteiro surgiu na sua cara. Ela pegou o celular e fez uma ligação.

—Oi, aquela proposta ainda está em pé? Ótimo. Eu topo. Mas meu pai não pode saber!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A música que Tony canta para Selene:
https://www.letras.mus.br/elvis-presley/31410/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gênios Indomáveis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.