Yes escrita por Malika


Capítulo 1
O Sim de Lily Evans


Notas iniciais do capítulo

Eu postei outra one com o tema do Não de Lily Evans e recebi um comentário pedindo uma one com o Sim dela. Deste que minha irmã leu o comentário praticamente me colou na cadeira, me deu o Notebook e falou para eu escrever... Tá aqui o resultado.
O clima/conceito/escrita ficou bem diferente mas eu adorei o resultado e espero que vocês também gostem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749373/chapter/1

O Sim de Lily Evans

            Durante sua curta vida não se pode ouvir muitos Sim saindo da boca da jovem Lily Evans.

            Se perguntasse para ela qual o seu maior defeito ela certamente responderia que era a dificuldade de agir sem pensar, se preocupar demais com as coisas. Isso era uma da coisas que fazia dela um contraste perfeito com James Potter. Ele nunca pensava antes de agir, segundo ele: “Eu deixo a vida seguir seu rumo”.

            Porém o que isso tem a ver com o Sim de Lily Evans é o que irei explicar a seguir.

            O motivo dos poucos Sim que ela disse foi por ter pensado demais, ela calculava os pontos positivos e negativos que cada Sim tomaria para ela. Mas isso de forma alguma poderia ser considerado interesse. Lily Evans não era uma interesseira. Indecisa é algo mais de acordo, pois quando digo que ela calculava TODOS os pontos, é por que ela calculava TODOS os pontos. Incluindo o bem que faria as pessoas com essa decisão. Ela não queria que uma conclusão errada machucasse as pessoas que ela gosta. Tanto que ela demorou quase duas semanas para aceitar o pedido recebido por Amos Diggory para sair com ele. Para pôr fim descobrir que ele já tinha pedido outra garota para ir com ele e ela já tinha aceitado instantaneamente.

            Foi a primeira vez que ela recebeu um baque negativo por seus métodos de escolha.

            Mas o que ela poderia fazer? Para ela Sim é uma das frases que poderia mudar o rumo de uma vida. Sim para uma entrevista de emprego, Sim para um pedido de casamento, Sim para um desejo de ter filhos.

A importância dessa palavra é ignorada para maioria das pessoas. Mas não por ela.

            Então sim.

            Lily Evans quase nunca dizia Sim.

            Ela pensava demais nos próprios atos.

            Julgava as outras pessoas por não fazer o mesmo.

            Porém é a mesma Lily Evans que sabia que suas melhores decisões foram as não planejadas.

            O Sim para que a senhora peculiar, carregando uma carta nas mão entrasse na sua casa.

            O Sim para o pedido de Marlene e Dorcas em se sentar na mesma cabine do trem.

            O Sim para o garotinho tímido e que amava chocolate de estudarem juntos.

            O Sim para o pedido que guardasse seu segredo peludo.

            O Sim para a monitoria.

            O Sim para o garoto Black pelo oferecimento daquela cerveja amanteigada depois de um dia longo demais.

            O Sim para o 517.845 pedido de James Potter para saírem juntos.

            O Sim que precisava para entrar na Ordem da Fênix.

            O Sim para o pedido de casamento do James.

            O Sim que confirmou a sua gravidez para ele.

            O Sim mudo que falou para James por ter subido as escadas para o quarto de Harry quando Voldemort os encontrou.

            Ela não disse muitos sim, mas os que disse escreveram a sua história. E se a perguntassem se ela se arrependia de um dos Sim que disse, ganharia um dos seus famosos e tão recorrentes “Não”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou mais curto que o esperado mais acho que conseguir dizer tudo que queria. E se foi você que escreveu aquele comentario saiba que sua ideia me trouxe muita inspiração. Obrigada!!

^-^

Gostou? Comenta o que gostou!

Não gostou? Comenta no que posso melhorar!

Não tem nada para comentar? Agora tem! Comenta. Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.